Como tirar prints da tela do iPhone X
Como tirar prints da tela do iPhone X
Como tirar prints da tela do iPhone X

Como tirar prints da tela do iPhone X


A Apple realmente não teve medo ao fazer as alterações no design do iPhone X em relação às versões anteriores de seus smartphones, mas isso também tem causado certa confusão em quem estava acostumado com os modelos tradicionais. Com a ausência do botão Home – aprenda a colocar um botão Home virtual nesse tutorial -, diversas funções e atalhos rápidos do aparelho mudaram, especialmente a forma que se faz capturas de tela no iPhone X. Para te ajudar com isso, fizemos um tutorial bem simples de entender para que você possa tirar os prints da tela no novo iPhone com a mesma facilidade de sempre. Confira nossas dicas logo abaixo!


Leia também: 14 dicas para a bateria do iPhone X durar mais

Tirar prints do iPhone X

Como o iPhone X praticamente não possui mais bordas horizontais ou verticais, o botão Home foi simplesmente removido de seu design. Como mencionamos, essa decisão afetou diretamente alguns dos atalhos do aparelho, especialmente a forma de se tirar prints da tela, já que a função dependia diretamente deste botão.

Agora as coisas funcionam de maneira diferente do que os usuários do iOS conhecem, mas na verdade é bem similar ao que acontece na maioria dos aparelhos Android.

Para tirar um print do iPhone X, você precisa pressionar o botão Power e o botão de aumentar o volume ao mesmo tempo por alguns segundos, conforme indicado na imagem abaixo:

iphone x print

Feito isso, você verá um flash bem rápido na tela e uma miniatura na parte esquerda inferior mostrando uma prévia do print que acabou de tirar.

Se clicar nesta prévia, você ainda poderá fazer uma edição rápida no print, sendo possível redimensioná-lo ou até escrever ou desenhar algo na imagem.

print do iphone x

Em seguida, dá para escolher se quer salvar a imagem na sua galeria de fotos ou se vai deletá-la para tirar um print melhor depois.

captura de tela do iPhone x

Bem simples, não é? Como dissemos anteriormente, este é um método praticamente idêntico com o que vemos em smartphones Android, então acaba sendo um processo ainda mais natural do que antes.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para aprender a nova forma de tirar prints da tela do seu iPhone X? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo