Mouses com botões laterais: Os 15 melhores
Mouses com botões laterais: Os 15 melhores
Mouses com botões laterais: Os 15 melhores

Mouses com botões laterais: Os 15 melhores


Mouses com botões laterais programáveis aprimoram e muito sua experiência de jogo, já que você não precisa mais memorizar teclas de atalho e entrar em pânico bem no meio do jogo para tentar descobri-las. Além disso, não importa o jogo que você jogar, você sempre pode programar os botões laterais de acordo com a necessidade do respectivo jogo.


Aqui, compilamos uma lista dos 16 melhores mouses com botões laterais populares entre os jogadores. Continue lendo para saber mais sobre a nossa lista dos melhores mouses com botões laterais que melhorarão sua experiência de jogo.

1. Logitech G502

O primeiro lugar em nossa lista do melhor mouse para jogos com botões laterais é o mouse para jogos de alto desempenho Logitech G502, pois vem com vários botões programáveis. A Logitech já existe há algum tempo e é conhecida principalmente por fornecer periféricos revolucionários à comunidade de jogos para PC.

Este mouse para jogos da Logitech é composto por 11 botões junto com os dois botões de polegar padrão. Assim, é possível atribuis comandos personalizados aos botões e salvar até cinco perfis prontos para jogar diretamente no mouse. Além disso, seu sistema de peso ajustável permite organizar até cinco pesos removíveis de 3,6 gramas dentro do mouse para um ajuste de equilíbrio personalizado.

Da mesma forma, um sistema de tensão de mola de metal e dobradiças de pivô são incorporados nos botões esquerdo e direito do mouse para jogos para uma sensação de clique nítida e limpa. E por meio de sua tecnologia programável Lightsync e RDB Lighting, você pode personalizar a iluminação com precisão de 16,8 milhões de cores. Embora o mouse Logitech venha em duas variantes – com e sem fio – ambos oferecem os mesmos recursos.

2. Redragon M602

Redragon é uma marca mais em conta para periféricos de jogos. O preço não é tão alto quanto Razer, Corsair ou mesmo Logitech. A marca é avaliada com boas críticas e feedback promissor.

O Redragon M602 é um incrível mouse para jogos com fio especialmente desenvolvido para jogos de computador. O formato ergonômico oferece uma experiência altamente confortável e precisa para jogadores de PC. Embora este Redragon ergonômico seja bastante pesado, as alças de apoio para os dedos no lado direito são melhores do que qualquer outro mouse.

redragon m602

Seu sensor de alta precisão oferece precisão pontual enquanto os microinterruptores garantem excelente durabilidade, longevidade e capacidade de resposta extrema, proporcionando uma vantagem ainda maior sobre a concorrência.

Quanto aos botões, o mouse possui 7 botões MMO programáveis pelo usuário. E possui 5 perfis de memória, cada um com uma opção diferente de cor de LED para identificação instantânea. O mouse Redragon M602 oferece personalização total para o seu computador ou laptop, levando em consideração todos esses recursos.

3. Razer DeathAdder Essential

Adapte sua experiência de jogo com o DeathAdder Essential da Razer. O DeathAdder Essential é um dos melhores mouses para jogos com botões laterais do mercado em termos de desempenho. O que o torna mais incrível é seu sensor óptico de alta precisão de 6.400 DPI que oferece sensibilidade instantânea por meio de botões DPI dedicados no mouse.

Além disso, ele ainda permite ajustar o brilho do LED. O mouse é muito sólido com qualidade notável. Sua roda de rolagem tem pequenas saliências táteis que melhoram a aderência e permitem uma rolagem mais controlada em situações de jogos de alto risco.

Os botões laterais do mouse estão em uma posição perfeita, o que ajuda a evitar o acionamento acidental e oferece facilidade de alcance e uso. Além disso, seus cinco botões programáveis permitem o remapeamento de botões e a atribuição de funções macro complexas via Razer Synapse.

4. UtechSmart Venus Gaming Mouse

O UtechSmart Venus Gaming Mouse pode ser uma escolha fantástica para quem deseja um produto de boa qualidade, mas está com um orçamento apertado. É o melhor mouse para jogos com 12 botões laterais e vem com um sensor melhor do que qualquer mouse para jogos listado neste artigo. Este mouse para jogos com botões laterais foi especialmente criado para jogos MMO, oferecendo um excesso de botões.

Da mesma forma, possui um nível de sensibilidade ajustável, variando de 200 a 16400, embutido no mouse para jogos. Você pode ajustar facilmente a sensibilidade usando os botões do mouse. Ele também possui um botão de alternância de configuração exclusivo na parte inferior que permite executar o comando de alternância de perfil com máxima eficiência.

UtechSmart Venus Gaming Mouse

Todos os botões de macro permitem que você personalize as funções de acordo com suas necessidades e podem ser mapeados perfeitamente para qualquer uma das combinações usuais de teclas do teclado. Finalmente, o mouse é coberto com um acabamento fosco que evita suor e escorregadio nas mãos, e o peso é bastante ajustável.

5. Razer Naga Trinity

Se você adora designs modulares, o Razer Naga Trinity pode ser a melhor escolha para você. Ele vem com três placas intercambiáveis (ou módulos) que você pode substituir conforme sua necessidade de jogo. Cada módulo é projetado para se adequar a um tipo diferente de jogo. Você alterna entre um layout padrão de dois botões, seis botões e doze botões.

Ter esses botões extras para atribuir funcionalidade é um recurso incrível para jogadores. E sendo um dos melhores mouses com botões laterais, este dispositivo cumpre expectativas e oferece personalização modular completa.

Além disso, seus perfis de cores Chroma RGB personalizáveis suportam mais de 16,9 milhões de combinações com perfis predefinidos incluídos como um bônus para o usuário. Ele também oferece 1600 DPI personalizáveis e uma taxa de atualização USB de 1000 Hz. E o acabamento deste mouse para jogos é incrível e dá uma sensação incrivelmente boa em suas mãos.

6. Razer DeathAdder Elite

Quer ter o melhor design ergonômico para um mouse para jogos? Bem, o Razer DeathAdder Elite pode ser a escolha perfeita para você! Seu design ergonômico torna o mouse muito confortável e até mesmo ideal para longas sessões de jogo. Além disso, ele possui sete botões, incluindo dois botões presentes abaixo da roda de rolagem e dois botões laterais, que são totalmente normais.

razer deathadder elite

Esses botões programáveis trazem uma funcionalidade incrível, além de terem uma qualidade incrível. Além disso, o mouse para jogos Razer DeathAdder Elite oferece 16.000 DPI personalizados, tornando-o apropriado para quase todos os tipos de jogos. Além disso, sua roda de rolagem rígida e emborrachada oferece precisão máxima, aumentando a aderência para uma rolagem mais controlada em circunstâncias de jogos de alto risco.

Se você está se perguntando se seu desempenho é excelente ou não, não precisa se preocupar com isso. Porque em termos de desempenho é bastante notável, algo que muitos usuários da Amazon afirmaram. Como resultado, esses recursos tornam este o melhor mouse para jogos com botões laterais.

7. Logitech G600

Você ama jogos MMO? Se sua resposta for sim, então o mouse para jogos Logitech G600 foi projetado especialmente para você! Ele tem 12 botões laterais mecânicos e foi projetado para uma experiência de jogo de navegação rápida e sem ter que ficar olhando para o periférico toda hora.

E a base de politetrafluoretileno de baixo atrito evitam o atrito em praticamente qualquer superfície para movimentos precisos do cursor, movimentos mais suaves e maior precisão. Um dos recursos fantásticos que ele oferece é o botão de dedo anelar ‘G Shift’, que dobra instantaneamente o número de ações que você pode executar com cada botão.

Com este mouse com botões laterais personalizado completo, você pode configurar do seu jeito com cores de iluminação do painel de polegar personalizáveis, níveis de DPI e atribuições de botões. Além disso, sua forma esculpida e botões ajustados reduzem a fadiga do clique durante as maratonas de sessões multijogador.

8. SteelSeries Sensei 310

O Steelseries Sensei 310 é o melhor mouse com botões laterais para jogos para quem procura um mouse com botões laterais totalmente ambidestro. Sua forma oferece flexibilidade e conforto devido a um aperto de silicone puro ultradurável nas laterais para uma ação durável. Da mesma forma, as alças texturizadas no descanso para o polegar e a rolagem o ajudarão a lidar melhor com o mouse.

steelseries sensei 310

Sem mencionar que todos os botões são programáveis dependendo de suas necessidades. Além disso, você pode experimentar o exclusivo sensor TrueMove3, elogiado por seu rastreamento preciso, desempenho e movimentos de mouse mais naturais.

O que torna este mouse com botões laterais mais divertido é o seu peso! Ele pesa um total de apenas 92g, o que é mais leve do que a maioria dos mouses com botões laterais para jogos listados neste artigo. Embora tenha um DPI máximo de até 12.000, ele vem com apenas duas configurações de DPI, além de haver apenas uma alternância que permite alternar entre essas configurações. No entanto, esta tecnologia torna este mouse ambidestro o melhor mouse para jogos com botões laterais.

9. Redragon M908

Por fim, temos o Redragon M908 Impact em nossa lista, que é provavelmente o mouse com botões laterais para jogos mais pesado. No entanto, também é o mouse com botões laterais mais versátil mencionado em nossa lista. Ele tem cinco perfis que você pode salvar e carregar rapidamente enquanto joga.

redragon m908

O mouse compreende doze botões laterais programáveis, tornando mais fácil alternar entre feitiços e inventário no jogo. Além disso, você também tem um botão esquerdo do mouse. Adicionalmente, ele foi projetado com até 12400 DPI e cinco níveis de DPI ajustáveis para atender às suas múltiplas necessidades, seja para trabalho diário ou jogos.

Seu DPI ajustável pode ser facilmente ajustado em mais ou menos 100 a cada nível de 100 a 12400 por meio do software do mouse com botões laterais para jogos. Os cinco perfis de memória mencionados acima têm uma cor de luz dedicada para identificação rápida. Além disso, o conjunto de ajuste de peso de 8 peças é fácil de usar para alterar o peso e se adequar aos seus jogos.

10. ASUS ROG Spatha X Wireless

O ASUS ROG é mais conhecido por alimentar as partes mais caras dos monitores de jogos para PC, placas-mãe, laptops para jogos e placas gráficas. Mas a empresa fabrica seus próprios periféricos de jogos há algum tempo, inovando no espaço com algumas ideias interessantes, como interruptores e designs modulares.

asus rog spatha x wireless

O mouse com botões laterais para jogos Spatha X Wireless é a versão da ASUS de um mouse para jogos MMO de 12 botões, embora nem todos os 12 botões programáveis estejam localizados no lado esquerdo (ao contrário do Scimitar Pro abaixo ou do clássico Logitech G600). Como a maioria dos mouses sem fio, você pode usar o Spatha X com fio ou através de sua conexão sem atraso de 2,4 GHz, e a iluminação RGB dos mouses pode sincronizar com o resto do seu PC usando a funcionalidade ASUS Aura Sync.

Apenas 15 minutos de carregamento por USB-C são suficientes para obter 12 horas de bateria e você pode obter até 67 horas de bateria no total (desde que a iluminação RGB esteja desativada). O Spatha X também atualizou os interruptores do mouse Spatha anterior da ROG: eles são classificados para durar até 70 milhões de cliques, ao contrário dos 20 milhões do Omrons do Spatha.

11. EVGA X15

Como a ASUS, a EVGA é conhecida por suas contribuições aos jogos por outros meios – neste caso, placas gráficas. Mas o X15 da EVGA é um dos melhores mouses MMO que você pode obter com um orçamento: ele é vendido por apenas $ 30 na Amazon, é um dos poucos mouses MMO a suportar uma taxa de 8K e possui switches ópticos classificados para durar 70 milhões de cliques.

evga x15

Os fãs de RGB também não ficarão desapontados. A iluminação do X15 pode ser controlada por meio do pacote de software UNLEASH da EVGA, para que você possa sincronizar o RGB do seu X15 com outros dispositivos em seu PC. 5 perfis podem ser armazenados no mouse e há 20 botões programáveis no total – 8 a mais do que a maioria dos outros mouses MMO, com 12 desses botões acessíveis no lado esquerdo.

12. Logitech G604 Lightspeed Wireless

O G604 da Logitech tem sido um dos melhores mouses MMO sem fio desde que foi lançado em 2019. Em vez de muitos outros mouses MMO, o G604 distribui todos os seus botões programáveis por todo o chassi.

O G604 é apoiado pelo melhor sensor Lightspeed da Logitech, que tem alimentado todos os tipos de mouses de primeira linha, incluindo Logitech G Pro Wireless, Pro X Superlight, G502 e muito mais. Sua latência de clique é excelente e o mouse vem com 15 botões programáveis, com um total de 29 entradas programáveis por meio da funcionalidade G-Shift no software Logitech G Hub.

Você pode usar o G604 em uma conexão sem fio de 2,4 GHz ou Bluetooth. A principal desvantagem é que o G604 funciona com uma única bateria AA – o que é mais econômico que a escolha da AA dupla do G602, mas significa que você precisará de um suprimento regular de pilhas à mão.

13. Corsair Scimitar Pro

A Corsair é líder em produtos de jogos. Os mouses para jogos Scimitar Pro e Elite são duráveis com um painel de polegar de 12 botões. O mouse vem com um sistema de controle de botão macro deslizante chave. Os botões são texturizados, para cliques rápidos de precisão baseados em toque. É fácil saber onde sua mão está no mouse graças às texturas adicionais nos botões.

Ele pode ter três perfis predefinidos que incluem comandos de ação para MMOs e atalhos para uso diário. Os jogadores também podem criar seus próprios perfis e efeitos de iluminação. O Scimitar Pro possui um sensor óptico de 16.000 DPI.

Há pouca diferença entre o Pro e o Elite. Ambos são o mesmo preço. O Elite atinge 18.000 DPI em vez de 16.000 DPI. A listagem do Elite afirma que ele é classificado para 50 milhões de cliques com switches Omron.

14. Redragon M901

O M901 possui 18 botões programáveis com 12.400 DPI. Gostamos deste mouse pelos recursos de ajuste de peso. O mouse vem com um inserto com oito pesos pequenos que podem ser adicionados ou removidos.

redragon m901

As cores e luzes são ajustáveis com o software e apresentam vários modos e efeitos de cores.

15. Redragon M913 Impact Elite

O último Redragon da lista é o M913 Impact Elite. Mais caro que os outros dois, é uma opção sem fio para quem gosta da liberdade dos aparelhos sem fio. Tem um sensor melhor a 16.000 DPI. Embora tenha menos botões programáveis em 16, ainda possui o painel lateral de 12 botões para uso de MMO e macros. O perigo com dispositivos sem fio é o atraso, mas o Redragon M913 Impact Elite registra cliques e furtos em um milissegundo. É alimentado por bateria, com duração de 45 horas com uma carga. Carrega totalmente em quatro horas. O mouse pode ser usado com fio, se precisar carregar, ou sem fio.

Como os outros, ele possui cinco níveis de DPI integrados. Os jogadores podem personalizar os níveis de DPI no software. Cores e botões podem ser ajustados, mesmo no modo sem fio. O preço é moderadamente mais alto do que os outros mouses da Redragon. Possui a mesma funcionalidade dos demais, porém com maior DPI e você pode usar ele sem fio. Ele também tem o mesmo ajuste de peso de seus irmãos.

Conclusão

Gostou da nossa lista dos melhores mouses com botões laterais famosos entre a comunidade de jogos? Escolher o melhor mouse para jogos depende do seu estilo de jogo preferido e dos recursos que ele oferece.

Os botões laterais de um mouse podem melhorar significativamente o desempenho de um jogador adicionando todas as configurações ajustadas necessárias diretamente em seus polegares, como as configurações de DPI e outros comandos do jogo.

Se você é um novato no mundo dos jogos para PC, pode se confundir com o termo DPI. Bem, é a forma abreviada de “pontos por polegada” para especificar a sensibilidade do mouse. Quanto maior o número, maior o alcance. Portanto, é crucial observar o valor de DPI ao comprar um mouse para jogos.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo