7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7
7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7
7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7

7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7


Independente do aparelho que escolher, vantagens e desvantagens devem ser levadas em consideração na decisão de compra. Após levantarmos sete motivos para fazer o upgrade para o novo celular da Samsung, listamos outros 7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7 e manter o seu smartphone por mais algum tempo.


 

1. Possui poucas diferenças entre o recém-lançado Samsung Galaxy S7 Edge

Motivos para não comprar o Galaxy Note 7

Para quem possui smartphones Android ou iPhones mais recentes, não vale a pena investir no Galaxy S7 Edge. Apesar de contar com melhorias de performance em relação a estes celulares, a diferença não justifica o investimento extra. Algumas destas especificações, como a memória de 4GB RAM, são exatamente iguais ao recém-lançado S7 Edge, entre outros.

2. Conta com apenas uma entrada para chip

Como a maioria dos smartphones atuais conta com espaço para mais de um chip SIM, a falta de um segundo espaço conta como uma desvantagem para o smartphone. Com isso, os usuários ficam limitados a apenas uma operadora ou, em viagens internacionais, obriga os usuários a trocar os cartões SIM constantemente. Apesar de algo pequeno, a incoveniência acaba por ser um dos motivos para não comprar o Galaxy Note 7.

3. Sem rádio FM

Função básica e comum entre os smartphones, o novo celular da Samsung descartou a função de reprodução de rádio FM. Com isso, os usuários ficam limitados a usar apenas serviços de música por streaming ou à biblioteca local de seu celular.

Motivos para não comprar o Galaxy Note 7

4. Pouca duração de bateria

Apesar de seu tamanho – maior que a média dos smartphones -, o Galaxy Note 7 conta com um tempo de duração relativamente curto. Sua capacidade é de 3500 mAH, menor que o padrão praticado pela maioria dos celulares atualmente. Considerando que mesmo o padrão é considerado baixo, a pouca bateria se torna um dos motivos para não comprar o Galaxy Note 7.

Veja também:

5. Bateria não removível

Além da pouca duração de bateria em relação às suas especificações, não é possível remover a bateria original do Galaxy Note 7. A combinação entre a desvantagem anterior e a impossibilidade de substituir a bateria tornam obrigatório o uso de carregadores portáteis. A necessidade de maior investimento em acessórios, junto ao preço alto que detalhamos logo abaixo, se tornam uma combinação matadora entre os 7 motivos para não comprar o Galaxy Note 7.

6. Preço alto em relação às melhorias

Com preço ainda não revelado no Brasil, a pré-venda do Galaxy Note 7 tem ficado na faixa dos$849,99. Convertendo para reais, o valor do smartphone fica em R$ 2.695,00. Isso sem contar os custos de importação e os altos impostos para produtos tecnológicos do país, fazendo com que o novo celular da Samsung seja lançado no país com um preço pouco acessível para a grande maioria dos usuários, mesmo àqueles que prezam por possuir as edições mais atuais de seus dispositivos móveis.

Motivos para não comprar o Galaxy Note 7

7. O Samsung Galaxy S8 pode chegar em breve

O Galaxy Note 7 ainda nem lançou, mas os primeiros – e grandes – rumores sobre o Galaxy S8 já começaram a aparecer. O primeiro boato já indica que a tela do smartphone, que pode chegar no primeiro semestre do próximo ano, contará com resolução 4K. Mesmo com um display excelente, as possibilidades de futuro da linha principal da Samsung tornam a espera um decisão mais sábia em relação ao investimento imediato.

Apesar de contar com elementos vantajosos e novas ferramentas para redução do consumo de bateria e funcionalidades novas da S-Pen, a combinação de alto preço e baixa duração de bateria são bons motivos para não comprar o Galaxy Note 7, mantendo seu smartphone atual. Considerando vantagens e desvantagens, é saudável esperar o que o Galaxy S8 poderá oferecer em seu lançamento no ano que vem antes de decidir em fazer o investimento.

 


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo