7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los
7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los
7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los

7 problemas do iPhone 6 e como resolvê-los


Mesmo tendo sido lançado há algum tempo, o iPhone 6 continua apresentando problemas e bugs bem irritantes aos seus usuários. É claro que como em qualquer dispositivo, os problemas do iPhone também pode ser resolvidos de forma relativamente simples, mesmo que ainda possam causar alguns aborrecimentos para os consumidores.


Se também estiver se deparando com algo estranho no iPhone 6 (você pode comprá-lo através deste link!), basta conferir algumas de nossas melhores dicas e sugestões para resolver os problemas do aparelho de vez!

Leia também: 20 melhores jogos de terror do iPhone e iPad

1. Problemas com bateria

iphone 6

Muitos usuários do iPhone 6 reclamam de problemas com a bateria do aparelho, dizendo que ela não dura tanto quanto antigamente ou que é consumida rapidamente mesmo quando não está sendo usada. Na maioria das vezes isso pode ser causado por algumas situações bem comuns.

Seu iPhone 6 ainda pode estar com uma versão mais antiga do iOS, o que significa que o uso da bateria não estará otimizado. Pode ser que logo após uma atualização do iOS, seu iPhone também fique com a bateria meio estranha por alguns dias, até que todos os app recebam atualizações de acordo com a nova versão.

Por fim, pode simplesmente ser que você esteja usando seu iPhone de forma bem pesada sem nem perceber, mas neste caso é só conferir algumas de nossas melhores dicas para economizar a bateria do seu iPhone 6.

2. Apps fechando sozinho

Depois da atualização para o iOS 9, muitos usuários do iPhone 6 começaram a ter problemas bem irritantes com aplicativos fechando ou parando de funcionar aleatoriamente. A primeira coisa que podemos sugerir é que você verifique se os apps que estão dando problemas estão devidamente atualizados, o que pode ser checado na App Store.

São exatamente essas atualizações que otimizam os apps para uma nova versão do IOS e que os fazem funcionar bem como antes. É raro que o problema continue depois de realizar a atualização, mas se for o seu caso, o melhor é desinstalar o app e instalá-lo novamente depois.

3. Aparelho travando

O iPhone 6 foi desenvolvido para ser um aparelho realmente rápido, especialmente em comparação com seus antecessores, mas isso não impede que você se depare com situações que o aparelho fique lento ou travando sem motivo aparente.

Nossas melhores sugestões são: mantenha o iOS e seus apps sempre atualizados, desinstale aplicativos em excesso que você não use, delete arquivos que não vá usar e se nada resolver, restaure o iPhone para as condições de fábrica. Esta pode ser uma medida drástica, mas é a única coisa que funciona em certos casos.

4. Wi-Fi não funcionando

Há quem reclame que o Wi-Fi do iPhone 6 simplesmente para de funcionar ou que a conexão fica extremamente lenta do nada. Nestes dois casos, recomendamos que você ative o modo avião por alguns momentos e depois o desative para que o Wi-Fi possa voltar a funcionar.

problemas do iPhone 6

Se não der certo, reinicie seu iPhone 6 e volte a verificar se a conexão está normal. A última alternativa que você pode tentar é redefinir seus “ajustes de rede, uma opção encontrada na aba “Geral” de seus “Ajustes”.

5. iPhone travado na horizontal

A verdade é que este problema pode acontecer em qualquer aparelho da Apple, mas parece ter sido mais frequente no iPhone 6. A situação acontece quando você usa seu iPhone no modo paisagem (ou seja, o vira para a horizontal) e ele fica naquela direção mesmo quando se gira o iPhone para a vertical.

Apesar do modo paisagem ser ótimo para assistir filmes e vídeos, sabemos que é péssimo para se o usar o iPhone 6 no dia a dia. Você pode consertar isso de uma maneira bem simples: pressione o botão home e o botão power ao mesmo tempo por alguns segundos e isso fará seu iPhone 6 reiniciar e voltar ao normal.

6. Reinicialização aleatória

Falando em reiniciar o aparelho, não tem nada mais irritante ou até estranho do que quando seu smartphone começa a reiniciar sozinho e sem motivo. Infelizmente, esta é uma situação que pode acabar acontecendo com frequência em seu iPhone 6.

Para evitar o problema, é ideal que você deixe o iOS e todos os seus aplicativos devidamente atualizados com as versões mais recentes. Se a reinicialização já estiver ocorrendo, nossa melhor sugestão é que você vá em seus ajustes, clique em “Geral”, selecione “Redefinir” e faça a redefinição de “Todos os ajustes”.

7. Problemas com iMessage

iPhone 6 dicas

Mesmo para quem atualizou para o iOS 9 no iPhone 6, pode ser bem comum encontrar diversos problemas e bugs variados no iMessage. Nossa primeira sugestão é que você tente reiniciar seu dispositivo assim que notar o problema, já esta pode ser uma solução instantânea.

Caso perceba que o iMessage continua dando muitos problemas de forma constante, sugerimos que realize o mesmo passo citado sobre os problemas com Wi-Fi: redefina os ajustes da rede. Seu aparelho irá reiniciar e você precisará colocar a senha do seu Wi-Fi novamente, mas pode isso pode resolver o problema definitivamente.

Como corrigir o problema de iPhone travando ou outro problema do iOS?

Se você encontrar alguns dos problemas de sistema acima e não souber como resolvê-los, recomendo que tente Tenorshare ReiBoot, que pode reparar 150+ Problemas no Sistema iOS, como o Logotipo da Apple, a Tela não Liga, o Loop do Modo de Recuperação, etc, suporta todas as versões e dispositivos iOS, incluindo o mais recente iOS 15 e todos os modelos iPhone 13.

Passo 1. Baixe e instale Tenorshare ReBoot, conecte seu iPhone no PC usando um cabo USB.

Passo 2. Clique em “Começar” na interface. Aqui você pode ver todos os problemas do iPhone que o ReiBoot pode resolver. Em seguida, clique em “Reparar Agora”.

tenorshare reiboot

Passo 3. O Software irá baixar a versão mais recente do firmware do seu iPhone. Isso geralmente leva algum tempo para se preparar.

tenorshare reiboot

Passo 4.  Clique em “ Reparar  agora”. O Tenorshare ReiBoot iniciará o processo reparação do seu iPhone e vai corrigir o problema iphone travando.

Resolveu os problemas do iPhone 6?

Deu para aproveitar essas dicas para resolver os problemas do iPhone 6? Não esqueça de deixar um comentário nos dizendo o que achou dessas sugestões ou se ficou com alguma dúvida sobre elas.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo