5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa
31 Comentários
5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa
5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

5 dicas para carregar o seu iPhone mais depressa

31 Comentários

As reclamações sobre a curta vida útil da bateria do seu smartphone ou a quantidade de tempo que leva para carregar são exemplos clássicos dos primeiros problemas do mundo que podem resultar em impaciência e irritabilidade leve de qualquer gênero de usuário. Por causa deste problema, decidimos apostar em artigos para te ajudar a carregar o seu iPhone rapidamente. Entre eles, estão: Bateria do Ipad/iphone – Dicas para aumentar a vida útil! e Como poupar a bateria do seu iPhone/iPad utilizando o Waze.

Desta vez, optamos por procurar maneiras que resolvam o tempo de espera do carregamento da bateria do seu iPhone. Não há molho secreto, infelizmente, mas existem algumas dicas e truques que você pode empregar para obter a bateria do seu celular cheia em menos tempo. Dê uma leitura nas nossas sugestões abaixo e confira como fazer isso.

1- Desligue o seu iPhone

carregar o seu iPhone

Assim que colocar teu iPhone para carregar, é recomendado que desligue o aparelho. Isso corta completamente o uso de bateria por parte de aplicativos em segundo plano, assim como outros serviços como conexões, etc. Dessa forma, seu smartphone não estará utilizando bateria enquanto tenta carregá-la.

Se desligar o dispositivo está fora de hipótese porque claro, você não poderá utilizado durante todo o tempo de carga, então coloque o aparelho em “Modo Avião” (a partir do menu “Configurações”) isto vai desligar recursos adicionais, como o sinal do Wi-Fi, GPS, dados móveis, entre outros.

Por fim, se realmente precisar pelo menos manter o iPhone conectado enquanto carrega, tente não usar o seu celular enquanto estiver conectado, bloqueando a sua tela para dar uma pausa.

2- Utilize um carregador de parede

O seu iPhone vai carregar rapidamente em uma tomada de energia, em vez de uma porta USB. O conselho oficial da Apple “para a carga rápida” é “ligar o dispositivo a uma tomada elétrica usando o cabo USB que acompanha o dispositivo e um adaptador de energia USB da Apple.”

Vale lembrar que utilizar carregadores não oficiais também pode afetar negativamente a autonomia da bateria ao longo do tempo. No geral, isso não deve acontecer a não ser que você realmente compre um cabo ou adaptador de baixíssima qualidade. Mesmo assim, é bom não ignorar o conselho da própria empresa de sempre utilizar o carregador oficial.


Inclusive, caso esteja carregando o smartphone em um notebook, é recomendado que também o coloque para carregar durante o procedimento, afinal, o smartphone está puxando energia do computador móvel para se carregar e, caso o notebook acabe descarregando durante o processo, a carga do seu iPhone será interrompida.

3- Mantenha-o fresco

carregar o seu iPhone rapidamente

Sabia que a capacidade de uma bateria para manter a carga é significativamente degradada por temperaturas extremas? A Apple afirma que “o calor irá degradar o desempenho da bateria ou mais”. A empresa informa que “mantenha o iPhone fora do sol ou de um carro quente”, por exemplo. Portanto, realmente não esqueça seu iPhone no painel do carro ou mesmo leve-os para lugares onde não conseguirá mantê-lo com uma temperatura mais baixa.

Certos acessórios, como capas, aprisionam o calor, o que também pode ser problemático. Se o seu iPhone fica quente quando você o carrega com uma capa, remova-a. O conselho oficial é o de manter o seu iPhone com a temperatura perto dos 22 graus centígrados. Especialmente durante estações mais quentes ou em alguns lugares do Brasil, esta tarefa pode ser um pouco mais difícil, então fique sempre atento.

4- Acelere as cargas USB

Se o carregamento USB é a sua única opção, existem maneiras de acelerar este processo. Se você quer um carregamento fácil, não sincronize o seu iPhone ao mesmo tempo. Também é aconselhável que remova outros dispositivos USB que podem estar a consumir energia.

Não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação. Isto realmente pode drenar a energia do seu aparelho. Também poderia interromper o processo de carregamento, em alguns casos.

No geral, para carregar o iPhone mais rápido através do USB, a ideia é deixá-lo como o único dispositivo enquanto o computador ainda está rodando normalmente. Vale lembrar que não existe qualquer problema em continuar utilizando seu computador durante este procedimento, desde que ele permaneça ligado durante todo o carregamento.

5- Manutenção da bateria

carregar o seu iPhone dicas

Finalmente, a Apple oferece alguns conselhos sobre como manter adequadamente a bateria do seu iPhone. “Para a manutenção apropriada de uma bateria baseada em lítio, é importante manter os elétrons. Certifique-se de ter ciclo de carga por mês (carregar a bateria a 100% e em seguida esgote-a por completo).”

Fora deste procedimento indicado pela própria empresa, é importante manter em mente que baterias de lítio duram mais tempo se nunca descarregarem completamente ou forem sobrecarregadas além do máximo. Vale lembrar ainda que a bateria dos iPhones não pode ser substituída. Portanto, é importante tomar cuidado durante a utilização do aparelho e na hora de carregar seu iPhone, para garantir um bom tempo de vida útil da bateria e não afetar negativamente sua autonomia.

Caso esteja tendo algum tipo de problema com a bateria de seu iPhone, o mais recomendado é levá-lo à uma assistência autorizada para que possam diagnosticar e identificar a causa exata. Afinal, pode até mesmo acontecer de algum aplicativo ou falha no sistema esteja adulterando o consumo de bateria do mesmo.

Gostou das dicas para carregar o seu iPhone?

Conseguiu aproveitar as nossas recomendações para carregar o seu iPhone rapidamente? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e também se você conhece alguma técnica adicional para agilizar o carregamento do aparelho!


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

31 Comentários

  1. camila 15 de janeiro de 2018 16:39

    pessoal presciso de ajuda meu iphone ele descarregou e esta gelado mais nao quer carregar o que faço nesse caso.

  2. Tatiane kelly Mendonça dos santos 11 de setembro de 2018 12:38

    Olá, boa tarde. Eu estou com problema pra carregar o iphone 4, pós ja faz dias que ele estava desligando, e ta demorando muito pra iniciar o aparelho, o que eu posso fazer, pra ligar o aparelho. Se nao ta carregado, esta muito lento?

  3. Silo 12 de março de 2019 6:55

    Estou emteresado em doar meu rim, mas a pessoa de custiar todas as despesas,

  4. Mikaella 13 de outubro de 2019 19:09

    Certamente esse artigo é do tempo do ela. O iPhone nem carrega mais desligado. Ele liga sozinho se estiver totalmente descarregado. Gostaria de sugerir a atualização desse artigo, para os modelos 7 em diante. Obrigada!

Voltar ao topo