Como desinstalar aplicativos no iOS 11
Como desinstalar aplicativos no iOS 11
Como desinstalar aplicativos no iOS 11

Como desinstalar aplicativos no iOS 11


Desde as versões mais antigas do iOS, a tarefa de desinstalar aplicativos nos modelos de iPhone e iPad sempre foi bem simples e nunca realmente mudou muito. Com a chegada do iOS 11, muitos usuários perceberam que o processo está levemente diferente do tradicional, mas ainda é fácil de deletar os apps e jogos que você não quer manter em seus dispositivos da Apple. Para saber como fazer isso, você pode conferir nossas dicas logo abaixo!


Leia também: 15 recursos escondidos do iOS 11

Desinstalar apps no iOS 11

Antigamente, tudo o que era preciso fazer para deletar um aplicativo ou jogo nos iPhones e iPads era pressionar o dado em cima do app por um segundo e clicar no “X” quando ele aparecesse.

Caso tente isso no iOS 11, vai perceber que o processo mudou um pouco. Nos dispositivos com 3D Touch, isso vai acionar algum tipo de atalho do aplicativo, enquanto que nos dispositivos mais antigos (e sem o 3D Touch), você simplesmente vai ter a opção de mudar a posição do app na tela.

ipad

Ainda é possível deletar apps dessa maneira, mas é necessário deixar o aplicativo pressionado por bem mais tempo, o que não é mais tão intuitivo.

Outra opção simples é ir até o app “Ajustes” e procurar pela aba “Geral”.

excluir apps do ios

Em seguida, procure pela opção “Armazenamento do iPhone/iPad” e clique nela.

deletar aplicativos

Na próxima tela, procure pelo aplicativo ou jogo que deseja desinstalar na lista da parte debaixo e clique nele.

apps ios

Agora, escolha a opção “Desinstalar app” ou “Apagar app”. A primeira opção apenas desinstala o aplicativo, enquanto a segunda opção deleta os dados salvos do app também.

desinstalar app

Para confirmar a ação, clique “Apagar App” mais um vez e ele será removido do seu dispositivo.

apagar app

Bem simples, não é?! Assim você não precisa ficar lidando com os atalhos do 3D Touch toda hora que quiser desinstalar algum aplicativo do seu iPhone ou iPad.

Gostou das dicas?

Deu para aproveitar as nossas dicas para saber como desinstalar aplicativos no iOS 11? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se deu tudo certo.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo