Instagram: O link nos Stories está liberado para todos os usuários
Instagram: O link nos Stories está liberado para todos os usuários
Instagram: O link nos Stories está liberado para todos os usuários

Instagram: O link nos Stories está liberado para todos os usuários


No último dia 27 de outubro, o Instagram anunciou que o link nos Stories está sendo disponibilizados para todos os usuários do Instagram Stories.


A opção antes era liberada apenas para contas que tivessem 10 mil seguidores ou que possuíssem verificação.

Esta é uma excelente notícia para muitos usuários que antes não tinham acesso a ferramenta por conta das limitações impostas pela rede social.

link no stories

 

Confira também: 10 adesivos do Instagram que melhoram o engajamento dos Stories.

 

Substituição do “Arrasta para cima”

Em agosto, o Instagram anunciou que começaria a converter aqueles que tinham acesso ao “arrasta para cima” para a “figurinha de link”.


A mudança começou a acontecer a partir de 30 de agosto e incluiu empresas e criadores que foram verificados ou que atingiram o limite para contagem de seguidores. Embora o Instagram não comente publicamente sobre esse número, há um consenso comprovado sobre isso.

A nova ferramenta trouxe algumas vantagens importantes em relação ao antigo “arrasta para cima”. Para começar, oferece maior controle do criador nos seus Stories como no uso de enquetes, perguntas e figurinhas de localização.

Também permite que os criadores possam alternar entre estilos diferentes, redimensionando os adesivos e, em seguida, coloquem em qualquer lugar dos Stories com o objetivo de trazer o máximo de engajamento.

Além disso, os visualizadores agora podem reagir e responder às postagens que tenham a “figurinha de link” anexada, assim como qualquer outro Stories.

Antes, esse tipo de feedback não era possível em postagens com o “arrasta para cima”, de acordo com a diretrizes citadas pelo próprio Instagram.

 

A liberação da ferramenta para todos os usuários

No novo anúncio do último dia 27, o Instagram afirmou que todos os usuários agora têm acesso ao recurso “figurinha de link” no Instagram Stories.

A expansão ocorre quando a empresa recentemente trocou o “arrasta para cima” no Instagram Stories em favor das novas “figurinhas de link”.

A empresa afirma que o compartilhamento de links é útil de várias maneiras para contas de todos os tamanhos e tipos, e é por isso que está expandindo o acesso para permitir que todos compartilhem o que desejarem nos seus Stories.

No passado, o compartilhamento de links era amplamente usado por criadores e empresas para direcionar seus visitantes a um site, para saber mais sobre um produto, ler um artigo, se inscrever em um serviço e muito mais.

“Tomamos essa decisão com base no feedback que ouvimos da comunidade sobre o quão impactante seria para criadores e empresas de todos os tamanhos se beneficiarem do compartilhamento de links para crescer da mesma forma que contas maiores”, disse o Instagram.

 

Reels e Stories

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, teve uma longa fala no anúncio de lucros mais recente do Facebook , observando que:

“Os reels já é o principal impulsionador do crescimento do engajamento no Instagram. É incrivelmente divertido e acho que há muito potencial pela frente. Esperamos que isso continue crescendo e estou otimista de que isso será tão importante para nossos produtos quanto o Stories. Também esperamos fazer mudanças significativas no Instagram e no Facebook no próximo ano para nos apoiarmos ainda mais o vídeo e tornar os momentos uma parte mais central da experiência.”

Claramente, o Reels é um elemento central da rede social, mas com a novidade os Stories permanecem mantendo sua importância, visto que é uma ferramenta de vídeos também.

Isso torna os Stories ainda mais valioso pelo fato da capacidade de direcionar o tráfego direto deles através dos links.

Com o Instagram buscando focar em conteúdo de vídeo, como o próprio Stories e Reels, você também pode esperar que a plataforma enfatize cada mais o uso dos Stories à medida que a procura impulsione mais engajamento.

 

Polêmicas sobre a nova ferramenta

Conforme explicado pelo Instagram:

Quando introduzimos os links nos Stories pela primeira vez, o recurso era limitado a contas verificadas ou àquelas com um certo número de seguidores. Ouvimos do resto de nossa comunidade que eles também desejam compartilhar coisas importantes com seus amigos e familiares. Seja o que for que você goste, desde cozinhar até trabalhar como voluntário ou fazer compras, agora você tem um espaço para compartilhar nos links, independentemente do tamanho da sua conta.

O anúncio por si só, tem sido uma fonte de polêmica e confusão no caso dos anúncios do Instagram, que ainda usam o “arrasta para cima”.

Mas a adição das “figuras de link”, dá aos usuários um controle mais criativo sobre como os links aparecem nos frames nos Stories, o que pode ser uma boa maneira de direcionar mais tráfego de referência.

E agora, todos serão capazes de adicionar seus próprios links, expandindo o valor potencial dos Stories para impulsionar a ação do público.

O Instagram afirma que novas contas e contas que compartilham frequentemente conteúdo que viola as diretrizes da comunidade, não terão acesso a “figurinha de link”.

O que é uma espécie de proteção, para limitar o uso indevido da ferramenta, embora os detalhes do que se qualifica como uma ‘nova’ conta neste contexto não tenham sido comunicados.

O Instagram também observa que está desenvolvendo novas maneiras de personalizar a “figurinha de link “ para que fique claro o que alguém verá quando tocar no seu “link”.

Isso pode incluir um elemento de visualização de link ou similar, que pode ser outro aspecto a ser considerado em seu processo.

Você pode acessar o recurso selecionando a ferramenta de figurinhas ou adesivos na barra de navegação superior ao capturar ou carregar conteúdo para o seu Stories.

Depois de selecionar o “figurinha de link”, você pode adicionar o link escolhido e tocar em “Concluído”. A partir daí, você pode colocar a figurinha em qualquer lugar do Stories e tocar nele para ver as outras variações de cores.

Foi uma adição muito solicitada e agora, você pode esperar ver muito mais links nos seus Stories do Instagram, o que pode até ser meio irritante e levar a um influxo de usuários postando mais Stories.

Resumidamente pode ser uma bênção ou uma maldição para o formato.

Gostou de saber sobre a ferramenta nos Stories?

Conseguiu acompanhar nosso artigo sobre a liberação do link nos Stories para todos os usuários? Então, deixe um comentário contando como você acha que essa mudança vai impactar a vida dos usuários do Instagram!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo