Conheça as maiores novidades do Moto G8 Plus

  • Por Luciano Larrossa
  • 04/11/2019 às 10:52 atualizado em (04/11/2019 às 10:52)
  • 5min de leitura

É bem comum ver a Lenovo anunciando e lançando alguns modelos novos de smartphones a cada ano. Desta vez, foi a vez de apresentar o Moto G8 Plus, o sucessor do Moto G8 lançado ano passado. O aparelho é uma boa opção para quem procura um smartphone intermediário capaz de aguentar tarefas mais pesadas. Além disso, seu preço está bem compatível com outros dispositivos similares.

Caso tenha ficado curioso e queira saber tudo o que o Moto G8 Plus tem a oferecer, basta conferir nossa lista com todas as suas características e novidades. Veja tudo em detalhes logo abaixo!

1. Design

moto g8 plus novidades

O design do Moto G8 Plus segue um estilo bem parecido com seu antecessor. Praticamente toda a parte frontal é ocupada pela tela, com um único detalhe circular em cima para a câmera do aparelho.

Esse visual sem bordas já é a norma dos smartphones modernos. Por isso, é bom saber que a Levono está seguindo isso mesmo nos celulares mais baratos. Já o Painel traseira é mais brilhante e bem liso, podendo ser escorregadio para algumas pessoas.

2. Tela

A Lenovo realmente caprichou na tela do G8 Plus, ainda se tratando de um aparelho intermediário. O display tem 6,3 polegadas e resolução Full HD+ (2280 x 1080 pixels).

Definitivamente uma tela bem acima do que estamos acostumados a ver nessa faixa de preço. É uma ótima opção para quem quer algo além do Full HD sem ter que adquirir um aparelho premium.

3. Câmera

As câmeras do novo smartphone da Lenovo também são bem interessantes. Na frontal, temos uma câmera de 25 megapixels com f/2.0 e suporte a HDR. Ela ainda é capaz de gravar vídeos em Full HD em até 120 fps.

Ja na parte traseira, há três lentes diferentes. Outra característica cada vez mais comum em smartphones. A lente principal tem 48 megapixels e f/1.7, enquanto as outras duas contam com 16 megapixels e 5 megapixels com abertura de f/2.2.

Como era de se esperar, com as câmeras traseiras é possível gravar vídeos em 4K a 30 fps ou em Full HD a 120 fps. Bem versátil para a maioria dos usuários.

4. Performance

Talvez um dos pontos que mais incomode os possíveis usuários do Moto G8 Plus seja a sua performance. Isso porque o aparelho não é tão diferente de alguns modelos mais antigos da Lenovo.

Esse acaba sendo seu maior ponto fraco, mas ainda é potente o suficiente para rodar jogos e apps um pouco mais pesados. No caso, ele conta com o chip Qualcomm Snapdragon 665, uma CPU Adreno 610 e o padrão de 4 GB de memória RAM.

5. Cores

moto g8 plus lançamento

Como é de praxe, a Lenovo está oferecendo o Moto G8 Plus em apenas duas opções de cor. Você pode encontrá-la na versão Cereja ou Safira.

As duas são muito bonitas e devem agradar quem gosta de algo diferente dos smartphones metálicos que vemos bastante atualmente.

6. Armazenamento

Assim como já vinha acontecendo com alguns dos outros modelos da Lenovo, só há uma opção de armazenamento. Se quiser o G8 Plus, só dá para encontrá-lo com 64 GB de espaço interno.

A boa notícia é que Diferente do ano passado, alguns consumidores poderão escolher entre duas versões do Moto Z3 Play no quesito de armazenamento. Em alguns países, será possível adquirir a versão de 32 GB, mas na maioria só haverá o aparelho com 64 GB de espaço interno.

Uma boa notícia é que ele tem uma entrada para cartões microSD. Então você consegue aumentar o armazenamento para até 512 GB.

7. Bateria

A bateria é outro ponto forte do Moto G8 Plus. Diferente do seu antecessor, que tinha 3.000 mAh de capacidade, o novo smartphone conta com nada mais que 4.000 mAh.

Isso é mais que o suficiente para aguentar um dia inteiro, mas ele ainda terá que ser carregado à noite.

8. Sistema Operacional

Como a maioria dos smartphones lançados este ano, o Moto G8 Plus já vem com o Android 9 instalado. Não há informações se ele receberá o Android 10 no ano que vem, mas é uma grande possibilidade.

No geral, os aparelho da Lenovo são alguns dos mais rápidos a receberem atualizações do sistema do Google.

9. Especificações

Apesar de ter uma tela bem grande, o aparelho não é tão diferente de outros modelos da Lenovo em suas especificações. Neste caso, ele é até bem parecido com o Moto Z3 Play no tamanho.

G8 Plus tem 158,4 mm de altura x 75,8 mm de largura, 9,1 mm de espessura e pesa cerca de 188 gramas.

10. Preço

lançamento da lenovo

O Moto G8 Plus chegou às lojas recentemente pelo preço oficial de R$ 1.699 ao ser parcelado. Se quiser comprar o aparelho à vista, é possível levá-lo para casa por R$ 1.495 em diversas lojas.

Em comparação a outros smartphones desse nível, ele está bem em conta. Especialmente se você conseguir comprá-lo à vista ou em alguma promoção.

Gostou do Moto G8 Plus?

Deu para conhecer mais sobre o Moto G8 Plus e suas novidades com a nossa lista acima? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou do aparelho.