Social Empires

  • Por Luciano Larrossa
  • 26/08/2013 às 21:58 atualizado em (27/05/2020 às 17:25)
  • 3min de leitura



Não é novidade quejogos de estratégia para Facebook tem conquistado cada vez mais adeptos. A prova disso é o lançamento constante de novos jogos do gênero, que possuem ilimitados cenários e mecânicas que os diferenciam um do outro. Enquanto temos títulos cujo foco é maior na narrativa e no desenvolvimento de personagens, como Game of Thrones: Ascente Invincible Armada, outros dão atenção especial ao elemento tático das batalhas, como Empires & Alliese War Commander, entre outros.

Social Empires é um dos mais populares jogos de estratégia na rede social, contando com cerca de cinco milhões de usuários mensais, e razão para tamanho sucesso pode ser devido ao fato de ser semelhante a uma das principais franquias, oAge of Empires, cujo segundo episódio da série (e o mais querido pelos fãs) recebeu uma remasterização em HDno mês de abril. Adaptar a jogabilidade de sucesso do título para um jogo socialaliado a uma extensa variedade de unidades para comandar (até mesmo os temidos dragões!) tem se mostrado uma fórmula bem recebida.

Social Empires como jogar

Tome cuidado com sua base em Social Empires

A premissa deSocial Empiresé simples: construa o maior império já visto noFacebook. Para cumprir esse objetivo, será necessário administrar toda a cadeia de suprimentos do seu reinado, provendo ouro, pedras, comida e madeira, para que possa construir novas residências, expandir seu território e montar seu temido exército, tudo isso ao simples comando do clique de seu mouse acompanhado de um tutorial que o ensinará todos os aspectos do jogo. Infelizmente, não é possível selecionar suas unidades com o botão direito e passar ordens com o botão esquerdo, o que pode frustrar jogadores veteranos.

Diferente da maioria dosjogos de estratégia onlinedo qual estamos acostumados, toda a ação é feita no mapa geral, e isso significa que seus exércitos poderão estar combatendo um inimigo ao lado de um aldeão que coleta recursos, sem que a batalha seja transportada para um mapa especial dedicado. Esse tipo de jogabilidade aumenta o leque de possibilidades estratégicas ao mesmo tempo que pode ser uma ameaça, pois, caso não proteja todos os lados de seu território, poderá acabar sendo surpreendido, da mesma maneira que pode surpreender seus oponentes lançando falsos ataques enquanto prepara sua força principal para dizimar a base adversária.

Social Empires dicas de jogo

Conclusão/Opinião

Social Empiresé um ótimo jogo para quem é fã dejogos de estratégia em tempo real, os famosos RTS, por conseguir traduzir uma mecânica consagrada por títulos tradicionais do gênero para oFacebook (versão testada), além de também estar disponível paraiPhoneeiPad, permitindo que leve seu querido império para qualquer lugar.

O jogo peca um pouco pelos seus gráficos, que são simplórios e estão começando a ficar datados até mesmo para a rede social, assim como sua música e efeitos sonoros. Mas, em uma era na qual videogames e computadores rodam jogos com orçamentos milionários e feitos em FullHD, o que mais se espera de um jogo social é sua jogabilidade e diversão, eSocial Empirescumpre bem com ambas as propostas, mesmo que inspirado em um clássico produzido no final dos anos 90.



  • Fontes:
  • Imagens:
Categorias