7 maiores problemas do iPhone 7 e como resolvê-los
7 maiores problemas do iPhone 7 e como resolvê-los
7 maiores problemas do iPhone 7 e como resolvê-los

7 maiores problemas do iPhone 7 e como resolvê-los


Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, o iPhone 7 já conta com alguns problemas bem chatinhos e que podem aparecer em qualquer modelo do aparelho. Felizmente, a maioria não é muito séria e pode ser resolvida de maneira fácil no geral. Caso já tenha percebido que alguns dos problemas do iPhone 7 começaram a aparecer no seu dispositivo ou se quiser se prevenir antes da hora, basta conferir nossas dicas especiais logo abaixo!


Leia também: Os 20 melhores acessórios para o iPhone 7

1. Som estranho

Videos do iPhone 7

Este é um dos problemas do iPhone 7 que mais ganharam destaque nas últimas semanas, especialmente porque aconteceu um grande número de usuários do aparelho. Basicamente, é possível ouvir um zumbido meio irritante vindo da parte traseira do iPhone em certas situações.

O mais provável é que isso aconteça devido ao novo processador do dispositivo, que é mais potente e tem capacidade de realizar tarefas bem mais pesadas, o que o deixaria um pouco mais barulhento também. Infelizmente, a Apple não se pronunciou sobre o assunto ainda e não ofereceu uma solução para o incômodo.

Muitos consumidores estão simplesmente tentando trocar o modelo por um iPhone 7 novo nas lojas da empresa, então talvez seja uma boa alternativa se você achar o barulho irritante demais.

2. Bateria acabando rápido

iPhones com problemas de bateria é algo longe de ser uma novidade, tendo em vista que os smartphones da Apple nunca recebem baterias de grande capacidade por algum motivo. Com o iPhone 7 isso não está sendo nada diferente e diversos usuários já reclamam de não conseguir passar nem um dia sem a bateria acabar prematuramente.

Isso pode ser resolvido um pouco se você não utilizar muitos widgets e papeis de parede animados, por exemplo. Ainda assim, recomendamos que não use apps muito pesados por longos períodos e deixe certos recursos (como Wi-Fi, GPS, Bluetooth) desligados quando não os estiver usando.

3. Aviso de “Sem serviço”

Muitos usuários do novo iPhone estão com o problema específico de ficarem “sem serviço” na rede de celular depois de desabilitarem o modo avião no aparelho. A Apple ainda não fez qualquer declaração sobre o assunto, mas há algumas coisas que você pode fazer para resolver a situação temporariamente.

Primeiro, desligue seu iPhone e o deixe assim por alguns momentos antes de reiniciá-lo. Quando o aparelho voltar a ligar, o problema deve ter sido resolvido, mas não for o caso, você ainda pode tentar tirar o chip SIM e colocá-lo de volta em seguida.

4. Adaptador de fones de ouvido com problema

iphone-7

Para não chatear seus consumidores com a falta de entrada para fones de ouvido no iPhone 7, a Apple colocou um adaptador para fones normais na caixa do aparelho. Até aí tudo bem, mas o adaptador já começo a apresentar alguns problemas com diversas pessoas.

O mais comum é que o fone simplesmente pare de funcionar se estiver conectado e sem uso por mais de 5 minutos, sendo necessário reconectá-lo sempre que isso acontece. Felizmente, a solução é muito simples: a Apple já liberou

5. O aparelho não pode ser ativado

O primeiro problema que você pode encontrar é o erro de ativação do iPhone 7 logo quando estiver para começar a usá-lo. Isso é algo comum de acontecer quando o smartphone ainda novo e há muitas pessoas tentando ativá-lo ao mesmo tempo.

Mas não se preocupe, isso não é um defeito do iPhone 7 e você deve simplesmente continuar tentando ativá-lo até conseguir. Em algum momento, os servidores da Apple estarão mais calmos e você ativará seu smartphone sem maiores problemas

6. Problemas com Wi-Fi

Parece que todo smartphone oferece problemas com a conexão de Wi-Fi em algum momento e isso inclui o iPhone 7 também. Como isso pode ocorrer por diversos motivos diferentes, não existe apenas uma solução para ajudá-lo com isso.

Recomendamos que teste alguns métodos diferentes, já que um deles certamente funcionará com o seu aparelho. Primeiro, tente simplesmente reiniciar o iPhone 7, algo que geralmente resolve a maioria dos problemas de conexão rapidamente. Se isso não funcionar, desabilite o Wi-Fi por alguns momento e o ative novamente em seguida.

Se nada disso ajudar, faça o iPhone 7 esquecer da rede que está dando problemas e adicione ela novamente à lista em seguida. Também recomendamos que você dê uma olhada no seu roteador, já que o problema pode estar vindo de lá e não do seu iPhone.

7. Problemas com Bluetooth

iphone

Falando em problemas com conectividade, o bluetooth também pode parar de funcionar em algumas ocasiões, mas geralmente também é algo fácil de resolver. A verdade é que as sugestões que demos aos problemas de Wi-Fi também funcionam aqui.

Tente reiniciar o iPhone, desligar e reativar o bluetooth e esquecer a conexão por último. Isso já deve te ajudar bastante, mas se ainda encontrar problemas, certifique-se de que o dispositivo que está enviando ou recebendo o sinal bluetooth está funcionando corretamente também.

Resolveu os problemas do iPhone 7?

Deu para aproveitar nossas dicas para resolver os problemas do iPhone 7? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou das sugestões ou se ficou com alguma dúvida!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo