Ted Lasso: tudo o que precisa saber sobre a série da Apple TV+
Ted Lasso: tudo o que precisa saber sobre a série da Apple TV+
Ted Lasso: tudo o que precisa saber sobre a série da Apple TV+

Ted Lasso: tudo o que precisa saber sobre a série da Apple TV+


Ted Lasso é a série do momento, vencedora do prêmio de Melhor Comédia no Emmy 2021 e sucesso de público. Ted Lasso foi muito bem recebida pela crítica, além de ter conquistado outros troféus: melhor elenco em série de comédia, melhor montagem em série de comédia e melhor mixagem de som.


O ator principal, Jason Sudeikis, já ganhou o Globo de Ouro e o prêmio do Sindicato dos Atores de performance masculina em comédia.

Ted Lasso vem chamando a atenção de fãs de futebol ao redor do mundo. Apesar de ser focada em futebol, são poucas as cenas das partidas em si, já que o foco é retratar o dia a dia dos atletas. 

Elenco Ted Lasso

Qual a história de Ted Lasso?

Desenvolvida e transmitida pela Apple TV+ a ideia da série surgiu de uma propaganda de televisão para o anúncio da exibição da Premier League pelo canal NBC. 

O personagem era um técnico de futebol americano meio bobalhão que ia treinar um time de futebol do campeonato inglês, sem entender absolutamente nada do esporte. O sucesso do anúncio de 2013 foi tamanho que ganhou uma nova versão em 2014.

Com algum incentivo de sua então parceira Olivia Wilde, Sudeikis – junto com os parceiros criativos Brendan Hunt (que interpreta o técnico Beard na série) e Joe Kelly – começou a esboçar o que era possível Ted Lasso Série poderia parecer. Mas não foi até alguns anos depois que Sudeikis conheceu Cascas e Cougar Town Showrunner Bill Lawrence que a ideia se tornou realidade.

Entenda a série

Para entender por que Ted Lasso é apaixonante, basta assistir o primeiro episódio. Trata-se de um carismático treinador de futebol americano universitário que, após conseguir subir de divisão com sua equipe, é contratado para treinar um time da Premier League, primeira divisão do futebol inglês, e evitar o certeiro rebaixamento. 


O que acontece na série é que em seu caminho, ele depara com o ego de jogadores, problemas com sua mal-intencionada chefe e má vontade da torcida. Já no piloto, o protagonista vivido por Sudeikis – que também saiu vitorioso do Emmy – enfrenta cada uma dessas dificuldades com um otimismo inabalável e uma inocência que tem sido deixada de lado pela TV nos últimos anos.

Mesmo em seus momentos mais intensos, como as discussões entre Roy (Goldstein) e Jamie (Phil Dunster) ou jogos decisivos na trajetória do AFC Richmond contra o rebaixamento, a comédia passa um conforto que já não existe na realidade há, no mínimo, um ano e meio.

Aparentemente a série pode parecer ser feita aos amantes do futebol, mas ao contrário disso, a série não se limita aos fãs de futebol. Claro que algumas cenas têm um sentimento especial para a população boleira, mas as lições tiradas pelos personagens dentro e fora das quatro linhas são facilmente relacionáveis.

A reação de Rebecca (Hannah Waddingham) ao seu divórcio, a maneira como Nate (Nick Mohammed) aprendeu a se impor e como Roy entendeu suas próprias limitações traduzem conflitos internos rotineiros para muitas pessoas. Essas histórias quase universais de autocompreensão inspiram o público a acompanhar esse crescimento e se questionar como se tornar alguém melhor. 

O principal objetivo da temática da série é explorar o dia a dia dos jovens atletas, além de abordar relacionamentos afetivos. A produção ainda é carregada de alívios cômicos e traz discussões importantes como a representatividade feminina.

Os personagens e o elenco

Além de Jason Sudeikis no papel principal, a série conta uma ótima gama de personagens coadjuvantes. Rebecca Welton, vivida por Hannah Waddingham, é a dona do time de futebol que contrata Ted para se vingar do ex-marido. Já a personagem de Juno TempleKeely, é uma influenciadora que namora uma das estrelas do time, Jamie Tart (Phil Dunster).

As duas mulheres constroem uma amizade muito natural e forte, algo que vem sendo muito elogiado pelo público. A importância do relacionamento das atrizes dentro da série mostra a representatividade de duas mulheres fortes em um cenário majoritariamente masculino.

Compõe o elenco ainda Brendan Hunt (Coach Beard), Jeremy Swift (Higgins), Nick Mohammed (Nathan Shelley) e Bronson Webb (Jeremy).

Temporadas

A série foi lançada em agosto de 2020 e está disponível da Apple TV+. Já a segunda temporada estreou no dia 23 de julho deste ano. Para a alegria dos fãs,

A série foi a salvadora da pátria durante o ápice da pandemia, nenhum remédio foi mais eficaz contra o isolamento social e a falta de perspectivas quanto Ted Lasso, que foi lançada em agosto de 2020 no Apple TV+ e já está na sua segunda temporada, que estreou no dia 23 de julho deste ano.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Ted Lasso está previsto para retornar à Apple TV+ com uma terceira temporada em 2022, em uma data ainda não revelada. É provável que muitos dos membros do elenco e da produção retornem para uma terceira temporada.

Inspiração

Embora Jason tenha relativamente pouca experiência no mundo do futebol profissional, o comediante disse ao E! News que ele tirou inspiração da paternidade para o papel. Ele explica que, como pai de dois filhos, descobriu que qualquer pai é um treinador ou motivador “por predefinição”.

“Você tem que ser. Mesmo que você não queira, você ainda está fazendo isso pelo exemplo”, disse Jason sobre criar dois filhos pequenos, acrescentando que uma das maiores conquistas dele e da esposa, Olivia Wilde, é ensinar Daisy e Otis a dizer por favor e obrigado.

Críticas

A produção ganhou muito destaque e a consequência disso, foi os prêmios que levou no Screen Actors Guild Awards, no Critics ‘Choice Awards, no Writers Guild of America Awards e no Globo de Ouro.

No Emmy Awards deste ano, a série teve 20 indicações e entre suas vitórias nas categorias de comédia estão: Melhor Série, Melhor Ator, com vitória de Sudeikis, e Melhor Atriz e Ator coadjuvante, com Hannah Waddingham e Brett Goldstein levando os troféus para casa.

E você, já assistiu a série Ted Lasso?

Coloca nos comentários o que você achou!

Quer saber mais sobre a Apple TV? Temos um artigo em nosso Blog, clique aqui.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo