7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad
62 Comentários
7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad
7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad

7 motivos para não instalar o iOS 11 beta no iPhone e iPad

62 Comentários

Com o anúncio oficial do iOS 11 durante o evento especial da Apple esta semana, é natural que muita gente já queira a atualização do sistema em seus smartphones e tablets. Sabemos que a novidade pode ser emocionante e que experimentar os recursos inéditos pode parecer interessante, mas há bons motivos para ficar bem longe da versão beta do iOS 11. Esta versão beta já foi disponibilizada para desenvolvedores e logo também chegará ao público em geral, mas nem todos têm noção dos problemas que ela pode ter. Para saber os principais motivos para não instalar iOS 11 beta no seu iPhone e iPad, basta conferir nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 20 melhores papéis de parede para o iPhone 6S

1. Bugs

ios 11 iphone

Não há evitar os bugs em versões iniciais de um sistema, então é inevitável que o iOS 11 beta tenha diversos problemas a serem descobertos. Na verdade, o motivo da Apple liberar essas versões aos desenvolvedores e a o público é para que esses problemas sejam encontrados e reportados o quanto antes.

Desta forma, a empresa pode trabalhar em soluções rápidas e efetivas para evitar que os bugs permaneçam na versão final do iOS. A parte negativa é que nunca se sabe o que esse bugs podem fazer com seu dispositivo.

2. Compatibilidade

Fora os bugs, você tem que considerar que nenhum aplicativo oferece compatibilidade total com um sistema que ainda não foi lançado. Os desenvolvedores baixam a versão beta exatamente para poderem resolver os problemas de compatibilidade para a versão final.

Por isso, você encontrará muitos problemas, erros de funcionamento, travamentos e lentidão ao usar os aplicativos que costuma utilizar no seu dia a dia.

3. Sem jailbreak

É claro que isso não afeta todos, mas não há como fazer o jailbreak no iOS 11. Na verdade, mesmo quando a versão final for lançada, é provável que demore um pouco que o jailbreak seja realmente possível.


Desta forma, não há como usar os recursos personalizados e qualquer outra vantagem que você tem com esse desbloqueio do iOS.

4. Downgrade complicado

ios 11 iphone 7

Quando você aceita a instalação do iOS 11, a Apple faz questão de avisar que não há garantias de que consiga fazer o downgrade para a versão anterior do sistema.

Na verdade, é até simples de voltar para o iOS 10, mas não há como fazer o mesmo para o iOS 9. Fora isso, também há o risco de você não conseguir recuperar seus dados de backup se tentar realizar o downgrade.

5. Sem suporte

Outra condição que precisa aceitar ao instalar a versão beta do iOS 11 é que não haverá qualquer suporte ou ajuda por parte da Apple em caso de problemas sérios causados ao seu dispositivo.

Isso quer dizer que você aceita total responsabilidade por qualquer coisa que acontecer ao aparelho depois que o iOS 11 for instalado e não pode pedir para a Apple te reembolsar por nada.

6. Não há otimização

O sistema operacional da Apple sempre chega com o máximo de otimização para cada aparelho quando é lançado oficialmente, mas não espere isso da versão beta do iOS 11.

Como esta versão ainda está em desenvolvimento, é bem possível que seu iPhone ou iPad mais antigo tenha problemas sérios com algum recurso ou função.

7. Recursos não inclusos

ios 11

Também não adianta querer instalar o iOS 11 beta porque você ficou sabendo de algum recurso interessante do sistema. Nem tudo o que a Apple prometeu para o sistema estará presente nesta versão e certas coisas só serão vistas nos próximos meses ou no lançamento oficial.

Por isso, dê uma pesquisada sobre o assunto e saiba o que realmente estará nas primeiras versões do iOS 11 se resolver instalá-lo em seu iPhone ou iPad.

Deu para saber sobre o iOS 11 beta?

Conseguiu aproveitar a nossa lista e dicas para saber mais sobre como o iOS 11 funciona e os motivos para não instalá-lo em seu iPhone ou iPad? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

62 Comentários

  1. Maria Luisa 24 de setembro de 2017 6:21

    Instalei hoje a versão nova e sumiram todas as minhas playlists, as musicas que estavam no meu celular quase zeraram. Só aparece o que está na nuvem. Alguém sabe como faço para recuperar minhas playlists do music?

  2. Phillip 24 de setembro de 2017 7:25

    Quando instalei esse iOS 11, meu Messenger eu entro ele sai automaticamente, o Facebook as vezes sai sozinho, mas o restante tá muito bom.

  3. Samuel 24 de setembro de 2017 14:38

    Após atualizar para o IOS 11 além de descarregar mais rápido, a minha siri só reconhece minha voz quando estou conectado com o fone de ouvido, e os aplicativos do Facebook(vídeo chamada) e ligação de voz/vídeo do WhatsApp aprece um chiado insuportável, tbm so desaparece quando utilizo o fone de ouvido, fora isso tudo normal, áudio manda normal, ligação pela operadora, vídeo normal, apresentando o bug apenas nos aplicativos

  4. Carlos Henrique 25 de setembro de 2017 13:48

    Atualizei para o iOS 11, horrível, bateria acaba logo, mais do que já era. Péssimo !

  5. Kaio 25 de setembro de 2017 18:09

    Acabei de atualizar o meu IPhone para o iOS 11, vocês tiverem que instalar o WhatsApp novamente ? O meu não abre de jeito nenhum

  6. Raul 26 de setembro de 2017 14:58

    Atualizei para IOS 11, lixo!!!!!! Bateria descarrega muito rápido! Quero voltar para versão 10.3.3 alguém pode me ajudar? Iphone 6

  7. Luana 30 de setembro de 2017 17:55

    Horrível, minha bateria não está durando nem 1 dia e era pra durar 1 dia e meio, antes de atualizar durava.

  8. Andreia 2 de outubro de 2017 7:26

    Acabei de atualizar… tenho iPhone 6, pensa num arrependimento… travando muito, muito mesmo… a primeira impressão já foi essa… lento, travando, coisa que nunca aconteceu antes. Não recomendo. Espero que isso melhore com uma atualização de correção.

  9. CP 2 de outubro de 2017 8:32

    O que fazer seu o filtro atenuado?
    O filtro mais perfeito ela retiraram com a atualizacao.

  10. Andreia 2 de outubro de 2017 12:07

    Retiro o que eu disse… ALguns minutos depois ficou bem rápido e parou com os bugs. Ainda bem. Que alívio.

  11. Giovanna 2 de outubro de 2017 15:06

    Alguém já colocou em modo avião e acessou o whatsapp e ele continua mostrando você online e quem esta online …….. não gostei… sem privacidade agora pra digitar calmamente… muito irritada!! Alguém sabe me dizer porque isso mudou?? Porque na versão anterior desligava a comunicação com o whats e booaa!!

  12. Giovanna 2 de outubro de 2017 15:24

    Modo avião não desliga mais os dados da internet……. apos atualização… alguém sabe como fazer isso ???????????

  13. LEANDRO SOUZA 9 de outubro de 2017 23:00

    Pessoal, atualizei meu iPhone para o iOS 11.0.0 em seguida começou a travar, após a atualização para a versão 11.0.1 o meu touch começou a travar, e no último dia 05/10/2017 o touch não quis mais responder aos comandos. Liguei para o suporte appel, então me fizeram restaurar todo o sistema, fato esse que me gerou, a paralização total do meu touch. agora estou sem celular.

  14. Ludmila 11 de outubro de 2017 11:22

    Tenho um iPhone 6 e depois dessa atualização do iOS 11 toda vez que eu desligo e ligo meu celular chega vários SMS antigos como se eu tivesse feito backup. Isso até trava meu celular. O que devo fazer ?

  15. Gabrielly 17 de outubro de 2017 14:59

    Após atualizar meu iPhone 6 para o iOS 11 ele esquenta MUITO e desliga do nada, fica só a maçã piscando. Tenho q ligar no carregador pra ele pegar e demora anos pra ligar. além de travar toda hora. O q foi q fizerammmm?!?!????! Arrependidaaaa

  16. Thiago Jadão 17 de outubro de 2017 18:16

    Tentei fazer o downgrade do 11.0.3 para o 10.3.3 , mas sem sucesso pelo erro no itunes 3194. Resolvi o erro mexendo no host depois de ver video no youtube. O máximo que deu pra baixar foi pra 11.0.1 que é um frimeware oficial ainda. O 10.3.3 ao baixar, avisa que o itunes poderá não fazer o processo. Ainda vou tentar chegar até o 10.3.3, mas antes vou ver como esta a bateria.

  17. Wesley 21 de outubro de 2017 11:27

    Atualizei meu Iphone 6 para o iOS11 e só tive problemas.
    Primeiro a bateria descarregava muito rápido, e depois, o botão power parou de funcionar ao mesmo tempo em que o aparelho desligou e ficou reiniciando várias vezes repetidamente como um looping infinito, a única forma de fazer o aparelho retornar a tela inicial é conectando o carregador ao aparelho, e mesmo assim com uma demora muito grande. Apple como sempre, se ausentou do problema, alegando que esse defeito é um problema físico do aparelho e não operacional. O engraçado é que não sou o único com o mesmo problema após a atualização do iOS11.
    Lamentável.

  18. Pablo Carvalho 23 de outubro de 2017 13:17

    QUERO voltar pra versão anterior?????, desapareceu algumas funções que existia na versão anterior, iphone ja tem um enorme problema com bateria, mesmo sem mexer no aparelho.

Voltar ao topo