Apple reconhece que seus produtos são caros demais

  • Por Luciano Larrossa
  • 23/05/2016 às 23:50 atualizado em (25/05/2020 às 16:12)
  • 2min de leitura

Todos sabem que os produtos da Apple sempre têm um preço bem mais elevado do que seus concorrentes, mesmo em situações que oferecem o mesmo tipo de serviço e funcionalidades. Ainda assim, a empresa nunca realmente falou muito sobre o assunto, pelo menos até agora.

Em recente entrevista, Tim Cook, o atual CEO da Apple, finalmente reconheceu que os preços de seus produtos são muito elevados no mundo todo e que isso acaba afetando diretamente as vendas da empresa. Isso foi refletido principalmente no último trimestre, no qual as vendas de iPhones caíram aproximadamente 16%.

Leia também: 7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los

Ao ser confrontado com o fato dos iPhones terem um preço absurdo em outros países, Tim Cook disse que sabe muito bem da situação e que deseja ter a possibilidade de diminuir os preços em lugares como a Índia, onde esta questão é bem complicada.

Infelizmente, o CEO não comentou nada sobre o preço praticado no Brasil, onde temos os iPhones mais caros do mundo todo. Ainda assim, com esta declaração inédita e com as vendas da Apple piorando a cada ano, é de se esperar que a empresa realmente faça uma reforma nos preços em geral.

Leia também: 10 melhores jogos offline de iPhone e iPad

A verdade é que se no passado o lema da empresa era oferecer produtos de qualidade sem nem tentar competir com um preço razoável, esta atitude só tende a sofrer com um mercado mobile cada vez mais expansivo e cheio de opções boas e mais baratas.

ceo da apple tim cook

Fonte: Business Insider