Disney City Girl

Disney City Girl

01234
45 Comentários

Disney City Girl é um aplicativo de web para Facebook, obviamente, da Disney. Ele conta a história de uma garota que vive numa pequena cidade, rodeada de campo, que se licenciou recentemente e faz parte dos seus sonhos ir viver em uma grande cidade americana, Nova Iorque. Um dia ela consegue mesmo ir para Nova Iorque e lá pede ajuda a uma amiga sua, a Jenny para lhe encontrar um apartamento e a guiar nos seus próximos passos. Jenny, então passa a ser uma espécie de tutorial para si, que encarnou agora a personagem encantadora que saiu de casa dos seus pais para poder viver os seus grandes sonhos.

A história de jovens esperançosos que saem das suas quintas humildes para conseguirem sentir, pelo menos as luzes que rodeiam a grande cidade, é um pouco cliché e já antiga, na verdade. Pois quando as primeiras cidades começaram a aparecer, meninas e moços deixaram o espaço onde estavam, muitos até o seu país e lutaram contra multidões e nostalgia para conseguirem deixar os seus nomes entre as massas. Disney City Girl é um jogo social que narra a nova e excitante vida de uma menina que arrisca tudo para ir de encontra o desconhecido. Para se ambientar em Nova Iorque, você vai ter de ajudá-la em várias tarefas. Se quiser saber mais sobre o game e se ele vale a pena conferir, basta conferir nosso review logo abaixo.

Como jogar Disney City Girl

Ao jogar Disney City Girl, o usuário será uma jovem mulher, acabada de chegar em Nova Iorque. A sua mudança, de uma quinta numa pequena cidade, para esta, é enorme. Porém, não fique com receio, as suas colegas do colégio estão presentes e não a vão deixar sozinha nunca. Elas estão ansiosas por lhe mostrar tudo o que tem de saber para ser bem sucedida em Nova Iorque. Uma das suas primeiras missões, após chegar em Nova Iorque, será mostrar o seu novo estilo às suas amigas, para isso terá que mudar a aparência da sua personagem virtual: rosto, olhos, cabelo, roupa, entre outros.

disney city girl para facebook

O aplicativo faz lembrar, em muitos aspetos, os The Sims. A personagem virtual do usuário tem uma série de necessidades que estão representadas, bem em cima, no centro da tela de jogo. Elas têm de ser satisfeitas para que a sua personagem consiga desempenhar certas funções. Se conseguir manter as suas necessidades sempre elevadas, ou seja, com que ela não se sinta cansada, com fome, sono, ou outro e pelo contrário, a mantenha sempre com os ícones a verde escuro, vai também conseguir manter a sua personagem “deslumbrante”, mais uma semelhança ao jogo dos The Sims.

Ao manter a sua personagem nesta condição, o usuário vai conseguir desbloquear ações e bônus extras. Se as suas necessidades estiverem em muito mau estado, muitas vezes seguidas, estarão impedindo a sua personagem de fazer algumas ações e de ser racional. Interagir com vários artigos que estão no seu apartamento dá ao usuário como recompensa pontos de experiência e outras vezes artigos. Por exemplo: O usuário pede à sua personagem que vá dormir um pouco na sua cama, no final desta ação, o jogo pode recompensá-la com um chuveiro. Certos itens também permitem que o jogador melhore as suas habilidades, em áreas como as de cozinha, carisma e música.

Depois claro, o usuário, com a ajuda das suas amigas virtuais, vai conseguir que a sua personagem suba de nível, completando as diversas ações que tem de completar. Estas aparecem no canto esquerdo da tela de jogo. Trabalhar, decorar a sua casa, divertir-se, socializar, ir às compras, etc. São tudo missões que vão contar para que a sua personagem seja bem sucedida em Nova Iorque.

Conclusão/Opinião

disney city girl aplicativo


Felizmente, é bastante fácil de o usuário se manter atarefado e feliz no aplicativo Disney City Girl. Dormir ou descansar quando a sua personagem está cansada, trabalhar quando é preciso, falar com as suas melhores amigas quando se sente solitária, tomar banho quando achar necessário, entre outros. É de fato um jogo inovador, tendo em conta que muitos aplicativos do Facebook, que se consideram sociais, estão mais inclinados para serem os de construção.

Enquanto que Disney City Girl oferece ao usuário um grande leque de opções. Como já disse, anteriormente, este aplicativo faz lembrar bastante os The Sims, não que esteja mal pensado, porque não está. O único “senão” é o título: Disney City Girl. Enquanto que um moço está à vontade para jogar The Sims, se calhar pensaria duas vezes em experimentar Disney City Girl, está tudo a cor-de-rosa, é da Disney e tem “girl” (moça) no título.

Eu me questiono como é que a Disney deixou escapar um público tão grande, como o gênero masculino. O aplicativo não fala de uma moça desesperada por fazer compras e retocar a maquiagem mas sim de uma moça que quer seguir os seus sonhos e por isso se mudou para uma cidade onde todos os sonhos são possíveis. Porque não poderia ser um menino a tomar esta decisão? Pois bem, tirando esta restrição e separação de gêneros, eu gostei bastante do aplicativo e creio que todas as meninas vão ficar viciadas depois de jogarem um pouco de Disney City Girl.

O que achou do jogo?

Deu para conhecer mais sobre o Disney City Girl com o nosso review? Só não esqueça de deixar seu comentário com as suas próprias opiniões e nos dizendo o que achou do jogo depois de experimentá-lo por si próprio.


Seções:
Disney City Girl
01234 Total de 832 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

45 Comentários

  1. LAURA 21 de setembro de 2014 23:08

    oi gente

  2. llllllllll 21 de setembro de 2014 23:08

    oi

    • LAURA 21 de setembro de 2014 23:10

      chata

  3. LAURA 21 de setembro de 2014 23:11

    kkkkkkkkk bricadeira

  4. llllllllll 21 de setembro de 2014 23:11

    ta kkkkkkkkk

  5. gabriella 24 de janeiro de 2015 20:21

    é muito bom

  6. Cleidiane Lindoso Silva 8 de dezembro de 2017 1:18

    Esse jogo é maravilhoso, muito bom, jogo todos os dias.tooooooooooooooooooop. A pessoa tem que saber jogar,tirar um tempinho, quanto mais joga, mas tem vontade de jogar.

  7. kemilly 13 de dezembro de 2018 9:38

    kkkk e

    mesmo

    • Stepnie 9 de dezembro de 2019 22:38

      eu to louca atrás desse jogo, quero muito baixa mais nao consigo affs como você conseguiu baixar ele ??? me ajuda

Voltar ao topo