Projeto reinventa o design do Google Glass

  • Por Luciano Larrossa
  • 29/07/2013 às 16:52 atualizado em (24/10/2018 às 11:23)
  • 2min de leitura


Embora o Google Glass seja uma autêntica e revolucionária maravilha tecnológica, ele não é exatamente o mais elegante dos aparelhos. A armação é estranha e a câmera é robusta, tornando o seu portador com um olhar pertencente a uma personagem de um filme de ficção científica. Sendo assim e num esforço para tornar o Google Glass mais elegante, a empresa de desenvolvimento de software, Sourcebits, reinventou o design do dispositivo.

Os óculos renovados, mostrados no vídeo abaixo, têm agora uma aparência retro, com uma grossa armação preta. A equipe de designers, ilustradores e modeladores 3D imaginaram armações que conseguissem abranger toda a tecnologia de Google Glass .

“O Google Glass tem uma distribuição de peso desigual porque toda a tecnologia é embalada num dos lados”, disse Benjamin George, diretor criativo do projeto. George e a sua equipe abordaram o problema, tirando proveito do “braço” dos óculos (que curva em torno das orelhas). Os sensores de toque foram adicionados agora em ambos os lados das armações, de modo a que os usuários destros e canhotos possam acessar facilmente à tecnologia.

Constava, que em fevereiro, o Google estaria também em negociações com a empresa Warby Parker para desenvolver armações mais elegantes para Glass, embora o conceito tenha emergiu desde então.

Imagens do novo design do Google Glass:


Categorias