6 fatos que você precisa saber do iOS 9.3.2
6 fatos que você precisa saber do iOS 9.3.2
6 fatos que você precisa saber do iOS 9.3.2

6 fatos que você precisa saber do iOS 9.3.2


Mal vimos o iOS 9.3 ser lançado e a Apple já disponibilizou a versão 9.3.1 quase que imediatamente. Isso certamente é incomum para usuários do iPhone e iPad, mas foi uma medida drástica para resolver diversos bugs que estavam sendo enfrentados por milhares de consumidores após a atualização inicial. Logo após essa situação, a Apple anunciou que já estava trabalhando no iOS 9.3.2 com mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento e resolução de problemas que ainda atrapalham os usuários dos aparelhos da empresa.


Esta versão do sistema operacional da Apple já pode ser testada em sua fase beta por desenvolvedores em usuários comuns, mas muita gente ainda não sabe muito sobre o que esta nova atualização pode trazer ou mudar em relação à anterior. Para tirar suas dúvidas e esclarecer um pouco mais sobre as função e existência do iOS 9.3.2, nós criamos uma detalhada lista do que você precisa saber sobre ele. Confira mais no artigo abaixo!

Leia tambémComo fazer o downgrade do iOS 9.3 para 9.2.1

1. Não haverá grandes novidades

iOS 9.3.2

Sempre que ouvimos falar de uma atualização da Apple, a impressão é que teremos novas funções, recursos e novidades muito interessantes, mas isso não pode ser dito sobre o iOS 9.3.2, infelizmente. A verdade é que esta versão está sendo desenvolvida com o foco de trazer mais estabilidade ao sistema operacional da Apple e não para oferecer algo realmente novo.

Por enquanto, a versão beta do iOS 9.3.2 só mostrou certas melhorias em relação às atualizações anteriores e não traz nenhuma mudança significativa ou mesmo perceptível ao usuário comum. Isso pode ser decepcionante para alguns, mas é algo necessário para que seu iPhone e iPad tenha um funcionamento melhor e eficiente.

2. Não haverá muitas mudanças na fase beta

Falando na fase beta do iOS 9.3.2, é importante mencionar que ela provavelmente não sofrerá grandes mudanças enquanto ainda estiver sendo testada. É claro que a Apple vai levar o feedback dos testadores em consideração para corrigir mais problemas que forem aparecendo, mas isso não significa que a empresa trará mudanças significativas ao que já estamos vendo.

Para efeitos de comparação, o iOS 9.3 (que foi realmente uma grande atualização), teve sete versões diferentes durante a fase beta. Com o iOS 9.3.2, esperamos ver um atualização bem leve e que mal será notada pelos usuários no dia a dia.

3. A segurança do iOS melhorará

ios 9.3.2 novidades

A parte boa do iOS 9.3.2 é seu foco, como mencionamos anteriormente. Com os recursos novos inseridos no iOS 9.3, a Apple finalmente tem tempo de sobra para se concentrar exclusivamente na segurança de seu sistema operacional, algo bem vindo por todo os seus usuários.

Isso certamente é uma boa notícia depois que o iOS 9.3 não recebeu patches de segurança e ficou muito mais vulnerável que qualquer atualização anterior. Com a história do FBI hackeando um iPhone, também imaginamos que a Apple quer mais do que nunca provar que seus aparelhos são seguros.

4. Bugs serão corrigidos

É claro que além de focar na segurança do sistema operacional, a Apple está mais do que empenhada em encontrar soluções para bugs e problemas que estão atingindo quem fez a atualização para o iOS 9.3. A versão 9.3.1 foi uma questão mais emergencial e longe de ser perfeita, então é possível que finalmente vejamos uma resolução mais definitiva desta vez.

Os testadores da versão beta já estão vendo resultados muito positivos, tanto em questão dos problemas que foram resolvidos quanto na performance geral do iPhone e iPad, que ficaram mais rápidos e eficientes. Como ainda falta um tempo para ser lançada, é possível que esta versão do iOS receba melhorias ainda mais interessantes.

5. Você poderá fazer o downgrade

iOS 9.3 atualização

Como é de se esperar, você também poderá fazer o downgrade para o iOS 9.3.1 se a nova versão se mostrar problemática demais. Como já dissemos neste artigo, é esperado que ela seja uma atualização muito melhor e com mais estabilidade, mas não dá para adivinhar como irá se comportar em todos os aparelhos.

O que aconselhamos é que você teste seu aparelho ao máximo logo depois que realizar a atualização e faça o downgrade o quanto antes se necessário. Dizemos isso porque a Apple geralmente só permite este procedimento por alguns dias depois do lançamento oficial de um novo iOS.

6. iOS 9.3.2 ainda terá problemas

Por fim, temos que lembrar que apesar de trazer melhorias significativas, o iOS 9.3.2 não será a versão mais perfeita do sistema operacional da Apple. Ele também terá problemas e bugs menores, mas isso não quer dizer que não vale a pena experimentá-lo.

Vários testadores já encontraram pequenos problemas nele e os reportaram para a Apple, que trabalha constantemente para que esses detalhes estejam presentes na versão final da atualização. De qualquer forma, como dissemos acima, sempre é possível fazer o downgrade se necessário.

Acha que o iOS 9.3.2 vai ser melhor?

E então, acha que o iOS 9.3.2 será o suficiente para melhorar os problemas e erros iniciais do iOS 9.3 e 9.3.1? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo nos dizendo se já atualizou o seu dispositivo e se isso causou algum problema mais visível ou irritante.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo