7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad
62 Comentários
7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad
7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad

7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad

62 Comentários

Com o anúncio oficial do iOS 11 durante o evento especial da Apple esta semana, é natural que muita gente já queira a atualização do sistema em seus smartphones e tablets. Sabemos que a novidade pode ser emocionante e que experimentar os recursos inéditos pode parecer interessante, mas há bons motivos para ficar bem longe da versão beta do iOS 11. Esta versão beta já foi disponibilizada para desenvolvedores e logo também chegará ao público em geral, mas nem todos têm noção dos problemas que ela pode ter. Para saber os principais motivos para não instalar iOS 11 beta no seu iPhone e iPad, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 20 melhores papéis de parede para o iPhone 6S

1. Bugs

ios 11 iphone

Não há evitar os bugs em versões iniciais de um sistema, então é inevitável que o iOS 11 beta tenha diversos problemas a serem descobertos. Na verdade, o motivo da Apple liberar essas versões aos desenvolvedores e a o público é para que esses problemas sejam encontrados e reportados o quanto antes.

Desta forma, a empresa pode trabalhar em soluções rápidas e efetivas para evitar que os bugs permaneçam na versão final do iOS. A parte negativa é que nunca se sabe o que esse bugs podem fazer com seu dispositivo.

2. Compatibilidade

Fora os bugs, você tem que considerar que nenhum aplicativo oferece compatibilidade total com um sistema que ainda não foi lançado. Os desenvolvedores baixam a versão beta exatamente para poderem resolver os problemas de compatibilidade para a versão final.

Por isso, você encontrará muitos problemas, erros de funcionamento, travamentos e lentidão ao usar os aplicativos que costuma utilizar no seu dia a dia.

3. Sem jailbreak

É claro que isso não afeta todos, mas não há como fazer o jailbreak no iOS 11. Na verdade, mesmo quando a versão final for lançada, é provável que demore um pouco que o jailbreak seja realmente possível.


Desta forma, não há como usar os recursos personalizados e qualquer outra vantagem que você tem com esse desbloqueio do iOS.

4. Downgrade complicado

ios 11 iphone 7

Quando você aceita a instalação do iOS 11, a Apple faz questão de avisar que não há garantias de que consiga fazer o downgrade para a versão anterior do sistema.

Na verdade, é até simples de voltar para o iOS 10, mas não há como fazer o mesmo para o iOS 9. Fora isso, também há o risco de você não conseguir recuperar seus dados de backup se tentar realizar o downgrade.

5. Sem suporte

Outra condição que precisa aceitar ao instalar a versão beta do iOS 11 é que não haverá qualquer suporte ou ajuda por parte da Apple em caso de problemas sérios causados ao seu dispositivo.

Isso quer dizer que você aceita total responsabilidade por qualquer coisa que acontecer ao aparelho depois que o iOS 11 for instalado e não pode pedir para a Apple te reembolsar por nada.

6. Não há otimização

O sistema operacional da Apple sempre chega com o máximo de otimização para cada aparelho quando é lançado oficialmente, mas não espere isso da versão beta do iOS 11.

Como esta versão ainda está em desenvolvimento, é bem possível que seu iPhone ou iPad mais antigo tenha problemas sérios com algum recurso ou função.

7. Recursos não inclusos

ios 11

Também não adianta querer instalar o iOS 11 beta porque você ficou sabendo de algum recurso interessante do sistema. Nem tudo o que a Apple prometeu para o sistema estará presente nesta versão e certas coisas só serão vistas nos próximos meses ou no lançamento oficial.

Por isso, dê uma pesquisada sobre o assunto e saiba o que realmente estará nas primeiras versões do iOS 11 se resolver instalá-lo em seu iPhone ou iPad.

Deu para saber sobre o iOS 11 beta?

Conseguiu aproveitar a nossa lista e dicas para saber mais sobre como o iOS 11 funciona e os motivos para não instalá-lo em seu iPhone ou iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

62 Comentários

  1. Marco Duarte 7 de junho de 2017 11:06

    bom dia , eu gostaria de saber como eu faço pra voltar pro ios 10.3.2 pois me tornei testador beta e nao estou contente com a nova versao do ios beta 11, por favor poderia me ajjudar a voltar pra versao anterior?

    obrigado

    • Richael 11 de junho de 2017 9:59

      Faça o backup e conecte ao iTunes em modo DFU depois faça a restauração por ipsw feito isso seu iPhone vai voltar para versão do iOS 10.3.2

      • Felipe Xavier 27 de junho de 2017 14:54

        Quais os motivos te fizeram ter vontade de fazer o downgrade?

        Os apps estao funcionando?

    • Diogo 4 de julho de 2017 10:12

      Amigo, fui fazer o downgrade para o 10.3.2 e NÃO CONSEGUI. Tentei pelo iTunes diversas vezes, pra ser mais exato fiquei tentando durante dois dias. E não saia da TELA DE CONECTAR AO ITUNES. Gastei muito tempo na net pesquisando e tentei varios Programas de Restaurar IOS, como FoneLab, Doctor Fone e nada. Sempre instalava mas ficava preso na tela de conectar ao iTunes. Fui até em loja especializada pra fazer orçamento mas pelo preço que cobraram decidi voltar pra casa e pensar melhor no que fazer. E eis que no terceiro dia, quase desistindo, achei um tuto no YT (https://www.youtube.com/watch?v=1wZsrascmMo) e fui seguindo, todo feliz… e dai, pimba, tbm não deu certo. Foi quando eu descobri que não dá pra voltar do 11 para o 10.3.2 e segui o mesmo tuto so que baixando e instalando novamente o 11 beta. Agora so me resta esperar sair a versão oficial. O motivo pelo qual tentei o downgrade, foi pelo whatsapp estar travando muito e do nada, minha bateria que era boa esta com nivel de degradação de 35% (olho pelo Batery life).
      Resumindo, se att para o 11, esqueçam de voltar para o 10.3.2 ou só gastando dinheiro em autorizadas.

      • Flavio Oliveira 6 de julho de 2017 10:05

        Amigo, eu tive o mesmo problema para fazer o downgrade. Meu iPhone 7 ficou preso em modo DFU (conecte ao iTunes). A única maneira que consegui restaurar foi baixando a versão 10.3.3 beta (se não me engano é a final 57a), e restaurando utilizando a mesma (segurando a recla shift).
        Depois, faça o downgrade pro 10.3.2.
        Abs,

      • Cristiano 8 de julho de 2017 9:24

        bom dia amigo, baixe a versao do itunes 12.6.1 que voce vai conseguir. passei por esse perrengue ontem.

      • ana 10 de julho de 2017 22:26

        ola, mas como vc fez para atualizar o 11 novamente???

      • Marcos 16 de julho de 2017 20:22

        Pessoal, alguém conseguiu voltar para o ios 10.3.2?
        To o dia todo tentando voltar e não consigo..

      • Guilherme dos Santos Ramos Silva 27 de julho de 2017 11:16

        Exatamente isso,meu celular apresenta os mesmos problemas só que on mais bugs e defeitos,foi a pior coisa que fiz na minha vida inteira,não consigo fazer ligações trava muito não consigo desinstalar nem fazer downgrade já tentei por vários dias e nunca consegui resultado meu celular até novinho em folha( iPhone 6) não consigo usar rede móvel ,para vcs terem uma ideia não comsigo fazer o básico que um celular faz ,que é fazer ligação estou muito estressado aborrecido por favor me ajudem a conseguir alguma coisa ! Não consigo nem resetar meu celular

      • RAPHAEL 20 de setembro de 2017 22:47

        OK E QUANTO CUSTA PARA FAZER O DOWNGRADE PELA AUTORIZADA ?
        PQ CONFORME FOR O VALOR E SE FUNCIONA, PAGA E NÃO TE ALUGA COM ISSO, AFINAL VOCÊ TEM UM IPHONE NÃO UM ANDRÓIDE ….
        ABRAÇO.

    • José 16 de julho de 2017 14:53

      Vc precisa do iTunes no computador instalado. Abra o iTunes. Ligue o iPhone ( com o ios 11) no modo DFU com o cabo conectado no computador. Automaticamente o iTunes vai mostrar na tela que seu iPhone precisa ser atualizado, aí é só selecionar ios 10.3.2 ele vai baixar ( aparece o download na barra de cima do lado direito) espere baixar. É claro que o iPhone vai desligar ( mas não tem problema), quando o download estiver a uns 98% ligue de novo o iPhone em modo DFU. Quando o download terminar é só instalar, e o iPhone muda pra tela branca com a maçã. É só esperar ele terminar de instalar, se tiver backup ele coloca tudo de novo no lugar, mas se vc não fez o backup quando tinha o iOS 10.3.2 vai ter que configurar tudo de novo e instalar os app.
      Fiz no meu e deu tudo certo!

    • José 16 de julho de 2017 14:59

      Vc também pode olhar no YouTube e pesquisar “voltar para iOS 10.3.2” que alguns detalhes vai fazer a diferença.

    • Karoliny Santos 25 de setembro de 2017 17:08

      Eu fiz a droga dessa atualização, e simplesmente estou com meu celular travado… E não consigo fazer nada… Estou bastante chateada com isso, porque foi sugerido eu ter que resetar o telefone e perder todos os arquivos por causa de um sistema péssimo.

  2. Miranda T. 27 de junho de 2017 23:07

    Olá, boa noite!
    baixei a versão beta do IOS 11, não gostei. Fiz downgrade mas meu iphone não está mais funcionando. A tela fica paralisada em DFU. Alguém passou por isso e pode me ajudar????? HELP kkkkkk PS: já tentei de tudo que vi no google.com

    • Rafael 29 de junho de 2017 16:30

      Estou passando pelo mesmo problema. Já baixei o iOS 10.3.2 pelo iTunes e continua do mesmo jeito, não sei mais o que fazer.
      Após toda a instalação do sistema, na hora do boot, volta para o DFU. iPhone 7.

      • isaias 3 de julho de 2017 20:19

        Alguém descobriu como fazer? o meu travou hoje e não quer fazer o DFU

        • Flavio Oliveira 6 de julho de 2017 10:11

          Amigo, eu tive o mesmo problema para fazer o downgrade. Meu iPhone 7 ficou preso em modo DFU (conecte ao iTunes). A única maneira que consegui restaurar foi baixando a versão 10.3.3 beta (se não me engano é a final 57a), e restaurando utilizando a mesma (segurando a recla shift). Depois, faça o downgrade pro 10.3.2. Abs,

    • Bruno 1 de julho de 2017 1:35

      O meu deu o mesmo problema, consegui resolver retornando ele para o ios 11 novamente. So assim saiu da tela do itunes.

      • yohana 2 de julho de 2017 13:04

        Como você voltou ele para o ios 11 ? pelo Itunes?

        • Diogo 4 de julho de 2017 16:31

          Segue as dicas: “Amigo, fui fazer o downgrade para o 10.3.2 e NÃO CONSEGUI. Tentei pelo iTunes diversas vezes, pra ser mais exato fiquei tentando durante dois dias. E não saia da TELA DE CONECTAR AO ITUNES. Gastei muito tempo na net pesquisando e tentei varios Programas de Restaurar IOS, como FoneLab, Doctor Fone e nada. Sempre instalava mas ficava preso na tela de conectar ao iTunes. Fui até em loja especializada pra fazer orçamento mas pelo preço que cobraram decidi voltar pra casa e pensar melhor no que fazer. E eis que no terceiro dia, quase desistindo, achei um tuto no YT (https://www.youtube.com/watch?v=1wZsrascmMo) e fui seguindo, todo feliz… e dai, pimba, tbm não deu certo. Foi quando eu descobri que não dá pra voltar do 11 para o 10.3.2 e segui o mesmo tuto so que baixando e instalando novamente o 11 beta. Agora so me resta esperar sair a versão oficial. O motivo pelo qual tentei o downgrade, foi pelo whatsapp estar travando muito e do nada, minha bateria que era boa esta com nivel de degradação de 35% (olho pelo Batery life). Resumindo, se att para o 11, esqueçam de voltar para o 10.3.2 ou só gastando dinheiro em autorizadas.”

          • Diogo 4 de julho de 2017 16:33

            Só ativas a legenda em ingles no video, e pra quem não entende ingles so usar tradutor.

  3. Will Lindao 29 de junho de 2017 21:21

    O iOS 11 beta ainda não está bom
    Por momento não instalem
    Vários erros
    Bugs
    Consumo enorme de bateria
    Trava
    Alguns app não fecham
    Muitos problemas a serem resolvidos ainda.
    ???

  4. Ivan Mendes 30 de junho de 2017 21:21

    Bom eu achei fantástico, bem melhor e sem comparação.

    Praticidade, e muito melhor. Tem algumas coisinhas ainda pra arrumar, mas é só mandar pra eles. Os caras liberaram isso ai pra podermos falar o que funciona e o que não funcionada direito ainda, e eles arrumarão, no site deles há descrito sobre os bugs, quem baixou, baixou sabendo disso. Se não leram porque estava em inglês jã não é problema dos caras.

    já mandei alguns no app que eles instalam justamente para isso.

  5. Lincoln Jr. 1 de julho de 2017 9:23

    Estou testando esse beta e estes são os prós e contras até o momento. (iPhone 6s Plus)

    Prós:
    1. Central de Controle ficou muito bonita, dá para personalizar alguns atalhos.
    2. 10 ANOS! foi esse o tempo que levou pra Apple por a função de gravar a tela. (escondido nas configurações da Central)
    3. O app Fotos agora roda Gifs
    4. Gerenciador de Senhas
    5. Siri melhorada
    6. Marcação como PDF no Safari
    7. Modo não perturbe ao dirigir automático.
    8. Apple Music menos colorido.

    Contras:
    1. Multitarefas bugada
    2. O Bluetooth não desliga pela Central de Controle.
    3. Ícones de rede e bateria igual ao do antigo Blackberry.
    4. Calculadora Horrorosa.
    5. App Store confusa e pesada, sumiram com as categorias.
    6. App Notas continua um lixo
    7. App News somente em Inglês.
    8. Visual Windows 95 em toda parte
    9. Consumo exagerado de bateria
    10. Central de Notificações idêntica a tela de bloqueio.
    11. Um gerenciador de Arquivos que não gerencia nada!

    Na minha opinião, o visual está uma merda, um retrocesso enorme, muito cinza, ficou uma mistura de sistemas antigos (a cara do W95).Melhor esperar a versão final, a Apple ainda tem que consertar (ou estragar) muita coisa nessa versão.

  6. Humberto 5 de julho de 2017 14:50

    Quando lançou a versão pra desenvolvedores eu instalei e já me apaixonei, mas não deu pra ficar com ela devido a bugs no touch.
    Restaurei para a versão 10.3.2 via itunes com um arquivo ipsw (estejam cientes de que se não tiver backup nessa versão, irá perder tudo).
    Ao lançarem a versão beta eu atualizei novamente e até agora estou curtindo. Óbvio que tem muitos bugs ainda, portanto minha dica é, só atualize quem usa o celular casualmente ou tem paciência de entender que é uma versão de testes. Fora isso é melhor aguardar a versão final.

  7. Willian 7 de julho de 2017 16:56

    Realizei upgrade e downgrade sem problemas nenhum.
    Na verdade não senti muita dificuldade como mencionado.

    Abaixo um link para ajudar quem ainda tem dúvidas em como fazer o downgrade.

    http://www.redmondpie.com/how-to-downgrade-ios-11-beta-to-ios-10.3.2-10.3.3-tutorial/

  8. Marcos 10 de julho de 2017 10:46

    Bom dia!
    A vesao esta maravilhosa, só achei que o consumo da bateria aumentou muito, é normal?

  9. Nelson 12 de julho de 2017 13:31

    Baixei o beta publico 11 para o iphone e 7 e por enquanto tudo funcionando. Todos os aplicativos funcionam bem. Notei um ligeiro consumo na bateria mas nada que me afete no dia a dia.

  10. Margarida 14 de julho de 2017 10:01

    Olá eu ia instalar o IOS 11 beta 2 mas eu li isto é com medo parei de descarregar e eliminei o perfil mas a atualização contínua lá na parte das definições atualizações de software , se aquilo continuar lá quando sair a atualização final eu vou conseguir instala-la?

  11. Mauricio 18 de agosto de 2017 6:45

    Bom dia muita coisa ainda vai mudar no iOS 11 aguarde a versão final breve !

  12. Mauricio 18 de agosto de 2017 6:47

    iOS 11 ainda estamos em teste mais em setembro teremos muitas novidades que só serão revelada no dia
    Mais adianto pra você a multi tarefa vai voltar a ser igual do iOS 10 novamente ?????

  13. Robson 24 de agosto de 2017 0:34

    Eu baixei a versão 11 beta e quis fazer o downgrade para o IOS 10.3.2 e não roda. Liguei na Apple care e acessaram remotamente meu PC e conectei ao ITunes. Surpresa, depois de 10 analista descobriram que a única maneira e instalar a versão beta anterior ao iOS 11 que é a 10.3.3. Pra isso tem que baixar da página beta da Apple essa versão e salvar no seu PC e depois fazer uns procedimentos que só o pessoal da Apple suporte pode ajudar. Mas só assim para fazer.

  14. Alex de Sousa Silva 27 de agosto de 2017 22:56

    Boa Noite, fiz a instalação do iOS 11 beta, passou alguns dias e parou de funcionar o App Store, já restaurei o celular varias vezes e não voltou a funcionar de jeito nenhum. Aconteceu com alguém?? podem me ajudar?? o que posso fazer para voltar ao ultima versão do IOS e voltar a funcionar. Será preciso me preocupar? e quando lançarem a ver 11 ele volta??

    • Adriane 31 de agosto de 2017 14:08

      ola aconteceu cmg e ainda nao consegui resolver esse problema cm se nao bastasse agora a digital tambem nao ta funcionando direito,vc conseguiu arrumar o seu iphone?

    • Marcos 2 de setembro de 2017 12:43

      Estou com o mesmo problema! A minha App Store não está funcionando. Nunca mais caio nessa de instalar versão beta.

    • Carla 26 de setembro de 2017 16:12

      O meu está assim também. O que eu faço?

  15. Douglas 30 de agosto de 2017 20:28

    Meu iphone parou de carregar do nada. Vou fazer o downgrade. Não recomendo esta versão beta. Alguém teve este problema ? Conseguiu resolver ? Respondam por e-mail por favor !

  16. jneto 20 de setembro de 2017 6:11

    Touch lateral para fechar apps está desabilitado após atualização iOS11

  17. Giovana Spinardi 20 de setembro de 2017 14:15

    Me ferrei…meu celular não pediu para atualizar, atualizou sozinho…fica liga desliga, o tecnico disse q n posso reverter para IOS 10.3.2, porque da pane n aparelho…

  18. Lucas 21 de setembro de 2017 22:31

    Instalei o beta da versão final 11.0
    Mas , quando lançou a versão pública , não apareceu pra atualizar meu iOS .
    Minha dúvida é: minha versão é a final ?! Vou ter problemas nas próximas atualizações ?!

    Valeu

  19. Joel 22 de setembro de 2017 12:10

    Não consigo fazer ligações pelo meu celular agora, ligo, a pessoa não me escuta e tb não escuto a pessoa, somente ligações pelo whats funcionam. Alguém tem relato?

  20. Vanessa T. 22 de setembro de 2017 21:35

    Estou no Japão e atualizei esta semana meu Iphone 7… percebi que ele passou a bugar muito, o touch as vezes não funciona, messenger sai da tela sozinho, não consigo fazer ligações pelo messenger, entre outros erros… que arrependimento! ???

Voltar ao topo