Pirates of the Caribbean

Pirates of the Caribbean

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Uma das franquias de maior sucesso da DisneyPiratas do Caribe esteve longe do universo dos jogos de Facebook até o momento, enquanto outras marcas de sucesso como a Marvel conquistava adeptos com seu jogo Marvel: Avengers Alliance. Com mecânica semelhante à Invincible Armada e Pirate StormPirates of the Caribbean o trará ao universo do famigerado capitão Jack Sparrow neste novo jogo de estratégia para o Facebook. 

Como já e de se esperar, a qualidade técnica gráfica e sonora do jogo estão impecáveis, com desenhos bem detalhados e trabalhados em cel shading. Sua trilha é extraída diretamente dos filmes, e seus efeitos sonoros também não deixam a desejar, e os tiros de seu navio realmente parecerão tiros, ao invés de pipocas estourando na panela.

Como jogar Pirates of the Caribbean

A jogabilidade de Piratas do Caribe se diferencia muito pouco dos jogos de estratégia mencionados anteriormente. Para quem nunca teve interesse nestes títulos, mas deseja explorar o cenário do filme como um capitão (ou capitã) de seu próprio navio, este game pode se revelar complexo, mas mesmo assim não há maiores dificuldades em aprender a jogá-lo.

Pirates of the Caribbean para Facebook

No mapa múndi, controlar o navio depende apenas do clique de um mouse. Ao apontar o local de destino, seu navio seguirá sozinho, mas ao manter o clique segurado, você poderá alterar seu trajeto durante a travessia. Para abordar navios e invadir bases inimigas, o processo é o mesmo: clique neles e selecione a opção atacar.

Em combate, os controles não se alteram, porém é imprescindível que acompanhe a área de alcance de seus tiros, disparados automaticamente assim que o rival entra nesta área. Para defender sua base dos inimigos é ainda mais simples: não há nada a ser feito, apenas observar as defesas construídas agirem sozinhas, enquanto seus navios ficam de fora.

Para dar suporte à sua frota, você terá à sua disposição uma ilha que deverá desenvolver, com o objetivo de torná-la o maior esconderijo pirata. Para chegar a este patamar, será necessário construir minas e madeireiras para produzir recursos, canhões e muralhas para defender seus edifícios, e também construções para habilitar navios maiores, além de equipamentos e armas mais potentes para suas embarcações.

Conclusão/Opinião

Pirates of the Caribbean dicas de jogo


Pirates of the Caribbean é um bom jogo, porém, possui alguns defeitos que limitam o divertimento. Um exemplo disso é a navegação pelo mapa, que sofre lentidão por conta do número de elementos ao mesmo tempo se movimentando pelo cenário. Outro aspecto que pode ser melhorado é o combate, visto que o mesmo pode acabar se tornando tedioso, por conta da simplicidade excessiva.

Em contrapartida, o título oferece liberdade de desenvolvimento a seus jogadores, preferindo você conquistar riquezas roubando-as de outros barcos, ou elevando a produtividade em sua ilha, tornando-se auto subsistente, mas tomando cuidado de fortificar sua base para evitar perder construções. Para encerrar, o que falta ao jogo de Pirates of the Caribbean para o Facebook é originalidade, visto que seu funcionamento a similar a outros títulos do gênero que não são associados a uma marca famosa.


Seções:
Pirates of the Caribbean
01234 Total de 163 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo