Como desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone!
Como desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone!
Como desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone!

Como desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone!


Em quase qualquer dispositivo, seja smartphone ou notebook, quando você se conecta a uma rede de Wi-Fi, você vai se conectar automaticamente a ela nas próximas vezes. Contudo, às vezes a gente simplesmente quer poder desativar a conexão automática ao Wi-Fi no iPhone.


Isso é relativamente simples de se fazer, por mais que não seja tão intuitivo quanto poderia. Portanto, nós vamos te ensinar nesse guia um passo a passo de como fazer isso. Siga lendo para descobrir!

Como desativar a conexão automática ao Wi-Fi no iPhone?

Existem três maneiras principais de como fazer isso. A primeira delas funciona apenas em dispositivos que estejam usando iOS 11 ou versão mais atual, enquanto as outras duas funcionam sempre.

1. Desativar a opção Conexão Automática

Como mencionado, só dá para fazer isso se você estiver no iOS 11 ou posterior. Ou seja, se você tem um iPhone 5, 5C, ou um iPad de quarta geração (ou anteriores), não vai funcionar.

A opção de Conexão Automática sempre é habilitada automaticamente sempre que você se conecta a uma nova rede de Wi-Fi, e você pode desabilitar ela individualmente. Siga os passos:

  • Primeiro, abra os Ajustes no seu iPhone;
  • Agora, vá até Wi-Fi e, caso não esteja habilitado, habilite;
  • Nessa tela, você vai ver um pequeno símbolo azul com um i dentro. Clique nele ao lado da rede Wi-Fi para qual deseja desativar a Conexão Automática no iPhone;
  • Por fim, basta tocar na opção Conexão Automática para a desabilitar. Ou seja, para se conectar a essa rede no futuro, vai precisar fazer de maneira manual!

desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone individualmente

2. Não se conectar a redes desconhecidas

Por mais que redes Wi-Fi públicas possam ser muito convenientes, elas não são necessariamente a melhor coisa do mundo. Muitas são lentas demais, e muitas outras são inseguras, sendo que podem ter hackers a monitorando para acessar o seu dispositivo.

Então, desativar a conexão automática ao Wi-Fi de redes desconhecidas no seu iPhone é uma excelente ideia. Para fazer isso, basta que siga os passos abaixo:


  • Primeiro, vá aos Ajustes de seu iPhone;
  • Em seguida, vá até Wi-Fi;
  • Navegue até o menu Solicitar Conexão;
  • Por fim, você pode escolher Desativado para nunca conectar a redes desconhecidas, Notificar para se conectar a elas, mas receber uma notificação, ou então Perguntar para que o iPhone sempre te pergunte antes de conectar.

desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone em redes desconhecidas

3. Esquecer esta rede

A última maneira é mais bruta e só é indicada se tudo mais falhar. Ainda assim, funciona para desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone.

Com esse método, você vai basicamente apagar as credenciais da rede, de maneira com que se você quiser se conectar a ela no futuro, será necessário digitar a senha de novo. Siga os passos:

  • Novamente, vá aos Ajustes em seu iPhone;
  • Depois, vá até Wi-Fi e selecione a rede desejada;
  • Por fim, toque no botão azul de Esquecer Esta Rede e confirme ao tocar no botão vermelho de Esquecer.

desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone ao esquecer

Gostou do nosso guia de como desativar conexão automática ao Wi-Fi no iPhone?

Deixe um comentário com a sua opinião sobre o nosso guia, dizendo se ele foi útil para você. Não se esqueça de conferir, também, as dicas para melhorar o sinal WiFi!

Imagens por DepositPhotos!


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo