Biografia perfeita para Instagram: 8 dicas para criar a sua
Nenhum Comentário
Biografia perfeita para Instagram: 8 dicas para criar a sua
Biografia perfeita para Instagram: 8 dicas para criar a sua

Biografia perfeita para Instagram: 8 dicas para criar a sua

Nenhum Comentário

Se está em uma jornada para ganhar seguidores no Instagram e publicando ideias de posts diariamente, pode ser que esteja esquecendo de alguma coisa: de criar uma biografia perfeita para Instagram!

Embora publicar com consistência seja uma dica de ouro, existem outros detalhes que precisa se atentar ao trabalhar para ter mais seguidores no Instagram. Otimizar sua bio é uma delas.

Organizar o feed do Instagram é outra. Em ambos os casos, sua conta irá transparecer mais profissionalismo, além de otimizá-la para ser encontrada nas buscas da plataforma.

Por isso, trouxemos algumas dicas essenciais para que tenha uma biografia perfeita para Instagram.

Confira a seguir!

1. Entenda a estrutura de uma bio do Instagram

Antes de começar, você precisa entender como as bios do Instagram são compostas. Para isso, vamos te mostrar o perfil de um dos maiores especialistas em Instagram no Brasil e em Portugal.

biografia do instagram de luciano larrossa

1 – Foto de perfil: deve ter 110 x 110 pixels de dimensão. Vamos falar sobre as fotos de perfil mais à frente no artigo.


2 – Nome de usuário: deve refletir o assunto que trata, ter o seu nome ou o da sua empresa.

3 – Descrição: é aqui onde falará sobre você e os assuntos que o seu perfil trata.

4 – Link: por regra, o Instagram permite inserir apenas um link na sua bio

5 – Destaques: são Stories que você escolhe e ficam permanentemente no seu perfil. Confira esse artigo para saber mais!

2. Como criar um bom nome de usuário

Se você quer ter uma biografia perfeita para Instagram, então é primordial que tenha um nome de usuário otimizado. O que queremos dizer com isso?

Que não basta colocar um nome ou apelido aleatório, a não ser que ele faça parte da sua marca. Para essa área, nós recomendamos duas opções.

1 – Seu nome e sobrenome: se tem uma marca pessoal e usa o seu nome, então ter seu próprio nome e sobrenome é uma boa ideia, já que buscarão por ele na rede social.

2 – O nome da sua empresa: o mesmo acontece caso opte por abrir uma página de Insta para o seu negócio. Não invente. Use o nome da sua empresa para que possam encontrá-la no Instagram.

3. Capriche na descrição do seu perfil

A descrição ocupa a maior parte da sua biografia. Porém, não é possível escrever um longo texto nela. Por isso, você deve informar de maneira objetiva quem é você e do que seu perfil fala.

No mesmo perfil que mencionamos na primeira dica, o Luciano Larrossa já deixa claro que é considerado um dos melhores profissionais de anúncios pagos do mercado, assim como é o autor do livro Facebook para Negócios. Na última parte da sua bio, ele informa onde costuma publicar suas dicas diárias.

Se estiver com dificuldades para começar, esse é um bom modelo de perfil a seguir, junto a algumas frases para bio do Instagram que selecionamos.

Mas não feche a tela de edição ainda! Veja a seguir mais algumas dicas para a área de descrição.

4. Use palavras-chave na descrição

Um elemento que não pode faltar na sua descrição é o uso de algumas palavras-chave. Ao usá-las, aumenta a probabilidade do seu perfil ser encontrado em buscas na plataforma.

Veja, como exemplo, o perfil de outra especialista em Instagram e trabalho online.

ana tex

Viu como ela utiliza os termos “trabalhar em casa online”, “trabalhar de forma online” e “quarentena”? Ao fazer isso, ela aumenta as chances de aparecer nas buscas por assuntos relacionados.

Aparecendo para mais pessoas, maior a probabilidade de receber seguidores. E mais adiantado na jornada para uma biografia perfeita do Instagram você estará.

5. Preencha completamente as informações do perfil

Uma coisa importante para que o algoritmo do Instagram favoreça o seu perfil nas buscas é ter as informações preenchidas por completo. Email, telefone, endereço do seu negócio, é interessante preencher todas essas informações, mesmo que opte por não exibi-las publicamente.

6. Use uma foto profissional ou a logo da sua marca

Outro ponto a considerar é a foto do perfil. Nada de fotos na praia – a não ser que esse seja o tema do seu perfil -, a intenção aqui é passar uma imagem profissional e, mais importante que isso, relacionada ao assunto que aborda.

Caso esteja abrindo um Instagram para a sua empresa, a escolha é mais simples ainda: use a logo da sua empresa como foto de perfil.

biografia de instagram da empresa marketex

7. Consiga o selo azul do Instagram

Já tem algum tempo de experiência e uma boa quantidade de seguidores no Insta? Então talvez seja a hora e pedir o tão sonhado selo azul do Instagram e alcançar com sucesso o status de biografia perfeita para Instagram.

O processo é simples e fácil, embora demore alguns dias até receber uma resposta. Basta acessar as configurações do seu perfil, selecionar a opção Conta e clicar em Selecionar Verificação.

O Instagram irá solicitar seu nome completo, o nome pelo qual é conhecido – caso seja reconhecido por um pseudônimo nas redes -, a categoria da sua conta de Instagram e uma foto da sua carteira de identidade para comprovar que é você mesmo.

Conseguir o selo azul te dará maior prioridade com o algoritmo, já que fica atestado que sua conta é legítima e autoridade no assunto. Além disso, o selo azul certamente trará mais oportunidades de ganhar dinheiro no Instagram por meio de parcerias com empresas e outros influenciadores.

8. Coloque mais de um link em sua bio do Instagram!

Lembra que mencionamos que é possível colocar apenas um link externo na sua biografia do Instagram? Apesar de ser verdade, existem serviços que permitem criar um mini site com mais links.

Quem tem um negócio online sabe bem como é difícil eleger apenas um link entre vários que trarão bons resultados para a sua empresa. Esse problema é resolvido ao usar o AppTuts.bio.

A ferramenta te permitirá criar esse mini site, onde poderá colocar mais links e até mesmo um formulário para capturar contatos que desejam se inscrever em sua lista de emails.

Além disso, a plataforma registra todas as ações feitas nela. Ou seja, poderá ver quantos acessos ela teve e até mesmo quantas vezes cada link foi clicado. Tudo isso DE GRAÇA!

Por isso, recomendamos fortemente que use o AppTuts.bio para incluir mais de um link na sua bio do Instagram. Quer saber como fazer isso?

É só clicar no link e se cadastrar agora mesmo!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo