HomePod Mini
HomePod Mini
HomePod Mini

HomePod Mini


O HomePod Mini foi lançado esse ano pela Apple durante o “Unleashed”, seu segundo maior evento de hardware que aconteceu em setembro, onde também foram lançados o Macbook Pro e o AirTags.


Ele oferece integração perfeita com seus dispositivos iOS e Mac, facilitando a transmissão de suas músicas e o controle de sua casa HomeKit via Siri.

Um minúsculo, mas poderoso sistema de alto-falantes proporciona som que preenche o espaço.

Além disso, os extras, como emparelhamento estéreo, fazem dele o melhor alto-falante inteligente para aqueles que se integram com o ecossistema Apple.

O HomePod Mini é uma versão mais leve de alto-falantes inteligentes maiores e que executa a mesma tarefa.

Quais são as novidades do HomePod Mini?

Primeiramente, o HomePod Mini traz tecnologias que não são encontradas no HomePod original.

Ele tem 3,3 polegadas de altura em comparação com o HomePod de 6,8 polegadas de altura.

A Apple disponibilizou mais cores e agora possui também opções em branco, cinza espacial, azul, amarelo e laranja.


O HomePod mini apresenta um design esférico coberto de tecido com uma tampa plana que tem uma interface de toque retroiluminada para ativar o Siri e controlar a música.

HomePod Mini

Tecnologia Ultra Wideband

A tecnologia Ultra Wideband, permite a execução de atividades baseadas em proximidade em aparelhos equipados com o chip U1 ou com suporte UWB.

Ultra Wideband é um protocolo de comunicação sem fio de curto alcance que usa altas frequências que podem fornecer dados espaciais e direcionais.

Sua vantagem em relação às tecnologias existentes é que ele é muito melhor em uma faixa com maior precisão.

Dessa forma, é possível que dois dispositivos UWB saibam onde o outro está com muito mais precisão do que Bluetooth ou GPS.

Suporte para Thread

Outra tecnologia encontrada é o suporte para Thread, ou seja, eles não precisam de um hub para se conectar, mas apenas de um padrão de rede inteligente.

Dessa forma, os dispositivos conseguem “conversar” de maneira muito mais estável e rápida.

Em suma, caso a conexão de algum aparelho esteja instável, os demais continuarão funcionando, sem nenhum tipo de interrupção.

Isso acontece pois a tecnologia Thread permite que eles a recuperem automaticamente.

Conectividade

O HomePod Mini funciona com outros produtos Apple como iPhone, Mac ou Apple TV.

No tentando, ele é incompatível com o recurso de Home Theater com a Apple TV 4K.

Ainda assim, você pode usar o HomePod Mini para ouvir áudio estéreo com a sua Apple TV.

Além disso, basta aproximar o iPhone do HomePod Mini e sincronizar o que está tocando para seguir ouvindo em um ou outro automaticamente.

Siri

Além do já existente suporte à Siri e o recurso Interfone, o HomePod Mini ganhou algumas melhorias relacionadas à assistente virtual, como:

  • Reconhecimento de voz multiusuário expandido;
  • Volume automático da Siri e opções de voz mais diversas, controlar a Apple TV (via Siri);
  • Suporte à rede Buscar (Find My) para localizar outros dispositivos.

Como funciona o HomePod Mini?

Além de trabalhar com a Apple Music, o HomePod Mini também suporta podcasts, estações de rádio do iHeartRadio, radio.com e TuneIn.

Além disso, ele tem suporte para alguns serviços de terceiros, como Pandora e Amazon Music.

Você pode emparelhar dois dispositivos para criar um par estéreo com canais à esquerda e à direita para um som rico.

Importante saber que, dois HomePod minis podem ser emparelhados, mas o HomePod mini não pode ser emparelhado com o HomePod.

Ele é equipado com um chip S5 e funciona com um software projetado pela Apple para analisar a música que está tocando para otimizar a sonoridade.

Embora haja menos hardware dentro do HomePod mini, a Apple informa que ele usa os mesmos princípios acústicos do HomePod.

Nesse sentido, ele possui um guia de ondas acústicas para direcionar o som para baixo e para fora da parte inferior do alto-falante para uma experiência de áudio de 360 graus.

De acordo com a Apple, o HomePod mini pode fornecer som consistente em quase qualquer lugar em uma sala, imitando os tons de um alto-falante maior através de áudio computacional.

Um conjunto de três microfones é projetado para ouvir os comandos Siri, e um quarto microfone que fica virado para dentro isola o som proveniente do alto-falante para melhor detecção da voz quando a música está sendo tocada.

Conclusão

O HomePod Mini ainda não tem expectativas de chegar no Brasil. Eles estão disponíveis no site da Apple pelo preço de 99 dólares e todas as opções de cores são vendidas pelo mesmo valor.

Entre os países em que o produto já está disponível estão os Estados Unidos, Canadá, México, China, Hong Kong, Japão e Taiwan.

Com acesso a mais de 90 milhões de músicas no catálogo global do Apple Music e profunda integração com seus dispositivos Apple, ele é o alto-falante inteligente indispensável para usuários de iPhone.

Você gostou de mais essa novidade da Apple? Conte nos comentários o que achou.


Por Equipe Apptuts
Nenhum Comentário
Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo