Os melhores aplicativos e jogos do ano de acordo com a Apple
Nenhum Comentário
Os melhores aplicativos e jogos do ano de acordo com a Apple
Os melhores aplicativos e jogos do ano de acordo com a Apple

Os melhores aplicativos e jogos do ano de acordo com a Apple

Nenhum Comentário

O ano está terminando e, com isso, não poderia faltar uma seleção dos melhores aplicativos e jogos do ano. O anúncio foi feito pela própria Apple em um evento especial na cidade de Nova Iorque, focado justamente em anunciar os melhores de cada categoria.

Essa seleção foi feita para todas as plataformas da empresa, iPhone, iPad, Mac e Apple TV, além de uma categoria de tendências, que mostra o que os vencedores compartilham de similaridades. Também tem uma lista dos mais baixados, que é diferente por cada país.

No nosso, o WhatsApp está em primeiro, seguido pelo Instagram, YouTube, Facebook e Facebook Messenger. Já nos EUA, a lista difere, liderada pelo YouTube e seguida por Instagram, Snapchat, TikTok e Facebook Messenger.

Para ver em mais detalhes os melhores do ano, siga lendo nosso artigo e não se esqueça de conferir também nossa lista dos melhores jogos disponíveis no Apple Arcade.

1. Melhor app para iPhone: Spectre Camera

Começamos a lista dos melhores aplicativos e jogos do ano com o Spectre Camera, um app de câmera excelente, com funcionalidades incríveis, que utiliza de inteligência artificial para detectar onde você está e automaticamente otimizar as imagens.

Em lugares lotados, apaga todo mundo. Rios, cachoeiras, cascatas, ele foca automaticamente na água. Permite, ainda, criar live photos e detecta quando usa tripés, além de utilizar IA para estabilizar as fotos. Para ver mais, vá ao site.

spectre camera melhores aplicativos e jogos do ano.

2. Melhor app para iPad: Flow

Essa aplicação tem uma funcionalidade bastante simples, mas que foi tão bem implementada que ganhou um lugar nos melhores aplicativos e jogos do ano. Ele permite que o usuário faça desenhos através de seu iPad e é destacado, também, por ser compatível com o Apple Pencil.


Nele, você pode desenhar infinitamente, sem precisar criar novos documentos. Também pode criar suas próprias ferramentas de desenho. Além disso, pode ocultar a interface enquanto estiver desenhando. Outras opções incluem escolher a cor do papel, definir se o papel terá grade – como um caderno – ou não, entre outros. Se interessou? Siga o link até a App Store.

3. Melhor app para Mac: Affinity Publisher

O Affinity Publisher é um aplicativo excelente, que mereceu seu lugar na lista de melhores aplicativos e jogos do ano. Ele oferece a possibilidade de qualquer um que queira entrar no mundo de design o fazer de maneira simples e prática.

É um app feito originalmente para designers profissionais, mas que consta com ferramentas e interface de simples uso. Suas funcionalidades que permitem todo tipo de trabalho, não importa o quão avançado (ou básico) for. Vá até a Mac App Store para ver mais.

4. Melhor app para Apple TV: The Explorers

Esse aplicativo foi desenvolvido para apoiar a comunidade de exploradores, cientistas e artistas que querem atingir um alvo em comum: criar um “estoque visual” do mundo natural por meio de fotos e vídeos.

Ele pode também ser utilizado por pessoas que não se encaixam nas categorias acima, mas que são curiosas e gostam de descobrir todos os registros feitos para entender mais do mundo ao seu redor. Para baixá-lo, vá até a loja pela sua Apple TV.

the explorers

5. Tendências entre os aplicativos do ano: Contar histórias, simplificado

Além dos melhores aplicativos e jogos do ano, a Apple lançou uma lista de tipos de apps que são tendência durante 2019. Esse ano contou com grande presença de aplicativos que facilitam o ato de contar histórias, seja por fotos ou por escrita. O famoso storytelling.

Os aplicativos dessa lista são Anchor (Anchor FM), Canva: Stories & Video Maker (Canva), Unfold (Unfold Creative), Steller (Expedition Travel Advisor), Spark Camera (Dayworks), Over (Over, Inc) e Wattpad (Wattpad Corp), alguns dos quais, inclusive, cobrimos em nosso artigo de apps para escrever em fotos.

6. Melhor jogo para iPhone: Sky: Children of the Light

Esse app é desenvolvido por uma excelente empresa, a thatgamecompany, que lançou o famoso Journey. Ele repete certas características do jogo anterior, como a direção de arte e os cenários lindíssimos, que te incentivam a explorá-los por completo.

Ele está disponível para os dispositivos com iOS, iPad e iPhone, além de constar também no serviço Apple Arcade, o concorrente da Apple ao Google Play Pass, disponível para Android. Para baixá-lo, vá até a loja.

Sky: Children of the Light melhores aplicativos e jogos do ano

7. Melhor jogo para iPad: Hyper Light Drifter

Outro dos melhores aplicativos e jogos do ano é Hyper Light Drifter, um jogo cheio de ação que consta, também, com um cenário lindíssimo e uma gameplay bastante ativa, remetendo aos clássicos de ação e aventura em 16-bit.

O jogo está disponível para download (por R$ 18,90) na App Store, tanto para iPhone quanto para iPad. Pode encontrá-lo também na Steam, onde pode comprá-lo para jogar em seu Mac.

8. Melhor jogo para Mac: GRIS

Esse jogo que mistura elementos de puzzle com plataforma é extremamente satisfatório, tanto para jogar quanto para apreciar sua arte – não por menos foi indicado a diversos prêmios de direção artística, inclusive no The Game Awards 2019, uma espécie de “Oscar dos videogames”.

Sua história é cativante e explora elementos como esperança, perda e a vitória de conseguir reconstruir uma vida depois de inúmeras perdas, mas sem envolver nenhum tipo de violência. Para baixá-lo, vá até à App Store do Mac.

Gris melhores aplicativos e jogos do ano

9. Melhor jogo para Apple TV: Wonder Boy: The Dragon’s Trap

Temos ainda esse jogo na seleção da Apple dos melhores aplicativos e jogos do ano. Ele é um remake do jogo inspirado na série clássica de games com o mesmo nome, lançada nos anos 80 para consoles Sega.

Ele é bastante similar ao original, mas não deixa de valer a pena jogar, considerando que tanto a animação quanto a trilha sonora foram refeitas do zero, resultando numa experiência melhor. Para baixá-lo em sua Apple TV, siga até a loja.

10. Tendências de jogos do Ano: Clássicos reimaginados

Nesse ano, os desenvolvedores preferiram uma maneira de inovação um pouco diferente, através de refazer jogos clássicos e repensá-los, utilizando das mais novas tecnologias para tentar melhorá-los, garantido maior qualidade e profundidade.

Títulos como Mario Kart Tour, Dr. Mario World, Minecraft Earth, Pokémon Masters e Assassin’s Creed Rebellion não são apenas tributos ou meros remakes, mas sim jogos originais que deram nova vida às maiores franquias da história dos jogos.

11. Melhor jogo para Apple Arcade: Sayonara Wild Hearts

Esse é o primeiro ano que essa categoria se encontra na lista dos melhores aplicativos e jogos do ano, já que essa plataforma foi lançada recentemente, sendo uma adição ao ecossistema de produtos Apple.

Esse título foi indicado a diversos prêmios, como melhor jogo mobile, melhor direção de arte e melhor trilha sonora, cuja premissa é duelos de espadas com personagens montados em motocicletas. Para ver mais sobre ele, vá até a App Store.

Sayonara Wild Hearts melhores aplicativos e jogos do ano

O que achou da seleção da Apple dos melhores aplicativos e jogos do ano de 2019?

Deixe nos comentários se já utilizava algum desses excelentes aplicativos ou jogava algum dos maravilhosos jogos aqui inclusos, além de comentar se acha que tinha alguma opção melhor que a Apple não considerou.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo