Hackers atacam e tiram Pokémon Go do ar

  • Por Luciano Larrossa
  • 18/07/2016 às 12:42 atualizado em (25/05/2020 às 17:31)
  • 2min de leitura

Apesar de já ser o aplicativo mais popular do mundo, parece que nem Pokémon Go consegue agradar a todos. Neste fim de semana, o jogo de realidade aumentada foi atacado por hackers e ficou fora do ar por algumas horas para a decepção de seus fãs.

Logo depois do app ficar offline, um grupo hacker chamado PoodleCorp se apresentou como responsável pelo ocorrido através do Twitter. O pior é que este grupo ainda declarou que outro ataque similar é iminente e deve acontecer em breve.

Leia também: 10 dicas para ser um mestre Pokémon Go

Como era de se esperar, os jogadores ficaram muito frustrados por não conseguirem aproveitar o game, especialmente porque Pokémon Go estava sendo lançado em nada menos do que 26 novos países neste fim de semana.

Felizmente, o jogo voltou a funcionar normalmente depois de algumas horas e já pode ser usado nos lugares em que está disponível. A Niantic, empresa que desenvolveu o jogo em parceria com a Nintendo, fez um comunicado sobre o ocorrido sem mencionar qualquer possível ataque Hacker, dizendo que o problema era no servidor.

Leia também: 20 apps para transformar suas fotos em desenho no Android

como ter o pikachu em pokemon go

Fonte: CNN