Bike Race

Bike Race

01234
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

Andar sobre duas rodas é uma das paixões do ser humano. A adrenalina e a sensação de liberdade que as motocicletas despertam chega ao ponto de ser um assunto recorrente nos jogos eletrônicos de corrida. Depois de Moto Loko HD, Motocross Nitro, Bike Racing 3D e muitos outros que estão disponíveis nas lojas de aplicativos, é a vez de um app brasileiro entrar nessa disputa. Bike Race, disponível para Android, iPhone e iPad, foi feito pela paulistana Top Free Games e diverte bastante, mesmo não sendo perfeito.


Acelerando sem cair

O gameplay de Bike Race para Android, iPhone e iPad é bem simples de se entender, mas não tão fácil de se controlar. A ideia é ultrapassar os obstáculos e chegar ao final do percurso, onde te espera uma bandeira quadriculada. Basicamente, ao tocar na tela, você acelera e, tirando o dedo, você freia. Não é possível mudar a direção da motocicleta — ela sempre vai pra esquerda —, o que dá margem para fases mais desafiadoras, mas movimentar o seu dispositivo faz o motociclista jogar o corpo para frente ou para trás, permitindo dar flips no ar… ou cair de cara no chão, então, tome cuidado.

Bike Race para Android

A trilha sonora do jogo é bem escassa e pouco agrega à jogatina; desativar o som não vai fazer muita diferença, realmente. O visual não é o mais bonito possível e as pistas são bem simplistas, com um plano de fundo estático, mas que cumpre bem o seu papel. As motocicletas são bem feitas, entretanto, e se dividem em dois tipos: as que são desbloqueadas vencendo certos desafios e as que são compradas por microtransações. Essas últimas são as únicas com melhores atributos, o que desbalanceia um pouco o jogo.

Competindo contra o mundo

Um dos maiores diferenciais de Bike Race é o seu modo multiplayer, pensado para aqueles usuários que não tem conexões muito rápidas ou muito tempo disponível. Ele funciona de uma forma bem conhecida, consagrada por jogos como Draw Something 2 e Song Pop: você desafia alguém, tenta fazer o melhor tempo possível, envia a partida e espera o adversário responder. O sistema funciona muito bem, permitindo convidar amigos do Facebook ou pessoas aleatórias, mas as bicicletas compradas por microtransações deixam o modo bem desbalanceado, assim como o modo Tournament, onde são feitas pequenas competições durante o dia, nas quais você compete com o tempo de vários usuários ao mesmo tempo.

Bike Race para iPhone

Conclusão/Opinião sobre o Bike Race

Bike Race é um jogo que acerta em alguns pontos, mas falha em outros, resultando em um produto mediano, mas que diverte. O app não tem o melhor visual e as microtransações acabam por desfavorecer muito em partidas online quem não quer gastar dinheiro, mas a sua jogabilidade simples, sua variedade de fases e até mesmo seus modos multiplayer compensam. Se você é fã de jogos nesse estilo ou até mesmo daqueles que pedem habilidade manual, dê uma chance a mais um aplicativo nacional!



Seções:
Bike Race
01234 Total de 28 votos.
Design
Facilidade
Usabilidade
Versatilidade
Preço


Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo