Como usar o Boomerang no Instagram Stories para publicar histórias
Como usar o Boomerang no Instagram Stories para publicar histórias
Como usar o Boomerang no Instagram Stories para publicar histórias

Como usar o Boomerang no Instagram Stories para publicar histórias


O Instagram anunciou recentemente uma grande atualização para seu Instagram Stories, plataforma criada dentro do app com funcionalidades semelhantes ao Snapchat. Para saber como usá-lo, não deixe de ler nosso guia completo sobre o Instagram Stories. Voltando à atualização, ela passou a permitir que mencione outros usuários através de suas @’s, além de incluir links e permitir adicionar conteúdo do Boomerang, um app que permite reunir diversas fotos e convertê-las em um pequeno vídeo. Saiba como usar o Boomerang no Instagram Stories no texto abaixo!


Baixe o Boomerang

boomerang-no-instagram-stories

Para usar o Boomerang no Instagram Stories, primeiro é necessário baixar o aplicativo. Ele está disponível para Android e também para o iOS. Abra o aplicativo e dê as permissões necessárias para acesso a câmera e as mídias disponíveis em seu aparelho. Em seguida, pode fechar o aplicativo, já que o processo é feito dentro do próprio Instagram.

Abra o Instagram e clique no ícone para adicionar uma nova história

Após fechar o Boomerang, abra seu Instagram e clique no símbolo de “+” no canto superior esquerdo para adicionar uma nova história.

boomerang-no-instagram-stories-historia

Com a câmera ativada, deslize para a esquerda no canto inferior para escolher o Boomerang.

https://vimeo.com/191050307

Dessa maneira, ao clicar no ícone do aplicativo – um símbolo de infinito – você irá tirar uma sequência de fotos que se tornarão um pequeno vídeo, como se fosse uma animação criada através de desenhos, como pôde ser visto no vídeo acima.

Em seguida, é possível editar a imagem através dos ícones no canto superior direito. O ícone de caneta oferece três efeitos que pode usar para rabiscar a tela. O segundo ícone permite que inclua uma legenda no centro do vídeo. Por fim, basta clicar no ícone central para compartilhar sua história no Instagram Stories!

boomerang-no-instagram-stories-resultado

Veja também:

Conseguiu usar o Boomerang no Instagram Stories?

Publicar histórias através do Boomerang é bastante simples e descomplicado. Acreditamos que não terá nenhum problema em começar a publicar suas histórias com a ajuda do aplicativo. Caso tenha alguma dúvida, não deixe de comentar logo abaixo e compartilhar este tutorial em seus perfis nas redes sociais!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo