Como salvar as mensagens do Whatsapp no iPhone em 2 passos!
Como salvar as mensagens do Whatsapp no iPhone em 2 passos!
Como salvar as mensagens do Whatsapp no iPhone em 2 passos!

Como salvar as mensagens do Whatsapp no iPhone em 2 passos!


Você sabia que as suas mensagens do Whatsapp ficam guardadas no seu iPhone? O que significa que, caso o seu iPhone estrague, você vai perder todas as mensagens que enviou e recebeu até agora no Whatsapp…Felizmente, o aplicativo permite que você faça o backup das suas mensagens diretamente no seu iCloud, ficando com todas as conversas na nuvem. No entanto, você precisa de ativar essa opção manualmente.


Por defeito, o Whatsapp não tem essa opção ativa. Você precisa de fazer backup’s para que as suas mensagens fiquem gravadas. Você pode fazer isso de duas formas: manualmente ou de forma automática. Vejamos como você pode fazer isso.

Passo 1: Ajustes e Ajustes de Conversas

O primeiro passo para fazer o Backup para o seu iPhone é indo até ao Whatsapp. Depois, clique nos ajustes, como mostramos na imagem abaixo:

Ajustas das mensagens no Whatsapp

De seguida, vá até à opção Ajustes de conversas, como mostramos abaixo:

Ajustes de conversa no whatsapp

Passo 2: Backup das conversas do Whastsapp

O próximo passo é clicar na opção Backup de conversas:

efeturar Backup agora no Whatsapp

Agora, você tem 2 opções: Efetuar Backup agora ou Auto Backup. Se quiser salvar as conversas que tem até agora, então clique em efetuar Backup Agora. Ao clicar nesse botão, o iPhone informa o tamanho das conversas (por norma têm alguns megas apenas…). A partir desse momento, elas ficarão salvas no iCloud. Aconselho que você tenha o seu iPhone ligado à corrente e igualmente a uma rede wi-fi, para não dar qualquer problema. Apesar de extremamente prática, esta opção só vai realizar o backup das suas conversas até agora. As futuras mensagens, ficarão novamente gravadas no seu iPhone…

Mas existe uma forma de contornar isso! Basta clicar na opção Auto Backup que todas as conversas ficarão guardadas automaticamente. O único problema desta opção é que ela pode “entupir” o seu iCloud, ocupando bastante espaço na nuvem. Obviamente, isso só vai acontecer se você tiver um volume de conversas muito grande.

Auto Backup Whatsapp

Além disso, vale a pena alertar que o backup inclui apenas fotos e texto, deixando os vídeos de parte.

E aí, conseguiu fazer? Conte para nós nos comentários! Antes de ir embora, confira mais alguns artigos sobre o Whatsapp:

Abraço,

Luciano Larrossa


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo