Faz um bom tempo que não vemos os aparelhos da Huawei serem lançados no Brasil, mas isso pode estar bem perto de mudar. Depois de dois anos sumida por aqui, a empresa chinesa solicitou que um de seus aparelhos fosse homologados pela Anatel.
O processo foi concluído no final de junho deste ano, o que indica que o novo smartphone, o modelo GR3, deve chegar logo no mercado brasileiro. Antes dele, o último que havia sido lançado por aqui tinha sido o P7 no final de 2014.
Leia também: 7 melhores apps para quem usa WhatsApp no Android
O GR3 não é exatamente um smartphone premium, possuindo uma tela de 5 polegadas, um processador octa-core da Mediatek, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. O aparelho ainda estará rodando o Android Lollipop e não há previsão de receber o Marshmallow por enquanto.
Apesar de estar longe de ser um dos melhores aparelhos da empresa, este certamente é um bom recomeço para futuros lançamentos da Huawei por aqui. Quem sabe até o novo P9 (um dos recentes sucessos da fabricante) chega no Brasil se tudo der certo.
Leia também: 20 melhores jogos de multiplayer do Android
Fonte: Telesintese