Skater Boy – Manobras radicais no Android, iPhone e iPad

Skater Boy – Manobras radicais no Android, iPhone e iPad

01234
Por Equipe Apptuts
Um Comentário

Você provavelmente já ouviu esse título da boca de uma certa cantora pop muito famosa. Mas desta vez estamos falando de um jogo para Android e iOS. Skater Boy é um típico jogo de skate em 2D focado em executar manobras e evitar obstáculos espalhados pela fase. Outros exemplos de jogos que seguem o gênero são o Extreme Roadtrip 2 para Facebook, Downhill Snowboard 2 e o iStunt 2 – Insane Hills.


Apostando na simplicidade e velocidade, Skater Boy não vem com as firulas online que estamos acostumados a ver nos jogos mobile. Ele conta exclusivamente com propagandas para ser jogado, não possuindo nem mesmo uma loja virtual. Com isso, o foco é totalmente voltado a jogatina.

Não cumprindo mais do que a obrigação

Não há como negar que Skater Boy é centrado em suas mecânicas. Porém, o título também não deixa tão de lado seus outros aspectos. Não é possível dizer que seus gráficos são um primor, muito pelo contrário. Ainda assim seus traços simples cumprem sua função, sendo bem feitos e posicionados ao longo das fases.

Skater Boy para Android

A parte sonora também não fica atrás, tocando um tema propício ao estilo do título e contando com efeitos sonoros característicos dos jogos de plataforma, principalmente ao coletar os bônus das pistas. Não espere ficar impressionado, mas os sons não decepcionarão.

Passeando com estilo em Skater Boy

Skater Boy possui progressão por fases, divididas por cenários urbanos, florestais e na fazenda, totalizando noventa estágios. A regra da simplicidade também se aplica aqui, visto que nenhum desses trajetos chega a prender sua atenção. Já os controles funcionam perfeitamente bem, com um canto da tela servindo para aumentar a velocidade do skatista e o outro para pular e executar acrobacias. Realizar as manobras dependem diretamente da velocidade em que está e, quanto mais rápido, mais pontos o salto recebe.

Além disso, saltar por cima de corrimãos irá o beneficiar com pontos mas, ao apertar o botão de pulo antes de aterrissar em um fará com que seu personagem utilize uma manobra diferente. Apesar de pequenos, esses movimentos o convidam a ficar testando suas possibilidades e a tentar fazer a maior pontuação possível em Skater Boy.

Skater Boy como jogar


Conclusão/Opinião

Skater Boy é um título bem divertido e perfeito para quem deseja uma distração rápida e direta, sem se aproveitar de uma infinidade de recursos que podem distrai-lo do objetivo principal do jogo: diversão. Ainda assim, certos recursos não fariam mal, como um placar de líderes para comparar sua pontuação com seus amigos e outros jogadores.

Mesmo contando com apenas um modo de jogo, Skater Boy o mantém preso às suas noventas fases, sendo desafiador mas sem fazer com que queira arrancar seus cabelos. Os desafios extras em cada fase (pegar todos os troféus, não perder nenhuma vida e alcançar uma pontuação determinada) adicionam uma camada a mais de dificuldade para os mais aficionados. Se curte jogos de skate, recomendamos também que confira o PEPI Skate 3D.


Seções:
Skater Boy – Manobras radicais no Android, iPhone e iPad
01234 Total de 60 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo