Conheça os maiores problemas do iOS 9.2
Conheça os maiores problemas do iOS 9.2
Conheça os maiores problemas do iOS 9.2

Conheça os maiores problemas do iOS 9.2


A atualização do iOS 9.2 acabou de chegar para a maioria dos dispositivos da Apple, excluindo apenas o primeiro modelo do iPad e os modelos anteriores ao iPhone 4S. Apesar de trazer grandes melhorias e conserto para diversos bugs, é normal que esta nova versão também apresente sua porção de problemas também.


Depois de testar a atualização por mais algumas semanas, muitos usuários já relataram quais estão sendo suas maiores dificuldades com o iOS 9.2 e o que pode ser um problema para você também. Para saber mais sobre o assunto, é só conferir nossa lista com os maiores problemas do iOS 9.2!

Leia tambémOs melhores apps de iPhone de 2015

1. Bugs da versão anterior continuam

problemas do iOS 9.2

Isso é bem preocupante, já que essas atualizações menores servem exatamente para que os problemas e bugs da versão anterior do iOS sejam resolvidos finalmente. Infelizmente, muitos usuários já perceberam e reclamaram que estão enfrentando os mesmos bugs e empecilhos de antes.

Isso se aplica principalmente com os problemas do Touch ID não estar funcionando direito, do teclado travando, sinal do Wi-Fi caindo toda hora, lentidão geral do sistema, etc. Você pode tentar resolver alguns dos problemas mais comuns com nosso artigo sobre o assunto, mas infelizmente algumas coisas só podem ser consertadas em uma atualização futura da Apple.

2. Não dá para fazer o downgrade

Talvez essa seja a pior parte, já que se você fez a atualização para o 9.2, já não dá mais para voltar para sua versão anterior do iOS. Isso acontece porque a Apple só permite o downgrade por no máximo uma semana depois da nova versão do sistema.

Se você ainda não fez a instalação do iOS 9.2, pense muito bem antes de fazer isso e pesquise os problemas que estão ocorrendo especialmente no seu modelo de aparelho, seja um iPhone ou iPad. Uma vez que a atualização foi concluída, não há mais volta e você terá que esperar pelo novo iOS para consertar os bugs mais sérios.

3. Não há previsão da próxima atualização

problemas do iOS 9.2 atualização do iOS

O iOS 9.2.1 já está sendo testada por diversos usuários da Apple que quiseram experimentar a atualização antes da hora, mas ainda não há qualquer previsão de seu lançamento. Com a onda de reclamações sobre o iOS 9.2, imaginamos que a Apple esteja trabalhando bastante para consertar tudo na nova atualização, mas pelo jeito ainda vai demorar um bom tempo para vermos sua versão oficial.

Por isso, pense muito bem antes de atualizar seu iPhone ou iPad para o iOS atual. Se o fizer, tenha a noção de que terá que aguentá-lo e suportar seus problemas por mais alguns meses pelo menos.

4. Não há jailbreak disponível

Quem usa o jailbreak em seu aparelho deve saber que o iOS 9.1 não recebeu o jailbreak ainda, o que torna bem improvável que o iOS 9.2 o receba também. Isso piora com a perspectiva do lançamento do iOS 9.2.1, que já está sendo testado em sua versão beta por diversos usuários da Apple.

Se você realmente gosta de ter o jailbreak em seu aparelho, nós o aconselhamos a ficar no máximo no iOS 9.0.2, que foi a última versão a possibilitar o processo até agora.

5. Dispositivo antigos estão piores

problemas do iOS 9.2 iPhone travando

A Apple sempre diz que só libera versões novas do iOS para dispositivos que aguentam a atualização e que funcionam bem com ela. Na prática, a coisa é bem diferente e o que mais vemos são usuários com aparelhos antigos reclamando de travamento e lentidão.

Se o iOS 9 já trazia esses problemas, muitos outros usuários perceberam que isso se intensificou depois da atualização para o iOS 9.2. Isso está ocorrendo mais com quem usa o iPhone 4S , iPad 2 e o primeiro iPad Mini. Nossa recomendação é que você não atualize nada se já estiver percebendo uma performance abaixo do esperado com sua versão atual do iOS, já que downgrade não é mais possível.

Encontre também no AppTuts:

Já se deparou com esses problemas do iOS 9.2?

E aí, já se encontrou alguns desses problemas do iOS 9.2 no seu iPhone ou iPad recentemente? Deixe seu comentário nos dizendo como a atualização está se comportando no seu dispositivo!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo