Os melhores celulares do mundo (2022 Atualizado)
Os melhores celulares do mundo (2022 Atualizado)
Os melhores celulares do mundo (2022 Atualizado)

Os melhores celulares do mundo (2022 Atualizado)


Com tantos lançamentos ao longo dos meses, fica difícil saber quais realmente valem a pena ou quais deles são os melhores celulares do mundo no momento.


Ainda assim, não é difícil encontrar listas especificando quais aparelhos oferecem mais vantagens e um bom custo-benefício ao consumidor.

Pensando nisso, nós separamos alguns dos melhores celulares do mundo e os listamos logo abaixo. Desta forma, você pode comparar suas características e decidir qual se encaixa mais nas suas necessidades. Confira logo a seguir!

Leia também: 15 aplicativos fitness para Android e iPhone

iPhone 14 Pro e Pro Max

O iPhone 14 Pro traz algumas novidades da Apple, tornando-o um tipo de early adopter especial. Se for hora de atualizar o celular e você quiser todos os recursos mais recentes e melhores, precisará do Pro.

Sem dúvidas, é um dos melhores celulares do mundo.

O iPhone 14 Pro Max é o irmão maior do 14 Pro, com uma tela grande de 6,7 polegadas. Além disso, ele compartilha os mesmos recursos do modelo menor, incluindo o novo indicador de status Ilha Dinâmica e uma câmera traseira de 48 megapixels.

Para muitos proprietários de iPhone, este não é um ano de atualização, especialmente se você tem um iPhone 12 ou 13. Mas se você precisa de um novo iPhone agora e deseja o melhor dispositivo, o Pro é a melhor pedida.

Novidades

O iPhone 14 Pro e o Pro Max trazem novidades da Apple que o 14 padrão não recebe, como a Ilha Dinâmica, uma divertida mistura de hardware e software que transforma o entalhe em um indicador de status de mudança de forma.

Há também uma nova câmera de alta resolução e uma tela sempre ativa.

O iPhone 14 Pro é o melhor iPhone que você pode comprar agora. Mas é meio que algo especial para early adopter s. Tem muita coisa boa, mas também muitos detalhes para a Apple ajustar e melhorar esses recursos nos próximos anos.

Se você não está pronto para gastar uma quantia considerável na primeira iteração de um novo design, é bom conferir o iPhone 13 do ano passado.

O iPhone 14 padrão é uma atualização incremental em relação ao 13 e não oferece muito mais; o 13 ainda está disponível e mais em conta. Essa é a melhor escolha para a maioria das pessoas, mas o 14 Pro tem muito a oferecer.

Tela

O 14 Pro vem com uma tela de 6,1 polegadas e o Pro Max tem uma tela de 6,7 polegadas.

Ambos são monitores ProMotion como no ano passado, com taxas de atualização adaptáveis que chegam a 120Hz para rolagem e animações suaves.

A novidade deste ano é uma tela sempre ativa: quando você bloqueia seu telefone, a tela escurece e cai em um modo de baixo consumo de energia, com taxas de quadros tão baixas quanto 1Hz.

Contudo, o relógio, os widgets e o papel de parede permanecem visíveis. Isso significa que você pode verificar a hora ou ver se tem notificações sem precisar ativar a tela.

Ilha Dinâmica

O outro novo truque da tela é, claro, a Ilha Dinâmica.

A Apple pegou o entalhe – a área da tela que abriga a câmera frontal e os sensores de identificação facial – e o transformou em um recorte em forma de pílula que parece se expandir dinamicamente (entendeu?).

É um local útil para ver rapidamente o que seu telefone está fazendo, seja reproduzindo música, enviando arquivos via AirDrop ou usando a navegação.

Câmera

É um bom celular, mas é algo que a Apple e os outros desenvolvedores continuarão tornando mais útil nos próximos anos – definitivamente não é algo que atingiu seu completo potencial agora.

O 14 Pro também possui uma nova câmera principal de 48 megapixels, que usa pixel binning para maximizar a sensibilidade à luz e produzir imagens de 12 megapixels.

As melhorias no mundo real são sutis, com mais detalhes nas sombras e com pouca luz.

As diferenças em comparação com um sensor padrão de 12 megapixels no iPhone 14 são difíceis de ver, a menos que você olhe bem de perto.

O sensor de alta resolução também permite um modo de telefoto 2x que é essencialmente um recorte de 12 megapixels do meio do sensor.

É a nova visualização padrão para o modo retrato, e parece um meio-termo feliz entre a telefoto grande e 3x que eram as únicas opções nos iPhones anteriores.

Bateria

Fora as novidades, há muitas coisas familiares. A bateria do telefone dura um dia de uso moderado, embora pareça esgotar um pouco mais rápido que o 13 Pro.

A câmera pode não ser o salto em fotografia que a Apple afirma ser, mas ainda é uma das melhores do mercado e grava videoclipes impressionantes. E o novo chipset A16 Bionic lida com tarefas intensivas, como jogos, sem problemas.

Google Pixel 7 Pro

O Pixel 7 Pro inclui um sistema de câmera confiavelmente bom, um ótimo desempenho diário e alguns extras inteligentes graças ao chipset personalizado do Google.

O melhor de tudo é que custa um pouco menos do que o carro-chefe médio de primeira linha.

O Pixel 7 Pro é o telefone que seu antecessor deveria ter sido.

Desempenho

Antes tarde do que nunca: o 7 Pro (e o 7, por si só) é um dispositivo de alta qualidade com boa duração da bateria, uma câmera consistentemente excelente e ótimo desempenho diário.

O melhor de tudo: custa um pouco menos que os outros carros-chefes.

Há uma versão atualizada do chipset personalizado do Google a bordo, chamado Tensor G2. Está por trás de algumas pequenas melhorias na inteligência do telefone e no reconhecimento de fala.

Mas, principalmente, ele oferece desempenho perfeito para tarefas diárias. Também é eficiente em bateria. Nos testes, foi difícil empurrar o Pixel 7 Pro para porcentagens de um dígito até o final do dia.

A maioria dos usuários pode facilmente chamar isso de vida útil da bateria durante todo o dia, e apenas usuários que demandam bastante precisarão recarregar antes de chegar ao final do dia.

melhores-celulares-google-pixel-7-pro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tela

A tela de 6,7 polegadas é bem grande e, com um aumento no brilho máximo este ano, é confortável de usar mesmo sob luz solar direta.

Uma das melhores atualizações do Pixel 7 Pro é um scanner de impressão digital mais rápido na tela. É um pouco mais rápido que o sistema (lento) do ano passado e agora é acompanhado pelo desbloqueio facial.

Tudo isso contribui para uma experiência mais suave ao desbloquear o telefone, independentemente de você usar um ou ambos os métodos.

Câmera

O sistema de câmera Pixel ainda é um dos melhores do mercado.

Há uma câmera principal de 50 megapixels – nenhuma mudança em relação ao ano passado – e uma câmera telefoto, ligeiramente aumentada de zoom de 4x para 5x.

O Google está usando um novo método de corte de sensor para oferecer configurações de zoom de 2x e 10x que não dependem do zoom digital.

O resultado é uma qualidade de imagem surpreendentemente boa; o 10x não pode corresponder à verdadeira lente óptica 10x no Samsung S23 Ultra, mas é bom o suficiente.

Acima de tudo, o Pixel oferece uma experiência fotográfica consistente. Embora a série Galaxy S22 ofereça um modo retrato melhor, é mais difícil prever quando se exagera na saturação e nas mudanças de cor.

O Pixel 7 Pro oferece fotos um pouco mais contrastantes e legais e pode não ter a força do processamento de fotos da Samsung e da Apple, mas você pode confiar nele para tirar fotos de boa qualidade, mesmo em circunstâncias muito desafiadoras.

Software

Como sempre, a experiência do software no Pixel está entre as melhores do Android – o que não surpreende, já que vem da mesma empresa.

Continua sendo um ponto forte, com atualizações oportunas chegando todos os meses, três anos de novas versões do sistema operacional garantidos e uma política de suporte de software saudável de cinco anos.

Também existem algumas joias entre os recursos de software baseados em inteligência, como a transcrição ao vivo assustadoramente boa no aplicativo Recorder.

Outros recursos ficam um pouco aquém das grandes reivindicações do Google. Magic Eraser, que tenta remover automaticamente as interferências do fundo de suas imagens, não é tão mágico.

O Photo Unblur, que é novo na série Pixel 7, é apenas bom para melhorar a nitidez de fotos borradas. Mas o mais importante é que o Pixel 7 Pro acerta o básico – e pelo preço certo.

iPhone 13

O iPhone 14 parece a escolha óbvia para quem precisa de um novo iPhone, mas não quer avançar para o 14 Pro. Mas atenção: o iPhone 13 faz quase tudo que o 14 faz e é mais barato.

Claro, se a sua operadora estiver oferecendo uma boa oferta de troca ou financiamento barato para o 14, ou se você quiser as (leves) atualizações ano a ano, vá em frente e pegue o 14. Ele é ótimo!

Mas se a temporada de trocas acabou ou você está pagando do próprio bolso, achamos que o iPhone 13 padrão é a melhor compra; as melhorias do 14 são tão pequenas que não valem o dinheiro extra.

Ao optar pelo 13, você não perde nada no que diz respeito à tela ou ao processador. O iPhone 13 possui uma tela de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização padrão – sem ProMotion de rolagem suave aqui – assim como o 14.

Desempenho

Há um chipset A15 Bionic em ambos os telefones e, embora o 14 seja uma pequena atualização com um núcleo de GPU extra, ambos oferecem excelente desempenho.

Ambos são compatíveis com MagSafe para carregamento sem fio e com classificação IP68 para resistência robusta à água e poeira.

A atualização para o 14 oferece um sistema de câmera um pouco melhor, mas as melhorias são sutis.

melhores-celulares-iphone-13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmera

As câmeras ultrawide e frontal se saem melhor com pouca luz em comparação com as 13, e a câmera principal possui um sensor maior que é capaz de manter os detalhes em condições de pouca luz um pouco melhor.

Mas, na maioria das vezes, você precisa procurar essas diferenças em detalhes – a maioria das pessoas que visualiza suas imagens em tamanhos compatíveis com a Web e nas mídias sociais não verá diferença alguma.

Recursos de Emergência

Você também perderá alguns recursos de emergência.

O 14 inclui um novo recurso de detecção de acidentes que usa sensores especializados para reconhecer quando um acidente de carro aconteceu e chamar automaticamente os serviços de emergência.

Há também um serviço de mensagens de emergência baseado em satélite, para quando você estiver fora do alcance do celular.

Para um pequeno grupo de pessoas, esses serviços podem fazer valer a pena atualizar, mas provavelmente são coisas que a maioria dos usuários pode ignorar.

Aparência

Externamente, o iPhone 14 e 13 parecem quase idênticos. Existem algumas diferenças físicas a serem observadas, no entanto.

A primeira é que você não pode simplesmente usar uma capa do iPhone 13 no 14 porque a área da câmera é um pouco maior.

Novos Recursos

E abaixo da superfície de vidro e alumínio do iPhone 14, a Apple fez algumas mudanças que possibilitam reparos muito mais fáceis no painel traseiro.

Isso significa que os reparos do próprio bolso provavelmente custarão menos e, se você for bom em trabalhos manuais, é uma tarefa muito menos assustadora.

Há um punhado de outros novos recursos interessantes do iPhone este ano, mas eles estão reservados para os modelos Pro.

Se você se considera um dos early adopters ou apenas deseja o melhor iPhone que pode comprar agora, vale a pena avançar para o Pro.

Mas se você está apenas procurando um dispositivo confiável para passar o dia usando, tirar ótimas fotos e vídeos e manter o bate-papo azul fluindo, o iPhone 13 servirá para você tão bem quanto o 14 – por um pouco menos de dinheiro.

Samsung Galaxy S22 Ultra

O nome “Ultra” na linha Galaxy da Samsung não significa mais que você está apenas adquirindo o maior telefone; agora, significa que você está recebendo o maior telefone que só não faz café porque ainda não implementaram essa funcionalidade.

O S22 Ultra oferece nada menos que cinco câmeras, um enorme e brilhante OLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de até 120Hz e, sim, uma caneta embutida.

É o sucessor da série Note, mas mais do que isso, parece a versão suprema do desenvolvimento de smartphones convencionais.

Desempenho

No coração do S22 Ultra está um chipset Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 8 ou 12 GB de RAM. O desempenho é, não surpreendentemente, excelente.

melhores-celulares-galaxy-s22-ultra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você raramente verá o telefone travar ou ficar lento, mesmo durante a execução de jogos com muitos gráficos.

A Samsung também promete até quatro gerações de atualizações de versão do sistema operacional, portanto, o Ultra deve continuar sendo um telefone muito bom nos próximos anos.

Caneta

A caneta S Pen incluída sai de um silo dedicado na parte inferior do telefone, e a Samsung diz que foi aprimorada com menor latência do que as S Pens dos anos anteriores.

É difícil julgar alguns milissegundos de melhoria, mas certamente é responsivo e fácil de usar. ]

Você pode se aprofundar nos recursos da caneta com opções de reconhecimento de manuscrito para texto e “Ações aéreas” levemente enigmáticas que transformam a caneta em uma combinação de varinha mágica / controle remoto.

Ou você pode apenas rabiscar coisas até cansar ou ignorar completamente a caneta. A escolha é sua.

Câmeras

As câmeras são basicamente as mesmas do S21 Ultra, incluindo uma câmera principal de 108 megapixels acompanhada por lentes telefoto 3x e 10x, além de algumas melhorias baseadas em software.

As fotos do modo retrato do Ultra são algumas das melhores do mercado, com excelente isolamento de ruído, e você pode usar o modo noturno com o modo de alta resolução ou o modo retrato agora.

Mas a conclusão é que o sistema de câmera sólido oferecido pelo S21 Ultra ainda é bastante bom aqui, e a telefoto 10x é o melhor que você encontrará em qualquer smartphone, em qualquer lugar.

Bateria

Com tantos recursos que consomem muita energia, a duração da bateria do S22 Ultra deixa um pouco a desejar.

Ela durará um dia de uso moderado com pouca bateria no tanque, mas os usuários avançados podem precisar ficar de olho na porcentagem da bateria e completar a célula de 5.000 mAh no final do dia.

O carregamento rápido com fio de 45W torna isso bastante rápido.

Se você não consegue viver sem a canetinha e usaria um zoom de 10x regularmente, em vez de algumas vezes por curiosidade, não procure mais, o S22 Ultra é pra você.

Seus recursos especializados são um pouco nichados – e poderosos – e é por isso que não é nossa escolha geral para o melhor telefone Android convencional.

Mas se você está procurando um telefone que possa fazer praticamente qualquer coisa, o S22 Ultra é incontestável.

iPhone 13 Mini

O iPhone 13 Mini é um dos poucos telefones pequenos no mercado com recursos e especificações de primeira linha; você não precisa comprometer o desempenho, a qualidade de construção ou as câmeras.

A Apple não anunciou um novo Mini com a série 14, optando por uma abordagem cada vez maior com o 14 de 6,1 polegadas e o 14 Plus de 6,7 polegadas.

O 13 Mini é provavelmente sua última chance de um iPhone pequeno e altamente funcional, então pegue-o enquanto pode.

Tela

Embora seja muito menor em tamanho do que praticamente todos os outros smartphones modernos, a tela de 5,4 polegadas do Mini ainda é grande o suficiente para e-mail, navegação na web e uso de aplicativos.

Se você estiver vindo de um iPhone 6 , 7 ou 8, ele parecerá bastante espaçoso.

Mas também é pequeno o suficiente para que a maioria dos adultos, mesmo aqueles com mãos pequenas, consiga alcançar confortavelmente toda a tela com o polegar. Você não precisará de um PopSocket pra usar esse telefone.

Bateria

Uma desvantagem importante de um telefone menor: o iPhone 13 Mini tem uma bateria menor que provavelmente não durará um dia inteiro sem carga para um usuário que demanda bastante.

Ele foi realmente projetado para alguém que não está colado ao telefone o dia todo.

Alternativamente, o Mini é o mesmo telefone que o iPhone 13: tem o mesmo design, processador, câmeras, suporte 5G e qualidade de construção do modelo maior. É apenas menor e tem um preço menor.

Se você prefere dispositivos Android, o Asus Zenfone 9 é uma boa alternativa.

É um pouco maior que o 13 Mini, com tela de 5,9 polegadas, mas é uma proposta muito semelhante.

Tem uma ótima qualidade de construção, processador de alto nível e recursos de ponta como uma tela de 120Hz, tudo isso dentro desse pequeno dispositivo de bolso.

Google Pixel 6A

O Pixel 6A segue a mesma receita de telefone de baixo custo que o Google usa há anos: fornecer os principais recursos do Google em um dispositivo simplificado com apenas o básico.

Nos anos anteriores, isso significava ter o mesmo sistema de câmera dos carros-chefes. Essa receita mudou um pouco com o 6A.

Agora, você tem o mesmo chipset personalizado Tensor que o Pixel 6 e 6 Pro, mas um sistema de câmera mais antigo.

Desempenho

É uma receita que funciona: o Pixel 6A é um ótimo dispositivo econômico e, mesmo sem o hardware mais recente, ainda oferece uma das melhores câmeras de sua classe.

E embora seu processador esteja uma geração atrás dos telefones Pixel mais novos, você não está perdendo muito em termos de novos recursos, e o desempenho ainda é de alto nível.

Tela

O 6A inclui uma tela 1080p de 6,1 polegadas com uma taxa de atualização padrão de 60Hz, e essa é uma área em que o Google fez um sacrifício para atingir um preço mais baixo.

O 6 e o 6 Pro apresentam telas com taxas de atualização mais rápidas, e você ainda encontrará outros telefones econômicos com taxas de atualização mais rápidas, como o Samsung Galaxy A53 5G.

Isso é apenas algo que você sentirá falta se estiver vindo de um telefone com uma tela de alta taxa de atualização, portanto, não se preocupe se o seu telefone atual tiver uma tela regular de 60Hz.

Também não há carregamento sem fio e é classificado como IP67, portanto, a resistência à água não é tão robusta quanto no Pixel 6.

Câmeras

As câmeras estão um passo atrás dos carros-chefes atuais da Google.

A câmera principal estabilizada de 12 megapixels e a ultrawide de 12 megapixels ainda são altamente capazes, especialmente em comparação com o restante da classe de médio porte.

O processamento de imagem do Google é inteligente e o Tensor permite alguns recursos de software interessantes, como o Face Unblur.

Esse recurso usa informações de ambas as câmeras traseiras para manter as fotos de humanos nítidas, mesmo com pouca iluminação.

Acima de tudo, o Tensor coloca o desempenho diário do Pixel 6A no mesmo nível do 6 e 6 Pro.

E deve continuar por muito tempo: o telefone receberá atualizações de segurança até julho de 2027. Claro, o 6A perde algumas coisas legais, mas cumpre com as questões mais importantes.

Samsung Galaxy Z Flip 4

Quando o Galaxy Z Flip 4 é aberto, você vê uma grande tela de 6,7 polegadas que funciona como o smartphone estilo tablet com o qual já estamos acostumados.

Mas dobre-o ao meio, como os telefones flip de outrora, e você poderá usar sua pequena tela externa para ver widgets básicos e ler notificações.

Não é convencional, mas também é divertido e meio estiloso.

É uma ótima opção se você estiver se sentindo um pouco aventureiro – ainda é o início desse formato – e você gostaria de uma maneira de verificar rapidamente as informações em seu telefone sem ter que se envolver totalmente com ele.

O Flip 4 é a definição de uma atualização incremental, mas quando você está falando de um telefone que se dobra ao meio, aindaé uma conquista bastante impressionante.

Aparência e Tela

Tem o mesmo tamanho e formato básico do Flip 3, com uma dobradiça um pouco mais fina e alguns cantos quadrados.

melhores-celulares-samsung-galaxy-z-flip-4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda tem resistência à água IPX8 (sem resistência à poeira, então, por favor, não o leve para a praia).

A tela da capa ainda é pequena, com 1,9 polegadas – grande o suficiente para ler uma linha de assunto de e-mail ou verificar o clima atual, mas não grande o suficiente para fazer muito mais do que isso.

A tela interna é protegida por um vidro ultrafino mais forte que o Flip 3. Há um protetor de tela não substituível pelo usuário, como havia no modelo anterior, mas o adesivo que o prende é mais forte desta vez.

Esperamos que isso evite o problema de bolhas visto por alguns proprietários de dobráveis da geração anterior.

Câmeras

As câmeras do Flip 4 são basicamente as mesmas do Flip 3, e ainda estão um pouco atrás do que você esperaria de um celular convencional.

Há uma câmera principal de 12 megapixels com pixels um pouco maiores que a anterior, uma ultrawide de 12 megapixels e uma câmera selfie de 10 megapixels.

A maioria dos outros telefones com essa faixa de preço incluiria algum tipo de lente telefoto, mas não o Z Flip 4.

Ainda assim, é muito divertido tirar fotos e gravar vídeos no modo Flex em forma de L do telefone. (Tente dizer outro telefone que vem com seu próprio suporte embutido.)

Se você é proprietário de um Flip 3, não há nada no Flip 4 que valha a pena a troca. Na verdade, muitos dos novos recursos baseados em software introduzidos com o 4 já estão chegando ao 3.

E ainda há muitas maneiras de a Samsung melhorar seu design: tornando-o mais fino, mais durável e aumentando o tamanho da tela de capa, para começar.

O Flip 4 oferece alguns upgrades valiosos sobre o 3 que o fazem parecer um produto mais maduro e menos um conceito. Provavelmente há melhorias significativas para a série Flip, mas agora, é inegavelmente divertido e diferente.

Samsung Galaxy Z Fold 4

O Fold 4 é o mais recente telefone dobrável da Samsung e é uma potência multitarefa cara – um telefone e um tablet em um único dispositivo.

Como o Fold 3 antes dele, ele tem o tamanho de um smartphone fino que cabe no seu bolso, mas se desdobra para revelar uma tela de 7,6 polegadas do tamanho de um tablet por dentro.

Tela

Essa tela interna torna tudo, desde ler livros e navegar na web até assistir a vídeos e jogar mais agradável e imersivo. Quando terminar de usá-lo, basta dobrá-lo novamente e colocá-lo no bolso como qualquer outro telefone.

Você pode usar a tela externa de 6,2 polegadas para tarefas mais simples, como faria em um smartphone convencional, mas a tela grande vai estar lá quando você precisar.

O Fold 4 é inegavelmente um gadget para pessoas que curtem gadgets, mais adequado para quem quer tirar o máximo proveito de seu dispositivo móvel a qualquer custo.

A tela externa do Fold 4 se parece e se comporta como qualquer outra tela de smartphone convencional; desdobre o dispositivo e você verá algo bem diferente.

Para começar, há um protetor de tela não substituível pelo usuário colado na tela interna para proteger contra arranhões – o vidro ultrafino que permite dobrar é facilmente danificado sem ele.

Todo o dispositivo tem classificação IPX8, o que significa que oferece resistência robusta à água, mas não à poeira. Telefones dobráveis: não recomendados para a praia.

Desempenho

No lado do software, o Fold 4 oferece muitas maneiras de tirar o máximo proveito da tela grande.

Existem novas opções de interface multitarefa que facilitam a abertura de aplicativos em várias janelas ou o uso em forma de L, como um laptop.

Esses recursos já estão se tornando disponíveis para o Fold 3, portanto, ninguém deve ficar correr pra trocar o telefone dobrável do ano passado apenas pelas melhorias de software.

Câmeras

O Galaxy Fold 4 está repleto de câmeras, incluindo uma lente de zoom telefoto de 3x, atualizada a partir de um zoom de 2x no modelo de saída.

Há também câmeras wide e ultrawide padrão de 12 megapixels no painel traseiro. O celular ainda possui uma câmera selfie de 10 megapixels na parte externa e uma câmera sob a tela de 4 megapixels na parte interna.

A qualidade da imagem está no mesmo nível do S22 e S22 Plus, incluindo um ótimo modo retrato.

Você teria um conjunto de câmeras mais poderoso no S22 Ultra por um preço significativamente mais barato, mas o Ultra não se dobra ao meio.

Hardware

O Fold 4 evoluiu além dos primeiros problemas de hardware dos primeiros telefones Fold da série, e é um dispositivo que você pode usar como seu celular diário – não apenas como um gadget legal que fica em casa.

Os refinamentos do Fold 3 são menores, como proporções um pouco mais amplas nas telas.

Também possui um melhor adesivo no protetor de tela interno não substituível pelo usuário, mas eles aproximam o Fold um pouco mais do mainstream.

Com desculpas ao Microsoft Surface Duo 2, não há mais nada parecido no mercado – se você estiver disposto a pagar o seu alto preço.

OnePlus 10T

O 10T faz parecer que o OnePlus está voltando às suas raízes de hardware premium a preço médio.

É um telefone com o mais recente processador móvel da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1, com carregamento com fio extremamente rápido.

melhores-celulares-oneplus10T

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é a principal característica: desempenho de primeira linha e velocidades de carregamento irreais, tudo por um precinho camarada.

Tela

O 10T também inclui uma tela agradável: uma grande tela de 6,7 polegadas com uma taxa de atualização superior de 120Hz.

Mas você não pode ter tudo em um telefone tão barato. O 10T não possui algumas coisas que você encontrará nos carros-chefes um pouco mais caros.

Essa lista inclui carregamento sem fio e uma classificação robusta de resistência à água (apenas IP54).

Câmera

A qualidade da câmera também não é a melhor. Pode ser inconsistente, embora fotos com boa iluminação geralmente pareçam boas.

O carregamento com fio é exatamente como anunciado: rápido à beça. É capaz de carregar 125 W e você precisa usar o cabo e o bloco USB-C incluídos.

Com eles, você verá o telefone carregar de zero a 30% em menos de cinco minutos. Em 10 minutos, ele carrega até 60% e uma carga completa leva cerca de 20 minutos. É francamente impressionante.

O 10T não é para todos, e isso o torna um telefone melhor. Se você quer um ótimo polivalente, então o 10T não vai atender às suas expectativas.

Você pode comprar um dispositivo com melhor resistência à água, um sistema de câmera melhor e talvez até carregamento sem fio pelo mesmo preço.

Mas se você deseja desempenho de primeira linha por um preço intermediário, o OnePlus 10T é o caminho certo.

O que achou dos melhores celulares do mundo?

Deu para aproveitar a lista para conhecer mais sobre alguns dos melhores celulares do mundo? Que tal aproveitar pra ler alguns outros artigos?


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo