Penguins vs Parrots

Penguins vs Parrots

01234
Nenhum Comentário

Muitos dos jogos de estratégia atuais devem sua existência a dois dos mais famosos jogos de tabuleiro existentes: a dama e o xadrez. Ambos atravessam gerações e a muito também invadiram os videogames e a internet. Dentre esses títulos, trazemos a vocês o review de Penguins vs Parrots, um divertido game que coloca pinguins e papagaios para batalhar em um tabuleiro, em um duelo regado de estratégia e humor.

Dica: Alguns títulos que têm inspiração no xadrez são o Legend Force e o Hero Academy.

Com desenhos que lembram o famigerado Angry Birds, o estilo cartunesco de Penguins vs Parrots o fará dar boas risadas, principalmente no diálogo das aves, que, mesmo sendo incompreensível, diverte bastante. O título o permite convidar amigos ou, caso prefira não incomodar seus amigos com notificações, jogar com outras pessoas desconhecidas e até mesmo com o jogo em si.

Como jogar Penguins vs Parrots

No início do jogo o tabuleiro estará vazio e ambos os competidores trocarão turnos inserindo ovos nele. Ao colocar três ovos de mesmo formato em campos adjacentes, um pássaro nasce e sua movimentação segue de acordo com o tipo de ovo usado, que também se divide em três tipos: o ovo quadrado (!), cuja ave se movimenta em forma de cruz; o triângulo, que dá vida a um pássaro que só move na diagonal e, por fim, o redondo, que não se torna uma ave, mas sim uma plataforma que permite a seus pássaros moverem mais um espaço.

Penguins vs Parrots como jogar

A partida se encerra após a eliminação de todos os pássaros de um dos jogadores. Portanto, é crucial que use de estratégia assim que seu primeiro pássaro nascer pois caso ele seja tomado pelo adversário, o jogo se encerrará com derrota.

Desafie qualquer um, mas só se conseguir encontrá-lo

Penguins vs Parrots, como todo jogo social, encoraja que convide seus amigos para jogar. Em contrapartida, também fornece a opção de praticar sozinho, encontrar um desconhecido ou até mesmo desafiar pessoas que estão adjacentes a você no placar de líderes. O problema do jogo é o longo tempo de espera necessário para achar alguém, levando cerca de dez minutos de espera até que desistisse de encontrar alguém para jogar.

Conclusão/Opinião

As partidas não são feitas simultaneamente, permitindo tanto você quanto seu adversário realizar suas jogadas no horário que for melhor. Outro ponto relevante é que o número de ovos que pode inserir no tabuleiro é limitado, sendo necessário comprar mais ou aguardar um período até receber novos, o que torna o jogo bastante restritivo.

Penguins vs Parrots como jogar

O fator mencionado reduz bastante as impressões positivas percebidas no início do jogo, que brilha em seu humor e na mecânica de jogo, simples de aprender porém difícil de conquistar. Penguins vs Parrots é um ótimo título, porém as políticas restritivas aplicadas a ele o tornam menos interessante, principalmente para quem não tem intenção de gastar dinheiro para continuar jogando.

Seções:
Penguins vs Parrots
01234 Total de 12 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo