Apple continua a ser a nº1 nos Estados Unidos da América

  • Por Luciano Larrossa
  • 07/03/2013 às 14:35 atualizado em (25/05/2020 às 15:58)
  • 2min de leitura

A Apple continua a ser a nº1 em termos de venda de smartphones nos EUA. Ela ampliou a sua liderança após ter agarrado mais 3.5% do total do mercado, segundo os últimos dados da ComScore. A Apple conseguiu atingir 37.8% do mercado americano, durante um período médio de três meses, terminando em janeiro deste ano. A rival Samsung ficou com 21.4%, seguido da HTC com 9.7%, Motorola e LG com 8.6% e 7%, respetivamente. Por agora, apenas duas marcas estão em jogo nesta corrida de vendas nos EUA. Porém, com as vendas dos novos aparelhos da HTC e LG, estes números podem sofrer uma mudança.

Leia também: Beats quer acabar a parceria com a HTC

resultados da apple nº1 no mercado dos EUA

Em termos da melhor plataforma de smartphones, o Android da Google, está em nº1, com 52.3% de participação no mercado (dados até janeiro deste ano), porém acabou por perder 1.3% em comparação com os dados de outubro de 2012. A Apple aumentou de 3.5% para 37.8%, ficando em segundo lugar. Os outros concorrentes: BlackBerry, celular Microsoft Windows e Symbian, todos perderam participação de mercado, ficando muito atrás.

Tudo pode mudar devido ao novo BlackBerry Z10 e o recentemente, anunciado, pela Nokia, Lumia 520 e 720, mas por enquanto. O celular Windows e BlackBerry estão lentamente a perder quota de mercado. Já nos tablets, o iPad continua sendo campeão, mesmo que a pouca evolução entre o iPad 3 e o iPad 4 tenha rendido um processo à empresa aqui no Brasil.

resultados plataforma google nos eua