AppTuts.bio x Linktree: qual o melhor serviço?
AppTuts.bio x Linktree: qual o melhor serviço?
AppTuts.bio x Linktree: qual o melhor serviço?

AppTuts.bio x Linktree: qual o melhor serviço?


Colocar apenas um link na sua biografia do Insta pode não ser o suficiente para levar seus seguidores no Instagram para as diferentes páginas do seu negócio na internet. Por isso, existem diversos serviços que te permitem aumentar o número de links que coloca em suas frases para bio do Instagram. O AppTuts.bio e o Linktree são alguns exemplos. Para que possa comparar melhor, trouxemos o comparativo AppTuts.bio x Linktree.


Nos próximos parágrafos, vamos falar qual o serviço que ambas as plataformas prestam. Em seguida, vamos comparar as funcionalidades do plano grátis de cada um.

Também iremos demonstrar o que o plano pago de cada um oferece, comparando os serviços e também os preços que cada um cobra de seus clientes.

Fique conosco por mais alguns minutos e saiba o resultado da disputa AppTuts.bio x Linktree!

O que o AppTuts.bio e o Linktree fazem?

O AppTuts.bio e o Linktree têm um objetivo em comum: permitir aos seus clientes colocar mais de um link na bio do Instagram. Como eles fazem isso?

Encaminhando quem clicar no link da sua biografia para uma espécie de “mini site”. Nessa página, o seguidor pode escolher diversos links. Você é quem define quais as páginas que estarão presentes nesse mini site.

O benefício de serviços do tipo é que você não fica refém da política de apenas um link na bio do seu Instagram. Essa limitação acaba obrigando criadores de conteúdo e empresas a enviarem seus seguidores para a homepage ou apenas para uma página específica. E nem sempre uma página é o suficiente.

Qualquer serviço do tipo te possibilita colocar mais de um link na bio do Insta. O que os diferencia são os serviços adicionais que cada um oferece.

Por isso, continue conferindo abaixo para saber mais sobre a disputa AppTuts.bio x Linktree.

Dica: aprenda também como organizar o feed do Instagram para torná-lo ainda mais profissional!

AppTuts.bio x Linktree – Planos grátis

Ambos os serviços conta com planos grátis para começar a usar desde já. Porém, nem todas as funcionalidades estão disponíveis para uso.

O Linktree oferece apenas duas de suas funcionalidades aos usuários gratuitos: os modelos predefinidos que servem para criar o mini site e a própria função de colocar mais de um link na bio.

Você também poderá acessar as visualizações totais da página e o número de vezes que os links foram clicados.

apptutsbio-x-linktree-biolink

Todas as ferramentas gratuitas mostradas no Link.tree também estão presentes no AppTuts.bio.

O AppTuts.bio torna a vida de gestores de mídias sociais mais fácil. Além de mostrar o número total de cliques e visualizações da sua página, o plano grátis da ferramenta também traz a quantidade de toques dados em cada um dos links disponíveis no seu mini site.

Dica: sabia que você pode colocar hashtags na sua bio e atrair mais gente para os links do seu perfil? Conheça algumas das hashtags mais usadas no Instagram!

Quando falamos em funcionalidades pagas, quem vence a disputa AppTuts.bio x Linktree? Qual deles é mais barato? Confira a seguir!

AppTuts.bio x Linktree – Planos pagos

Tanto o AppTuts.bio quanto o Linktree contam apenas com um plano pago, que desbloqueiam todas as suas funcionalidades. Entre elas, a possibilidade de incluir um formulário para capturar contatos de email. Assim, pode vender seus produtos diretamente para esses contatos por meio das plataformas de email marketing.

Ao incluir esse formulário no mini site em sua biografia do Insta, você o transforma no que chamamos de landing pages, que mencionamos nesse artigo.

Na versão paga do Linktree, você passará a ter acesso aos dados de visualizações e cliques em mais detalhe, algo que já acontece no plano grátis do AppTuts.bio.

app

Ambos também permitem uma maior personalização das suas páginas, incluindo novos elementos, com mais opções de modelos e a permissão para remover o logo do AppTuts.bio e do Linktree.

Os dois também possibilitam incluir códigos para rastrear o comportamento dos usuários que ali passam, facilitando a criação de anúncios patrocinados no Facebook e Google, por exemplo. Ou seja, ao criar um anúncio pago, você poderá direcionar esse anúncio para visitantes que tiveram um determinado comportamento em seu mini site.

Como funciona um código Pixel?

Por exemplo, imagine que o grupo de visitantes A clicou no botão para visitar sua página de Facebook; o grupo B acessou sua página de vendas e comprou um produto e o grupo C clicou no link para a página inicial da sua loja virtual.

Ao ter os códigos nesse mini site, você pode criar anúncios específicos para qualquer um destes grupos, pois o código – chamado Pixel – já analisou como cada um se comportou e formou o público automaticamente.

Quem leva a vantagem no final?

Nesse sentido, tanto o AppTuts.bio quanto o Linktree apresentam funcionalidades similares. Porém, o AppTuts.bio leva a vantagem em dois quesitos.

O primeiro dele é estar em português nativo, tanto a interface quanto o serviço de suporte. Ou seja, ele foi desenvolvido na Língua Portuguesa, sem traduções. Já o Linktree está disponível apenas em inglês.

O preço também é um ponto importante. Enquanto o AppTuts.bio custa apenas R$ 19,90 mensais, o preço do Linktree é de $6 dólares por mês. Na cotação atual – feita em 13/04/2020 – o Linktree fica por R$ 31,18, sem contar impostos e taxas.

AppTuts.bio x Linktree – quem vence?

Considerando que o AppTuts.bio oferece mais funcionalidades em seu plano grátis, conta com as mesmas funções do Linktree na versão paga, está em nosso idioma e ainda custa mais barato, a escolha é o AppTuts.bio.

Vale considerar que o atendimento do AppTuts.bio também acontece no horário comercial de nosso país, sem que tenha a necessidade de se adaptar a outro fuso.

Como mencionamos no início do artigo, você pode começar a testar o AppTuts.bio agora mesmo e tirar a prova por conta própria.

Por isso, comece a usar o AppTuts.bio gratuitamente acessando o link!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo