Gestor de Tráfego – como encontrar projetos no AdsFreela
Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Gestor de Tráfego – como encontrar projetos no AdsFreela
Gestor de Tráfego – como encontrar projetos no AdsFreela

Gestor de Tráfego – como encontrar projetos no AdsFreela

Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário

A profissão de Gestor de Tráfego é uma das mais procuradas dos últimos anos. Diferente dos profissionais de mídias sociaisque trabalham com o conteúdo distribuído gratuitamente pelos perfis, o gestor de tráfego é um especialista nos anúncios pagos. O AdsFreela é a primeira plataforma em português dedicada a esses profissionais e empreendedores que buscam a ajuda deles.

Se você ainda está aprendendo sobre essa nova profissão e ainda não sabe bem o que é um gestor de tráfego ou se isso é para você, então fique conosco por mais alguns minutos. Antes de falarmos sobre o AdsFreela, vamos mostrar um pouco sobre o que é um gestor de tráfego e o que ele faz.

Confira a seguir!

O que é um gestor de tráfego?

O gestor de tráfego é um profissional pago para gerir campanhas de anúncios patrocinados em plataformas de redes sociais. Isso significa que ele é responsável por desenvolver a estratégia, gerir o orçamento de marketing disponível e analisar resultados de campanhas pagas em plataformas como Facebook, Google e YouTube.

Claro que essas não são as únicas plataformas onde um gestor de tráfego atua. É possível encontrar gestores especializados no Pinterest, por exemplo. Isso significa que esse profissional também pode gerir anúncios pagos no Instagram e Twitter, inclusive.

Por mais que um empreendedor possa criar seus próprios anúncios pagos nessas plataformas, o gestor de tráfego é um profissional especializado nisso. Isso também significa que ele não é um escritor de blogs, tampouco um social media, mas outro tipo de profissional.

Estudar relatórios e desenvolver ideias criativas para que os anúncios patrocinados de seus clientes se traduzam em mais vendas são algumas das ações que o gestor de tráfego toma diariamente. Esses documentos normalmente são gerados pelas próprias plataformas, ou por outras ferramentas de marketing.

Embora lidar com parte do dinheiro de marketing dos seus clientes, essa é uma profissão ideal para quem quer ganhar muito dinheiro ao trabalhar em casa. Quer saber mais sobre a carreira? Confira esse guia completo.


O AdsFreela pode ser sua porta de entrada para essa carreira! Quer saber como? Então continue conferindo abaixo.

O que é o AdsFreela?

pagina inicial adsfreela para gestor de tráfego

O AdsFreela é uma iniciativa que busca unir empreendedores que precisam melhorar o retorno de seus anúncios pagos com profissionais especializados em gestão de tráfego. Nela, é possível encontrar alguém para gerir seus anúncios nas mais diversas plataformas.

Se você tem um negócio no Instagram, é perfeitamente possível encontrar um gestor de tráfego especializado nessa plataforma, por exemplo. Por outro lado, você também pode buscar profissionais que entendam um pouco sobre cada uma. O que é ideal se a sua empresa está presente em diversas mídias sociais.

Ao mesmo tempo, quem é gestor de tráfego acaba de ganhar uma nova plataforma para conquistar clientes. Inclusive, pode ser o que faltava para dar o pontapé inicial em sua carreira!

Como funciona o AdsFreela?

A plataforma conta com dois tipos de cadastro: o de empreendedor e o de gestor de tráfego. Na primeira, você cadastra a sua empresa e pode divulgar seu projeto para tentar encontrar um profissional. No segundo, o gestor poderá encontrar esses projetos e negociar com esse cliente.

Veja como iniciar a usar o AdsFreela a seguir.

1 – Acesse o AdsFreela e clique em Cadastrar agora.

cadastrar no adsfreela

2 – Preencha os dados solicitados no formulário e envie uma foto de perfil. Monte também uma pequena descrição sobre o tipo de profissional que você é.

formulário de cadastro para gestor de tráfego

Dica: monte um pequeno resumo dizendo há quanto tempo trabalha com gestão, além das plataformas onde sabe trabalhar. Também é interessante divulgar caso seja especialista em alguma delas.

3 – Continue preenchendo o formulário, selecionando suas especialidades, país onde mora e seu nível de conhecimento. Além disso, crie uma senha para acessar sua conta no futuro. Clique em Concluir Cadastro quando terminar.

4 – Agora, acesse o email que indicou no cadastro e clique no link para fazer a confirmação. Caso tenha passado alguns minutos e o email não tiver chegado, clique no botão Reenviar email.

5 – Com o cadastro ativo, basta fazer o seu primeiro acesso e você terá acesso ao painel de controle do AdsFreela! Para começar a buscar por projetos, clique no botão em forma de balão de conversa.

tela de perfil do adsfreela

6 – Você é um empreendedor buscando por profissionais? Então basta fazer login em sua conta, retornar à página inicial e clicar no botão Quero contratar um gestor.

contratar gestor de tráfego

7 – Depois, basta indicar os parâmetros da pesquisa, como as especialidades do gestor de tráfego, o país onde mora e seu nível de conhecimento. Clique no botão Encontrar gestor.

busca por gestor de tráfego

8 – Com os resultados da pesquisa, basta clicar no botão Contatar para conferir o perfil do profissional e começar as negociações.

gestores encontrados no adsfreela

Dica: não será possível encontrar vagas assim que tiver criado a sua conta no AdsFreela. Para garantir a qualidade dos profissionais, a AdsFreela faz antes uma análise do seu perfil. A plataforma promete que a análise será breve e logo terá a sua resposta.

Precisa pagar alguma coisa?

Depende do seu objetivo no AdsFreela. Se for um empreendedor buscando por profissionais, o uso da plataforma é gratuita. Você pagará apenas os profissionais que contratar, sem nenhuma taxa atrelada a esse pagamento.

Se for um gestor de tráfego procurando por oportunidades, o pagamento também dependerá. Se for aluno da mentoria de ads do Luciano Larrossa, o acesso é grátis. Caso contrário, o AdsFreela cobra uma taxa mensal de R$ 49,90.

Que tipos de profissionais podem se cadastrar no AdsFreela?

Como mostramos ao longo do artigo, todo tipo de gestor de tráfego pode se cadastrar no AdsFreela. Na plataforma, há espaço para qualquer gestor de tráfego especializado em alavancar ecommerces, lançamentos de produtos digitais ou melhorar as vendas de serviços de delivery, entre muitos outros.

Se você é especialista em algum dos tipos de serviços, inclusive, é recomendado que deixe isso bem claro na sua descrição. Dessa forma, você aumenta as chances de fechar negócios com clientes desse nicho, além de aumentar sua autoridade no assunto.

Gostou do AdsFreela e quer começar a buscar por clientes — ou gestores de tráfego — para o seu negócio? Então clique no link agora mesmo para começar!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo