Criadores de Candy Crush lançam dois jogos novos para Facebook
Criadores de Candy Crush lançam dois jogos novos para Facebook
Criadores de Candy Crush lançam dois jogos novos para Facebook

Criadores de Candy Crush lançam dois jogos novos para Facebook


King.com, os criadores de jogos populares como o Candy Crush Saga e Pet Rescue Saga, está a celebrar e por diversas razões! Há dez anos, esta empresa foi fundada e vai lançar, entretanto, dois jogos completamente novos para Facebook: Papa Pear Saga e Farm Heroes Saga. Além disso, foi anunciado pela empresa que não vão continuar a utilizar o “.com” daqui para a frente. Tudo isto aconteceu à medida que a sua plataforma excedia os 108 milhões de jogadores mensais.


Crescimento e sucesso

Riccardo Zacconi, o sócio fundador e CEO do renovado King, disse que a empresa “tem-se divertido bastante durantes os últimos dez anos, fazendo jogos fantásticos e sentem-se honrados por terem conseguido adquirir fãs tão leais.” Atribuiu também, grande parte do crescimento da empresa, à plataforma Facebook.

novo jogo da empresa king papa pear saga

De fato os aparelhos móveis também têm um papel bastante importante no sucesso de King. Foi por causa deles que o Candy Crush ultrapassou o jogo FarmVille 2 da Zynga, no início deste ano, como o melhor jogo para Facebook. A Zynga está a lutar agora para se compor, após ter-se separado do Facebook, portanto não é surpreendente que a King tenham ficado líder deste setor. No entanto, é melhor que a empresa não fique bastante confortável, pois a Zynga tem recebido algumas atualizações que a podem ajudar a abrir caminho no campo dos aparelhos móveis.

O CEO da Zynga, Marc Pincus disse que “os usuários estão a passar menos tempo em jogos baseados na Web e mas tempo nos seus dispositivos móveis”. A atualização que a Zynga.com recebeu pode ser uma indicação de que a empresa está a querer ter sucesso na audiência dos aparelhos móveis.

Dois jogos Saga

A King anunciou que iria lançar ainda esta semana o Papa Pear Saga e o Farm Heroes Saga, que irão ser juntados ao portfólio da empresa, como o Pet Rescue Saga e o Candy Crush Saga.

Com o Papa Pear Saga, a King disse que é “reinterpretação criativa” do jogo japonês Pachinko. Os jogadores devem  navegar por um mundo de fantasia, colorido, onde frutos, vegetais e outros objetos têm de aterrar. Porém, o objetivo é que as pêras pulem no máximo de objetos possível antes de chegarem aos seus baldes e o usuário avançar para o próximo nível.

novo jogo da empregas king farm heroes saga

Por enquanto, só sairá a versão para Web, a versão para os dispositivos móveis vêm mais tarde para aparelhos iOS e Android.

O jogo Farm Heroes Saga convida os jogadores a ajudarem três personagens a salvar as quintas do guaxinim agressivo e industrialista. É um jogo de estratégia que utiliza combinações. A King nomeou-o como sendo o “jogo Saga mais complexo de todos” onde os jogadores têm de encontrar um caminho através de um nível cheio de alvos, missões especiais, evitar bloqueios e mais.

É melhor começar a mentalizar-se que muito possivelmente vai ficar viciado se decidir jogar um destes aplicativos da King.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo