Apple reconhece que seus produtos são caros demais
Todos sabem que os produtos da Apple sempre têm um preço bem mais elevado do que seus concorrentes, mesmo em situações que oferecem o mesmo tipo de serviço e funcionalidades. Ainda assim, a empresa nunca realmente falou muito sobre o assunto, pelo menos até agora.
Em recente entrevista, Tim Cook, o atual CEO da Apple, finalmente reconheceu que os preços de seus produtos são muito elevados no mundo todo e que isso acaba afetando diretamente as vendas da empresa. Isso foi refletido principalmente no último trimestre, no qual as vendas de iPhones caíram aproximadamente 16%.
Leia também: 7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los
Ao ser confrontado com o fato dos iPhones terem um preço absurdo em outros países, Tim Cook disse que sabe muito bem da situação e que deseja ter a possibilidade de diminuir os preços em lugares como a Índia, onde esta questão é bem complicada.
Infelizmente, o CEO não comentou nada sobre o preço praticado no Brasil, onde temos os iPhones mais caros do mundo todo. Ainda assim, com esta declaração inédita e com as vendas da Apple piorando a cada ano, é de se esperar que a empresa realmente faça uma reforma nos preços em geral.
Leia também: 10 melhores jogos offline de iPhone e iPad
A verdade é que se no passado o lema da empresa era oferecer produtos de qualidade sem nem tentar competir com um preço razoável, esta atitude só tende a sofrer com um mercado mobile cada vez mais expansivo e cheio de opções boas e mais baratas.
Fonte: Business Insider