Melhores Smartphones Android intermediários em 2022
Melhores Smartphones Android intermediários em 2022
Melhores Smartphones Android intermediários em 2022

Melhores Smartphones Android intermediários em 2022


Entre tantos smartphones Android intermediários disponíveis atualmente, pode ser bem complicado de decidir qual modelo é o mais indicado para o que você precisa. Talvez um dos maiores equívocos na hora de procurar um smartphone Android intermediário novo é achar que só os aparelhos premium ou mais caros valem a pena. Na verdade, é bem fácil de achar dispositivos intermediários que oferecem configurações parecidas com os premium, mas muito mais baratos. Se quiser conhecer alguns dos melhores disponíveis em 2021, basta conferir nossa lista logo abaixo!


Leia também: Os 30 melhores apps para Android Oreo

Google Pixel 6a

O Pixel 6a é um excelente smartphone Android intermediário com um processador high-end, câmera principal realmente excepcional, conectividade 5G, a versão mais recente do Android, cinco anos de suporte de segurança e um design que cabe no bolso.

As grandes desvantagens são as velocidades lentas de carregamento em um smartphone Android intermediário que carrega quente, o material plástico traseiro facilmente arranhado e a tela de 60Hz ficando atrás de telefones com preços semelhantes.

No entanto, este é um Pixel, o que significa que garante uma experiência magnífica e uma câmera com um polimento de software e uma sensação de hardware premium que você não encontrará em outras marcas nessa faixa de preço.

OnePlus Nord 2T

Um excelente concorrente para o melhor smartphone Android intermediário de 2022, com carregamento rápido de 80W, 5G, a experiência de usuário Oxygen OS da OnePlus e uma câmera principal quase emblemática. Como não amar?

O que o OnePlus Nord 2T realmente demonstra é a capacidade da empresa de priorizar os recursos que os usuários estão procurando no momento e envolvê-los em um produto atraente com um preço atraente.

melhor-smartphone-android-intermediario-oneplus-nord-2t

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Nord 2T perde detalhes importantes, como carregamento sem fio e impermeabilização, mas esses são realmente os únicos compromissos feitos aqui.

Há também o OnePlus Nord CE 2 5G, que oferece uma versão simplificada por um preço um pouco mais baixo.

Poco X4 Pro 5G

O Poco X4 Pro 5G é caro o suficiente para contar como um smartphone Android intermediário, mas isso significa apenas que oferece um valor bastante excepcional.

A tela AMOLED de 6,67 polegadas e 120 Hz é essencialmente de nível high-end e é acompanhada por um design elegante no resto do aparelho. Até a câmera impressiona, com um sensor de 108Mp surpreendentemente bom para a câmera principal – embora as câmeras ultrawide e macro que a acompanham não sejam tão impressionantes.

É tudo feito de plástico, por isso não parece lá muito premium, e o software MIUI em execução aqui deixa bastante a desejar (compartilhado por todos os telefones Xiaomi, Poco e Redmi).

Mas no geral este é um excelente produto por um preço tão baixo.

Google Pixel 7

Indiscutivelmente, a competição mais difícil para o Pixel 6a é o fato de que você não precisa gastar muito mais para comprar o Pixel 7, que é barato o suficiente para se infiltrar em nossa análise de celulares intermediários, apesar de realmente ser um telefone high-end.

Esse gasto extra oferece a você uma das melhores câmeras por esse preço, com uma lente principal excepcional apoiada por uma ultrawide igualmente forte.

Ambas se beneficiam de alguns truques inteligentes de IA fornecidos pelo chip Tensor de segunda geração do Google e podem tirar algumas fotos que nenhum outro telefone pode.

melhores-smartphones-android-intermediarios-google-pixel-7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também ganha um salto de tela para uma taxa de atualização 90Hz, embora isso ainda esteja atrás dos 120Hz comuns em outros telefones desse preço, assim como o carregamento lento de 21W – sem carregador incluído na caixa.

O Pixel 7 também é muito grande e pesado, então não é adequado para quem espera um smartphone Android intermediário pequeno.

Realme GT 2

O Realme GT 2 é uma continuação espiritual do GT do ano passado e não oferece muitas mudanças nas especificações – mas para ser honesto, isso não é ruim.

O Snapdragon 888 do ano passado retorna como chipset, mas ainda é bastante poderoso. Uma tela AMOLED de 120Hz, bateria grande e excelente carregamento rápido de 65W completam a forte gama de especificações.

melhores-smartphones-android-intermediarios-realme-gt2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É feito de plástico, o que pode não importar pra muita gente, mas outros podem achar que o impede de parecer um carro-chefe, mas a maior desvantagem é que a câmera principal forte não é bem suportada pelas lentes secundárias.

Nothing Phone (1)

O Phone (1) é o telefone de estreia da startup londrina Nothing – embora a empresa tenha um pedigree considerável, já que seu fundador Carl Pei liderou anteriormente o OnePlus.

Antes do lançamento muito foi feito para vender o Phone (1) como uma revolução do que se compreende como smartphone, mas realmente o mais ousado é o design: uma traseira semitransparente intersectada por tiras de luz LED que podem piscar para notificações, iluminar durante o carregamento, e até servir como luz de preenchimento para a câmera.

melhores-smartphones-android-intermediarios-nothing-phone-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixando de lado as luzes, o Nothing Phone (1) é realmente apenas um smartphone Android intermediário, embora seja um dos melhores do mercado.

A duração da bateria é um pouco decepcionante, mas em troca o smartphone Android intermediário tem uma tela decente, um par de boas câmeras traseiras e carregamento sem fio e uma classificação IP53.

Xiaomi 12T

O Xiaomi 12T é um telefone intermediário surpreendentemente completo que ainda se destaca em uma área importante: carregamento super-rápido de 120W.

O desempenho do chip MediaTek Dimensity 8100 Ultra também é excelente, apesar da ocasional travada em aplicativos.

A tela OLED de 6,67 polegadas é ótima, contudo, especialmente quando combinada com uma taxa de atualização de 120Hz.

melhores-smartphones-android-intermediarios-xiaomi-12t

A câmera principal de 108Mp é outro destaque, mas todas as quatro lentes no 12T são boas o suficiente. Com um design elegante e premium e carregamento rápido de 120 W, é um excelente smartphone Android.

Mas em troca dessas velocidades de carregamento, você terá que lidar com a duração da bateria abaixo do esperado. A skin MIUI da Xiaomi sobre o Android 12 também deixa muito a desejar.

Se você puder olhar além desses inconvenientes, o Xiaomi 12T é um excelente smartphone Android – especialmente pelo preço. Mas para o consumidor médio, um telefone alternativo intermediário será mais adequado para você.

Red Magic 7

O Red Magic 7 da Nubia consegue fornecer especificações de primeira linha exigidas por um telefone para jogos sem sair da faixa de preços intermediária.

A taxa de atualização de 165Hz é a mais rápida no momento – superando até os smartphones Android para jogos mais caros – e porta um chipset Snapdragon 8 Gen 1 combinado com até 18 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

O aparelho ainda tem carregamento rápido de 65W para a bateria de 4500mAh, embora, graças a todo o gasto de energia aqui, ela acabe um pouco mais rápido do que gostaríamos.

Como a maioria dos telefones para jogos, a câmera é um pouco sem brilho e o design é… questionável. Mas se é isso que você está procurando, o Red Magic 7 é difícil de bater em valor agora.

Motorola Edge 30

O Motorola Edge 30 possui um design premium com uma traseira fosca que parece ótima e é o smartphone Android 5G mais leve do mercado – algo imediatamente perceptível quando você o pega pela primeira vez.

A tela AMOLED de 6,5 polegadas é nítida e detalhada, e a taxa de atualização de 144Hz torna as coisas mais suaves e responsivas, embora a ausência de uma resolução adaptável cause um impacto na vida útil geral da bateria.

Ele ainda pode durar o dia todo com uso médio – embora usuários pesados ​​​​e jogadores possam precisar de uma recarga para chegar ao final do dia com bateria.

O carregamento de 33W ajuda, mas está muito longe do carregamento excepcionalmente rápido de alguns rivais.

A configuração da câmera também é decente pelo dinheiro, com a câmera principal de 50Mp capaz de capturar fotos detalhadas e bem iluminadas em ambientes claros e escuros, mas a faixa dinâmica deixa a desejar.

O ultrawide de 50Mp também é um toque agradável para fotos cênicas.

Essencialmente, tudo se resume ao que é melhor para suas necessidades. Se você prioriza o design e a tela, o Motorola X30 Pro é uma ótima opção.

Mas se coisas como desempenho, duração da bateria e recursos de carregamento rápido são o mais importante, existem melhores smartphones Android intermediários disponíveis.

Realme 9 Pro+

O Realme 9 Pro + é o melhor smartphone Android barato da série 9 da Realme. Possui uma tela de 120Hz e câmera principal de 50Mp – embora as outras lentes decepcionem um pouco.

melhores-smartphones-android-intermediarios-realme-9-pro+

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O carregamento rápido de 60W impressiona e adoramos o fato de a bateria poder durar dois dias completos.

Ele não parece tão premium ou polido quanto alguns outros telefones nesta lista. O design que muda de cor, contudo, é certamente único. Ele é, sem dúvidas, um dos melhores smartphones Android por esse valor.

Gostou de algum smartphone Android?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer algum smartphone Android intermediário do seu gosto? Não esqueça de compartilhar com os amigos e checar os seguintes links:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo