Happy Family

Happy Family

01234
Por Equipe Apptuts

Muitos de nós sonhamos em ter uma família feliz e sermos bem sucedidos não só profissionalmente mas pessoalmente também. No jogo Happy Family, o usuário pode, de certa forma, encarnar várias personagens da família do aplicativo (pai, mãe, filho e filha). O objetivo do usuário é construir, dentro do seu jardim, vários itens que possam dar felicidade à sua família, como brinquedos para as crianças, hortas e canteiros de flores para a mãe, bancos para relaxar para o pai, entre muitos outros. Mas a vida não é só trabalho e esta família sabe bem disso. Basta que interaja com o seu marido ou a sua mulher e lhe dê flores, a beije, ou então peça a todos os membros desta família que fiquem juntos, isto vai contribuir para que as suas personagens fiquem felizes. E daí o nome: Happy Family.


O aplicativo Happy Family para Facebook, é bastante divertido. O usuário não se vai cansar de jogar pois você aqui vive no meio da floresta, onde de repente aparecem ursos, cobras e outros perigos, e você como marido exemplar terá de os afastar para proteger a sua família. Ou então como mulher vai ter de comprar animais para construir uma pequena fazenda na sua casa, nada de muito complexo, apenas alguns animais para fazerem companhia e darem outro ar à casa. Além disso quando eles crescerem podem trazer outras recompensas. Que está à espera para experimentar Happy Family? Caso já esteja curioso para saber mais sobre o game, você pode conferir a nossa análise completa sobre ele logo abaixo. Assim, você pode descobrir suas principais vantagens e desvantagens, além de saber se ele vale a pena experimentar ou se não é seu estilo de jogo!

Leia também no Apptuts: 20 melhores jogos de simulação para PC

Como jogar Happy Family

Happy Family

No Apptuts já falamos de vários aplicativos semelhantes a Happy Family em outras ocasiões. Aliás quando o usuário o experimentar vai notar que ele tira muitas ideias dos aplicativos The Sims FreePlay, Village Life e Caféland, por exemplo. No primeiro porque permite interagir com outras personagens, nos outros dois, porque o usuário tem que cumprir certas tarefas para poder subir de nível ao longo do game. No início do aplicativo, o usuário terá as suas metas a cumprir do lado esquerdo, bem centralizadas na tela de jogo. Estas vão aumentando de dificuldade gradualmente.

Além do trabalho que está a ter a cumprir as suas metas, o usuário deverá também tomar atenção à felicidade (emoticons) por cima das suas cabeças para ver o seu grau de dificuldade. Já sabe, se eles estiverem a ficar descontentes e se o “smile” por cima deles estiver a ficar cor de laranja e com um ar menos feliz, tem de interagir com o marido ou a mulher para que eles fiquem contentes de novo. Quem não precisa de um carinho por vezes para ficar contente? Portanto, o aplicativo tem muita lógica em fazê-lo, também.

Dinheiro, Moedas e Energia

happy family para facebook

Como os mais novos não trabalham no seu jardim, as atividades mais cansativas vão ser feitas pelo pai e pela mãe. Elas são as únicas personagens que o usuário consegue ter controle direto, pois os seus filhos são mais ou menos autônomos, menos para trabalhar. Cada vez que o usuário desempenhar uma ação com uma das personagens, elas vão gastar um pouco de sua energia, mas ao mesmo tempo estarão ganhando moedas, e/ou experiência que vai permitir avançar de nível.

A energia pode ser reposta de uma forma bem simples e parecida com outros jogos deste tipo. Basta comprar comida na loja basicamente. Para isso, o usuário precisa de dinheiro, que são as notas verdes, que o usuário adquire em poucas quantias sempre que passa de nível, o dinheiro também se vai gastar muito mais depressa do que as moedas. As moedas permitem-lhe comprar o mais básico da loja, o dinheiro, como seria de esperar, dá ao usuário a possibilidade de comprar outro tipo de itens na loja (mais personalizados).

Conclusão/ Opinião

O aplicativo para Facebook, Happy Family é muito divertido e embora não seja muito original, já que há muitos outros games parecidos com ele tanto no Facebook como em dispositivos móveis. Ainda assim, dá para dizer que o jogo permite que passe horas bastante divertidas, afinal ele ainda pode ser bem viciante. Basta ler o título do jogo para o usuário ficar interessado em experimentar e, realmente vale a pena fazê-lo. O único ponto menos positivo é o fato de não haver energia suficiente para poder desempenhar todas as tarefas desejadas. Pois feito desta maneira, é normal que o usuário se canse de esperar ou de gastar notas para poder avançar no jogo. Infelizmente, essa é uma prática comum em jogos gratuitos deste tipo, afinal, é uma maneira mais fácil de se tornar o aplicativo mais lucrativo.

Leia também no Apptuts:

Gostou do Happy Family?

Deu para aproveitar a nossa análise completa do jogo Happy Family para conhecer mais sobre ele e descobrir seus principais pontos positivos e negativos? Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo nos dizendo o que achou do game depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
Happy Family
01234 Total de 689 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Voltar ao topo