Bike Racing 3D

Bike Racing 3D

01234
Nenhum Comentário

O universo das motocicletas chega a ser tão vasto quanto os dos carros. Desde corridas de velocidade em pistas, na terra, clubes de motoqueiros ou disputas de acrobacias, quem é fã nunca se sente órfão de variedade. Nos jogos eletrônicos isso não é diferente e aqui no AppTuts já falamos sobre Motocross Nitro, Trial Madness 2 e Motorcycle Madness.

Trazemos dessa vez o Bike Racing 3D que, apesar do nome, não é bem um jogo de corrida. Ao invés de disputar em circuitos, seu desafio será passar por um cenário cheio de obstáculos sem fazer com que seu piloto encoste em algum lugar. A tarefa não é fácil, mas te faz querer tentar novamente por repetidas vezes, tornando o título frustrante e divertido. Entenda o motivo nos parágrafos seguintes e não deixe de conferir também nossa review de Bike Race!

Cuidado com a velocidade, fera

O mais interessante de Bike Racing 3D é que boa parte do tempo você não estará correndo. Apesar de o conceito ser estranho falando de um título sobre motocicletas, ele se aplica por conta dos diversos obstáculos. Estes impedimentos muitas vezes exigirão que segure o botão de freio para controlar a velocidade e não se espatifar em alguma parede.  Saber administrar sua velocidade é essencial.

Bike Racing 3D

Para superar estes desafios, o jogo oferece duas opções de controle: uma através de um controle virtual e outro combinando botões na tela com a inclinação do dispositivo móvel. No início, o controle pode parecer meio duro e difícil de responder, mas logo se adapta e nota que é melhor desta maneira do que ter sensibilidade excessiva, causando acidentes.

Cenário? Curtir ou não curtir?

Com os diferentes desafios em cada estágio, algumas vezes correr será essencial para obter melhores resultados. Em alguns momentos isso será uma pena, pois, além dos desafios bem construídos, os cenários são exuberantes. Apesar de não ter muito compromisso com a realidade, cada item é exibido de maneira bem detalhada.

A parte sonora deixa um pouco a desejar, mas como o título exige bastante atenção, as músicas não são tão necessárias para que caia de cabeça no jogo. Os efeitos sonoros também são competentes, sem causar nenhum estranhamento, embora não seja seu maior destaque.

Bike Racing 3D


Conclusão/Opinião

Ao invés de ter apelo aos fãs de velocidade, Bike Racing 3D gera apelo para quem curte mais acrobacias radicais ou alto nível de desafio. Errar um comando minimamente pode significar a perda de uma vida. Além disso, é quase impossível deixar de perder uma vida nos cenários pouco após o tutorial. Apesar de algumas vezes ser frustrante, o título te deixa com aquela vontade implacável de superar os obstáculos custe o que custar.

Nota final: 8,0


Seções:
Bike Racing 3D
01234 Total de 18 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo