Twitter anuncia recurso de compras em transmissão ao vivo
Twitter anuncia recurso de compras em transmissão ao vivo
Twitter anuncia recurso de compras em transmissão ao vivo

Twitter anuncia recurso de compras em transmissão ao vivo


Seguindo os concorrentes Youtube e Instagram, o Twitter aproveitou a Black Friday para testar um recurso que permite que os usuários façam compras durante transmissão ao vivo.


Aos poucos isso tem se tornado tendência dento das redes sociais, já que os resultados já vistos foram muito lucrativos para os parceiros envolvidos e muito prático para os consumidores.

Acompanhe esse artigo e descubra tudo o que você precisa saber sobre a novidade.

 

twitter compras ao vivo

 

Leia também: Como baixar vídeos do Twitter no PC e Android

 


Cyber Monday da Walmart

O Twitter resolveu investir neste recurso motivado na esperança de aumentar as atividades comerciais eletrônicas por meio do imediatismo dos consumidores e do envolvimento em transmissões varejistas na Black Friday.

E como toda plataforma precisa de parceiros que queiram ser os primeiros a testar, o Twitter contou com a colaboração da Walmart, no tradicional evento da varejista, nomeado de Cyber Monday.

A Walmart, que tem feito uma sequência de investimentos em eventos de transmissão ao vivo nas mídias sociais, será a primeira loja varejista norte-americana a incluir os produtos em teste na nova plataforma de vendas do Twitter.

No ano passado, a Walmart ajudou em mais de 15 eventos de transmissão ao vivo, estando presente em cinco plataformas como YouTube, TikTok e seu próprio site.

O Twitter deixou claro que esta foi a primeira transmissão ao vivo com o recurso em sua plataforma e que não será a última, anunciando que pretendem fazer mais experiências como essa para seus usuários no futuro.

 

Como funciona?

Em resumo, a funcionalidade exibiu as opções de compras abaixo do feed de vídeo enquanto os usuários sintonizaram a transmissão ao vivo.

No anúncio do pré-evento, o Twitter afirmou que a live seria como um “show de variedades de 30 minutos”, o que foi comprovado para quem assistiu pôde assistir a experiência.

Durante o evento foram exibidos produtos como roupas, decorações de festas, artigos para casa, e etc., com a apresentação da live ficou por conta do cantor Jason Derulo.

Em julho, o Twitter anunciou que estaria testando um método de compras nas páginas iniciais de seus perfis de marcas que até então funciona somente para usuários de iOS.

Agora, com a novidade de poder comprar enquanto se assiste uma transmissão ao vivo, a rede social demonstra uma forte sinalização que deseja investir nessa direção.

Além disso, essa é uma das funcionalidade que o Twitter almeja desenvolver para seus novos ‘Perfis Profissionais’, que em breve poderão fazer testes, permitindo que seus seguidores façam compras em suas transmissões ao vivo.

Isso também vai permitir que o Twitter deixe mais fácil o engajamento in-stream para empresas, e vai ajudar no impulsionamento das páginas dos usuários, trazendo mais tráfego de referência direta de seu tweet em atividade.

É importante dizer que a funcionalidade foi disponibilizada somente nos Estados Unidos e anda não tem previsão de ser liberada de forma permanente na plataforma.

 

Futuro do recurso de compras ao vivo no Twitter

Ainda não é possível afirmar se essa funcionalidade será bem-sucedida, já que a plataforma já fez testes com ferramentas de compras in-stream antes e, infelizmente, nenhum pareceu dar certo, mas isso não foi o motivo para desistirem do formato.

Hoje, em meio ao aumento de compras virtuais, com métodos totalmente renovados, esse pode ser o momento certo para tentar novamente.

Benefícios interativos e imediatos dessa forma de compra online em conjunto com e-commerces, podem ajudar o Twitter a dar um passo interessante.

Os que estão curiosos para saber se esse novo recurso irá evoluir e se os usuários irão se abrir a nova experiências são os criadores e gestores de estratégias de marketing que operam na plataforma.

Uma informação segura e precisa é que esse novo recurso de fazer compras ao vivo por enquanto só foi disponibilizado para usuários iOS e PC.

Usuários do Android assistiram a live da Cyber M​onday não puderam comprar os produtos expostos, a não ser que acessassem através do computador.

E como falamos acima, para o Twitter tudo isso ainda está em base de testes, para entender melhor como será recepção dos usuários com o novo método.

Segundo fontes, a rede social ainda não divulgou o que podemos esperar de lives futuras, porém afirmou que apenas marcas poderão apresentar transmissões com recursos de compras no futuro.

 

Conclusão

Concluímos que de agora em diante podemos contar com todas as novas tecnologias que são totalmente acessíveis a todos os usuários em todas as plataformas.

Sendo que empresas não precisam se basear apenas em pontos físicos, mas em criar lojas virtuais e monetizar através delas.

Toda vez que falamos de monetização nas redes sociais lembramos apenas do Youtube, que é a plataforma mais antiga e conhecida no quesito monetização

Porém todas as plataformas hoje contam com a estrutura virtual, que fazem empresas terem resultados, e nesse artigo foi possível ver o testemunho disso.

Podemos dizer que a esperança de alguns usuários é de que assim como o Twitter, todas as outras plataformas digitais contem com um canal de atendimento prático e inovador.

A praticidade está a cada dia mais constante nas redes sociais, e com a inovação de fazer todas as suas compras online enquanto assiste a uma transmissão é totalmente motivador.

Além de tudo isso temos o ciclo de renda que todas essas estratégias irão gerar para todas as pequenas e grandes empresas presentes dentro dessas plataformas.

 

Gostou de saber sobre o recurso de compras em transmissão ao vivo do Twitter?

E aí, conseguiu acompanhar nosso conteúdo sobre a nova funcionalidade de compras ao vivo do Twitter? Se você leu até aqui, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo dizendo o que achou do artigo e se ficou alguma dúvida!

 


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo