9 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.2.1
9 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.2.1
9 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.2.1

9 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.2.1


A atualização 9.2 do iOS chegou faz pouco tempo aos iPhones e iPads, mas a versão 9.2.1 já foi confirmada pela Apple. Naturalmente, estamos todos curiosos para saber o que a futura atualização nos trará em termos de melhorias e novidades, então não deixe de conferir nossa lista com os 10 fatos que você precisa saber sobre o iOS 9.2.1!


Leia também: Android Marshmallow vs iOS 9: qual o melhor?

1. Performance

Iphone 6S 3D TouchÉ difícil de informar com certeza sobre a performance do iOS 9.2.1, já que ele ainda não foi lançado publicamente, mas como há muitas pessoas testando a versão beta, dá pelo menos para ter uma breve noção de como ele deve se comportar em diferentes dispositivos.

Aparentemente, do iPhone 5 e iPad Mini 2 para cima, o resultado parece ser bem satisfatório, enquanto que para os aparelhos mais velhos, ainda há muitos travamentos e lentidão. É claro que são exatamente estes testes que permitem que a Apple melhore o iOS na versão oficial, então isso ainda pode mudar bastante.

2. Você baixá-lo agora

Como já dissemos no tópico anterior, há uma versão beta que pode ser testada por qualquer pessoa que tenha uma ID Apple ativa. Para fazer isso, você precisa clicar neste link para entender melhor como funciona o teste da versão beta.

Se realmente tiver certeza que deseja instalar o beta do iOS 9.2.1, então você poderá baixá-lo através deste link. Felizmente, a Apple te dá todas as instruções necessárias que você precisa saber antes de atualizar seu iPhone ou iPad, só é preciso que você se lembre que esta não é a versão finalizada e pode conter bugs e problemas diversos.

3. O que fazer antes de instalá-lo

Nós recomendamos que antes de instalá-lo, você tome alguns cuidados básicos com seu dispositivo, seja um smartphone ou tablet. Para começar, é importante que você se familiarize com a sua versão atual do iOS, assim não será um pulo muito grande de diferenças quando realizar sua atualização.

Depois, pesquise e leia mais sobre o iOS 9.2.1 e como ele está sendo recebido por quem já o instalou. Isso é importante para saber quais são os principais problemas do sistema e se você está disposto a aguentar isso no seu uso cotidiano. Por fim, não esqueça de fazer o backup do seu iPhone ou iPad, caso mude de ideia e resolva voltar para versão antiga do seu iOS.

4. Motivos para não atualizar cedo demais

problemas comuns do ios 9Pode parecer bem legal ter uma versão do iOS antes de todo mundo, mas isso também significa que você estará lidando com um sistema operacional inacabado. O único motivo para a versão beta do iOS 9.2.1 existir é para que a Apple possa saber como ele se comparta em diferentes dispositivos e situações e o que precisa ser consertado para o lançamento da versão oficial.

Você terá diversos problemas com bugs, falta de estabilidade, performance, travamentos inesperados, etc. Recomendamos que você fique de fora deste teste beta principalmente se você usa seu iPhone ou iPad para o trabalho ou estudo, já que seu dispositivo pode acabar te deixando na mão quando você mais precisa.

5. Dá para fazer o downgrade

O melhor do teste beta do iOS 9.2.1 é que dá simplesmente para você fazer o downgrade para seu iOS antigo a qualquer momento. Então, caso queira apenas testar o novo iOS por tempo mas sem ser nada definitivo, é totalmente possível.

O processo de downgrade é extremamente simples, como você pode ver no nosso artigo sobre o assunto. Só lembre de não fazer isso se estiver usando uma versão mais antiga do iOS (anterior ao 9.2, por exemplo), já que não será possível voltar para ela depois.

6. Dispositivos compatíveis com o novo iOS

Esta pode ser uma grande dúvida para os usuários na hora de atualizar seus dispositivos manualmente, mas felizmente é algo bem simples de verificar. Basicamente, se você já recebeu o iOS 9 no seu aparelho, é certeza que ele é compatível com a versão 9.2.1.

Caso ainda não tenha atualizado e esteja no iOS 8 ou inferior, basta saber que do iPhone 4S e iPad 2 para cima, já é possível instalar o iOS 9 no seu aparelho. Como pode perceber, esta versão do sistema é bem abrangente e apenas deixa os modelos realmente antigos de fora.

7. Data de lançamento oficial

baixar ios 9Infelizmente, ainda não se sabe quando será a data de lançamento da versão oficial do iOS 9.2.1, mas sabemos que a Apple sempre costuma revelar estas informações durante seus eventos. Com o próximo grande evento da empresa ocorre em março de 2016, é possível que data seja revelada lá ou que a atualização seja lançada do nada, assim como o iOS 9.2.

É claro que como o iOS 9.2 acabou de chegar em nossos dispositivos, é bem possível que realmente demore um pouquinho para vermos esta nova versão.

8. Novidades

Por enquanto, os testadores da versão beta do iOS 9.2.1 ainda não conseguiram descobrir mudanças significativas na atualização. Isso pode decepcionar muitos fãs da Apple, mas faz sentido considerando quanta coisa mudou no lançamento do iOS 9 neste ano.

Estas pequenas atualizações sempre servem mais para trazer estabilidade, correção de bugs e mais segurança e privacidade para os usuários. Por isso, já alertamos que não se anime muito com a ideia de ver muitas novidades visíveis quando resolver instalar esta atualização.

9. Sem jailbreak ainda

Isso provavelmente já é bem óbvio para quem sabe como o jailbreak funciona e às vezes demora para aparecer quando o iOS é atualizado. O problema é que ainda não liberaram uma forma de fazer o jailbreak nem no iOS 9.1, apesar de alguns desenvolvedores já terem conseguido o feito.

Se você realmente gosta dos benefícios de um aparelho com jailbreak, recomendamos que fique longe de qualquer atualização do iOS por um bom tempo. A parte negativa é que você não terá acesso a certas novidades e estará mais suscetível à bugs problemáticos.

Gostou de saber mais sobre o iOS 9.2.1?

E aí, deu para conhecer mais sobre a versão beta do iOS 9.2.1? Então não esqueça de deixar seu comentário e nos dizer se acha que vale a pena testar esta nova atualização ou se prefere esperar pela versão oficial!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo