Como recuperar mensagens deletadas do Whatsapp no iPhone
Como recuperar mensagens deletadas do Whatsapp no iPhone
Como recuperar mensagens deletadas do Whatsapp no iPhone

Como recuperar mensagens deletadas do Whatsapp no iPhone


Para os usuários de dispositivos Android é ligeiramente fácil de recuperar conversas ou mensagens deletadas do Whatsapp, especialmente o fato tiver ocorrido há pouco tempo. Já para quem tem um iPhone, o processo pode ser bem mais complicado e exige certa prevenção do próprio usuário.


Felizmente, não é algo tão difícil assim em certas circunstâncias. Tudo o que você realmente precisa é ter certeza de sempre usar sua conta no iCloud para salvar e armazenar o backup de suas conversas. Para saber mais sobre como é possível recuperar mensagens deletadas no Whatsapp, basta conferir nosso tutorial abaixo!

Leia também: Como usar o Whatsapp do iPhone no computador

Recuperando suas mensagens com o iCloud

Como já dissemos, atualmente só existe uma maneira de recuperar suas conversas ou mensagens deletadas do Whatsapp e isso só é possível com a ajuda do iCloud. Caso você não tenha feito um backup anterior de suas conversas no iCloud, não há como restaurá-las caso algo seja apagado, mas pelo menos você pode fazer este processo para se prevenir com futuros problemas.

Para fazer o backup das suas conversas do aplicativo, é preciso ir nos ajustes do Whatsapp, procurar pela opção “Conversas e ligações” e clicar em “Backup das conversas”. Então, só é necessário optar por fazer o backup de seu histórico de conversas usando sua conta do iCloud ao selecionar a opção “Fazer backup agora”. Você também pode ativar a opção “Auto Backup”, que permite backups automáticos sejam feitos sem que você precise se preocupar.

recuperar mensagens deletadas do Whatsapp backup

Agora, sempre que você precisar restaurar uma conversa ou mensagem, basta usar este backup como referência em um processo bem simples de se realizar. Primeiro, dê uma olhada em quando o seu último backup foi realizado e se sua mensagem ou conversa deletada ainda estava no app naquela data. Com tudo isso certo, apenas apague o app de seu iPhone.

Logo em seguida, vá à App Store, baixe e instale o Whatsapp novamente. Faça o mesmo processo de verificação de seu número de celular, como na primeira vez que instalou o app em seu smartphone e então o Whatsapp dará algumas instruções para que você restaure seu histórico de conversas.

Basta seguir tudo o que o aplicativo mostrar e você terá suas mensagens restauradas rapidamente! Só é importante lembrar que é necessário usar o mesmo número de celular para recuperar as mensagens, já que este procedimento não serve para colocar mensagens em conversas de outro usuário.

recuperar mensagens deletadas do Whatsapp

Caso tenha algum problema em fazer o backup ou em restaurar suas mensagens, é bem provável que isso seja causado pelo próprio iCloud. Então, sempre verifique que está devidamente conectado à sua conta, que há espaço suficiente no seu iCloud Drive e que seu dispositivo está atualizado para evitar qualquer empecilho.

Caso prefira, você também pode enviar suas conversas por email para armazená-las de forma mais segura. Para fazer isso, basta abrir o aplicativo, selecionar a conversa em questão, abrir as configurações e clicar na opção “Enviar conversa por email”. Digite seu endereço de email e envie para ter um backup completo da conversa sem dificuldades.

E então, o que achou das nossas dicas sobre como recuperar mensagens deletadas do Whatsapp no iPhone? Deixe seu comentário dizendo se nosso tutorial funcionou com você ou se ficou com alguma dúvida quanto ao procedimento acima!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo