Como tirar um print da tela do iPhone 7 e iPhone 7 Plus
Como tirar um print da tela do iPhone 7 e iPhone 7 Plus
Como tirar um print da tela do iPhone 7 e iPhone 7 Plus

Como tirar um print da tela do iPhone 7 e iPhone 7 Plus


O iPhone 7 certamente é um smartphone bem diferente dos modelos anteriores que a Apple colocou no mercado, especialmente nos pequenos detalhes. Além de não ter mais uma entrada normal para fones de ouvido, outra interessante mudança no hardware foi o novo botão home do aparelho. Se antes tínhamos um botão comum, agora a Apple preferiu colocar um sensor sensível ao toque que imita um botão e reconhece a intensidade da pressão que você coloca sobre ele.


Isso gerou algumas dúvidas nos consumidores, especialmente sobre algo simples, como tirar prints da tela do dispositivo. Felizmente, pouca coisa mudou neste aspecto e, na verdade, há ainda mais maneiras de se tirar print da tela do iPhone 7 e 7 Plus. Confira mais no nosso tutorial logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos para o iPhone 7

Tirar print do iPhone 7

Há algumas maneiras diferentes para se capturar a tela do novo iPhone, sendo que a mais tradicional ainda está disponível. O primeiro método que você pode tentar consiste de pressionar o botão home e botão power (o que desliga e liga o smartphone) ao mesmo tempo por um segundo.

Ao fazer isso, a tela piscará brevemente e um print da tela atual do aparelho será enviada diretamente para galeria no álbum intitulado de “Capturas de tela”.

Outro jeito simples de tirar prints é usando o recurso “Assistive Touch”, que adiciona um botão virtual ao iPhone e permite a realização de diferentes ações rapidamente.

Para usá-lo, vá aos seus “Ajustes” e clique na aba “Geral”. Entre as opções, clique em “Acessibilidade” e em “Assistive Touch” logo em seguida.

tirar-print

Ative o recurso e clique em “Personalizar menu principal” para configurar as ações do botão virtual.

dicas-iphone-7

Ao clicar no botão que aparecer, você deverá escolher a opção “Personalizado”, que tem o ícone de uma estrela.

iphone-7

Em seguida, clique no novo botão de “Personalizado” e algumas opções de tarefas aparecerão. Arraste o menu um pouco para baixo para encontrar a opção “Captura de tela”, que é a qual você deve escolher.

print-iphone

Ao fazer isso, o botão virtual será adicionado à tela do seu iPhone e você só precisará pressionado quando quiser tirar um print. Você pode colocar diferentes ações para este botão ao mesmo tempo, não precisando ficar com apenas a captura de tela, por exemplo.

Como mencionamos antes, todos os prints podem ser encontrados na álbum “Capturas de tela”, onde você poderá visualizá-los, alterá-los e compartilhá-los como desejar.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar nossas dicas para descobrir novas maneiras de capturar a tela do iPhone 7? Proteja a tela do seu iPhone 7 com nossa seleção das melhores películas para o smartphone!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo