As 14 principais novidades do LG Q7
As 14 principais novidades do LG Q7
As 14 principais novidades do LG Q7

As 14 principais novidades do LG Q7


Recentemente, a LG deu mais atenção aos aparelhos de suas linhas intermediárias e anunciou o novo LG Q7. O antecessores desta linha já tinham feito bastante sucesso no passado, então é ótimo ver a empresa trazendo versões atualizadas em 2018. O smartphone ainda não foi lançado oficialmente, então algumas de suas características permanecem desconhecidas. Ainda assim, você pode conferir a maioria de suas novidades na nossa lista logo abaixo!


Leia também: 14 melhores Battle Royale para Android

1. Design

lg q7

O LG Q7 é bem parecido com a maioria dos smartphones lançados nos últimos anos: a tela ocupa quase toda a parte frontal do aparelho e quase não há bordas. Ele é fino e elegante, além de ter um tamanho confortável tanto para segurar quanto guardar no bolso ou em bolsas.

2. Display

O display IPS do LG Q7 conta com 5,5 polegadas e resolução de 1080×2160 pixels. Com isso, ele conta com uma densidade de 442 pixels por polegada. É um tamanho de tela confortável para usuários que gostam de assistir vídeos ou mesmo jogar no aparelho.

3. Especificações

Suas medidas gerais não são tão diferentes de outros aparelhos atuais. O LG Q7 conta com 143,8 mm de altura, 69,3 mm de largura, 8,4 mm de espessura e pesa cerca de 145 gramas.

4. Armazenamento

O LG Q7 conta com uma única opção de 32 GB, mas há uma versão maior do smartphone que tem 64 GB para quem preferir mais armazenamento interno.

De qualquer forma, o aparelho tem uma entrada para cartões microSD de até 400 GB para quem precisar expandir a memória do dispositivo. Mas cuidado para não usar cartões falsos! Saiba como descobrir se seu cartão de memória MicroSD é falso em nosso tutorial.

5. Performance

Por se tratar de um smartphone intermediário, o LG Q7 conta com um chip Mediatek MT6750S, uma GPU Mali-T860MP2 e 3 GB de memória RAM.

Isso é o suficiente para a maioria dos aplicativos e jogos atuais funcionarem de maneira decente, mas é de se esperar que ele tenha alguma dificuldade com apps um pouco mais pesados, como os de processamento e edição de vídeo profissional.

6. Câmera

O LG Q7 conta com uma câmera traseira bem previsível de 13 megapixels e abertura de f/2.2. Fora isso, ela pode gravar vídeos em Full HD a 30 quadros por segundo.

A câmera frontal tem 5 megapixels, abertura de f/1.9 e também grava vídeos em Full HD. Considerando outros smartphones similares, as câmeras desse modelo realmente deixam a desejar.

7. Entrada USB-C

novo lg q7

Assim como a maioria dos dispositivos lançados recentemente, o novo aparelho da LG também deve contar uma entrada USB-C em vez do padrão micro USB usado nos últimos anos.

Isso ajuda na transferência mais rápida de dados e ainda facilita a conexão com qualquer outro aparelho com a mesma entrada.

8. Bateria

Para todas as características que possui, até que o LG Q7 possui uma bateria interessante. O aparelho conta com 3000 mAh de capacidade, o que é mais do que suficiente para ele aguentar um dia inteiro de uso sem precisar de recarga caso não passe muitas horas do dia utilizando o smartphone para executar aplicativos realmente pesados.

Na verdade, essa bateria está na média do que se encontra em smartphones dessa categoria, não fazendo com que o LG Q7 fique realmente atrás de seus concorrentes.

9. Sistema operacional

Como a maioria dos lançamentos deste ano, o LG Q7 vem com a versão mais recente do Android Oreo instalado de fábrica. Considerando que ele é um aparelho bem recente, é bem possível que ele receba até mesmo a atualização do Android P futuramente.

10. Segurança

Assim como a maioria dos aparelhos da LG, o modelo Q7 também possui todas as formas convencionais e atuais de segurança para oferecer ao seu usuário. Você pode usar senhas, padrões ou sua própria impressão digital para desbloquear o smartphone ou realizar compras e pagamentos.

11. Cores

O LG Q7 será disponibilizado em algumas cores diferentes. Por enquanto, a LG anunciou que o aparelho poderá ser encontrado nas cores violeta, azul e preta.

Inicialmente pode parecer pouco, mas é claro que os usuários também poderão contar com diversas capas customizadas para obter um resultado mais agradável de acordo com seu gosto e ainda ajudar a proteger o aparelho.

12. Lançamento

O LG Q7 deve ser lançado no mês de junho em diversos países da Europa e só depois deve chegar na América e Ásia. Ainda não há uma data específica para isso acontecer, mas não demorar mais que um mês após seu lançamento original.

13. Disponibilidade

Como praticamente todo os smartphones da LG, o novo Q7 também deve ser disponibilizado no Brasil em breve. Os aparelhos da empresa costumam ser bem populares por aqui, então é provável que este modelo seja encontrado facilmente em lojas físicas e virtuais.

14. Preço

lg q7

Como o LG Q7 foi anunciado recentemente, ainda não há informações sobre seu preço fora da Ásia. Por conversão direta, é possível que ele acabe custando cerca de 450 dólares, o que pode significar que ele chegue por menos de 2 mil reais quando for lançado no Brasil.

E claro, é esperado que este preço inicial caia depois de algum tempo, a medida que as demais marcas soltem seus concorrentes, como normalmente acontece com smartphones que são lançamento no mercado.

Encontre também no AppTuts:

E você, o que achou do LG Q7?

Deu para descobrir mais sobre as possíveis configurações do LG Q7 com a nossa lista? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do smartphone.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo