35 melhores celulares do mundo (2021 Atualizado)
Por Equipe Apptuts
35 Comentários
35 melhores celulares do mundo (2021 Atualizado)
35 melhores celulares do mundo (2021 Atualizado)

35 melhores celulares do mundo (2021 Atualizado)

Por Equipe Apptuts
35 Comentários

Com tantos lançamentos ao longo dos meses, fica difícil saber quais realmente valem a pena ou quais deles são os melhores celulares do mundo no momento. Ainda assim, não é difícil encontrar listas especificando quais aparelhos oferecem mais vantagens e um bom custo-benefício ao consumidor.

Pensando nisso, nós separamos alguns dos melhores celulares do mundo e os listamos logo abaixo. Desta forma, você pode comparar suas características e decidir qual se encaixa mais nas suas necessidades. Confira logo a seguir!

Leia também: 15 aplicativos fitness para Android e iPhone

1. Galaxy S21 Ultra

Para iniciar a nossa lista, temos o que é considerado um dos melhores smartphones Android. O Galaxy S21 Ultra tem uma tela OLED de 6,8 polegadas, 12 GB de RAM e conta com o processador Snapdragon 888.

Ele também conta com nada menos do que quatro lentes de câmera na parte traseira. Perfeito para quem adora tirar fotos com aspecto profissional com o celular.

O aparelho também tem suporte para a S-Pen, a stylus da Samung. Assim, você pode até instalar uns apps de desenho e fazer umas criações próprias.

Sem dúvidas, é um dos melhores celulares do mundo.

2. Galaxy S21

É claro que a versão normal do smartphone da Samsung não poderia ficar de fora da nossa lista. O Galaxy S21 padrão tem algumas diferenças em relação à versão Ultra, o que pode torná-lo mais interessante para parte dos consumidores.


Sua tela é levemente menor, sendo esse um display de OLED de 6,2 polegadas. Ele também conta com o processador Snapdragon 888, mas há diferença na quantidade de memória RAM, que nesse aparelho é de 8 GB.

Na parte traseira, há três excelentes câmeras para você tirar fotos incríveis. No geral, o preço também é bem mais baixo em relação ao Ultra, o que é uma grande vantagem.

3. iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro Max é um que absolutamente não podia ficar de fora. Para quem gosta dos aparelhos da Apple, esse é um dos melhores celulares do mundo atualmente.

Como você já deve ter visto, há duas variações, o Pro e o Pro Max. Eles são bem parecidos e suas diferenças são realmente apenas alguns detalhes para quem quer uma câmera mais potente ou uma tela levemente maior.

Caso esteja curioso, pode conferir as principais diferenças do iPhone 12 Pro e Pro Max no nosso guia!

4. iPhone 12

O iPhone 12 padrão e o iPhone 12 Mini são opções para quem quer algo menos custoso e menores em tamanho também. Esse modelo é o que fica na segunda posição dentre os melhores aparelhos da Apple no momento

A versão normal tem uma tela de 6,1 polegadas e usa o chip A14 Bionic. Ele ainda tem 4 GB de RAM e conta com duas câmeras de 12 MP na parte traseira.

5. Royole FlexPai

Uma mistura de tablet e smartphone – parecido com o que vemos na linha Galaxy Note da Samsung -, o Royole FlexPai já é uma realidade quando falamos em celulares dobráveis. Se antecipando ao Galaxy F, o FlexPai já está em pré-venda e em breve já deve estar no mercado.

O smartphone traz uma tela de 19,81 centímetros (7,8 polegadas), que pode ser dobrada pela metade, formando duas telas distintas. Essa “grandeza” também se converte em peso e o FlexPai pesa pouco mais de 320 gramas. Para comparação, o iPhone XS Max – que está na mesma categoria do FlexPai – pesa 206 gramas.

Em relação às especificações, já dá para adiantar que ela competirá com os melhores celulares do mundo, já que também trará o processador SnapDragon 855 do Galaxy S10 e opções com 6GB ou 8GB de RAM.

melhores celulares do mundo flexpai

6. Huawei P30 Pro

Se acha a câmera tripla do Xiaomi Mi 9 grande coisa, vai ficar impressionado ao conhecer o modelo mais recente da Huawei. O P30 Pro conta com uma câmera quádrupla de 40 MP (grande angular) + 20 MP (ultrawide) + 8 MP (telefoto) + ToF e uma câmera frontal de incríveis 32 MP.

Além disso, a bateria do Huawei P30 Pro é de 4.200 mAh, o que é realmente superior à maioria dos smartphones mesmo nessa categoria. Não é atoa que a marca vêm ganhando tanto destaque no mercado nos últimos anos.

7. iPhone 11

Outra opção que pode sair mais em conta para quem gosta da Apple é o iPhone 11. Ele já está mais barato após o lançamento de dois novos modelos, mas sua performance continua ótima como se fosse um celular novo.

Ele tem uma tela de 6,1 polegadas e resolução de 828 x 1792 pixels, o que pode decepcionar algumas pessoas. Mas fora isso, ele conta com o chip A13 Bionic e 4 GB de RAM.

8. iPhone XR / iPhone XS

Se achar que o iPhone 12 ou iPhone 11 ainda estão muito caros, uma boa opção pode ser o iPhone XR e XS. Eles possuem ótimas câmeras, mesmo depois de algum tempo desde seu lançamento.

Vale considerar que essa foi a edição que trouxe uma nova versão dos chipsets da Apple, o A12 Bionic. Ele tem processador gráfico (GPU) 50% mais rápido que o antecessor e processador 15% mais veloz.

O armazenamento também não é tão ruim, já que o XS e iPhone XR contam com 64 GB de espaço. Caso esteja curioso, veja nosso comparativo entre o iPhone XS e o iPhone X!

9. iPhone X

Como já dissemos, o iPhone X não é muito diferente do iPhone 8 Plus. As maiores diferenças são seu design, o display OLED, o recurso Face ID e a possibilidade de usar os emojis animados conhecidos como animojis.

Considerando que o Face ID nem tem funcionado de maneira totalmente segura e já foi enganado por diversos consumidores. Fora isso, ele é vendido por 999 dólares ou 7 mil reais.

10 . Galaxy S9+

galaxy s9 samsung

É claro que não vamos dar alternativas apenas para os fãs da Apple. Quem gosta de Android e da Samsung também tem algumas boas opções se quiser gastar menos.

O Galaxy S9+ é uma das nossas principais sugestões nesse sentido. Ele até pode parecer uma simples versão maior do Galaxy S9, mas é mais poderoso e merece ser chamado de um dos melhores celulares do mundo. Considerando que ele possui mais memória RAM (6 GB), isso acaba ajudando muito na performance.

Fora isso, o aparelho conta com uma câmera dupla e uma bateria de 3500 mAh. É claro que não dá para deixar de mencionar a linda tela de 6,2 polegadas com resolução QUAD HD, um de seus grandes destaques.

11. Galaxy S9

Em seguida temos o Galaxy S9, que é bem parecido com a versão S9+. Ele conta com 4 GB de RAM, tela de 5,8 polegadas com resolução QUAD HD. Infelizmente, sua bateria tem 3000 mAh de capacidade, o que pode não ser o suficiente para todos.

Ele também pode ser encontrado por um preço bem mais em conta. Atualmente, você consegue encontrá-lo na faixa dos R$ 2.000 aqui no Brasil.

12. Xiaomi Mi 11

Realmente não há como deixar o novo modelo da Xiaomi fora da lista. Ele tem um ótimo display de 6,81 polegadas e nada menos do que 1440 x 3200 pixels de resolução.

Ele também conta com o chip Snapdragon 888 e opções entre 8 GB e 12 GB de RAM. Já na parte traseira, temos três câmeras: uma de 108 MP, uma de 13 MP e uma lente de 5 MP.

Vale mencionar ainda que a bateria é de 4600 mAh, então você não terá problemas de falta de capacidade.

13. Xiaomi Mi 10

É claro que você pode preferir algo anterior da Xiaomi e nesse caso recomendamos o Mi 10. Com uma tela de 6,67 polegadas e contando com o processador Snapdragon 865, o Mi 10 é uma das opções mais potentes no mercado.

O aparelho também conta com uma câmera quádrupla em sua traseira. Há uma lente de 108 MP, uma lente de 13 MP e duas lentes de 2 MP.

Sua bateria é de 4.780 mAh e ele já vêm com o Android 10 instalado de fábrica

14. Xiaomi Redmi Note 10 Pro Max

Aparentemente, a Xiaomi veio com tudo para tirar o reinado do iPhone. Com celulares de excelente desempenho e mais em conta que seus rivais norte-americanos, existem diversas razões para trocar seu iPhone por um Xiaomi, como pode ver no artigo.

No caso do Redmi Note 10 Pro Max, até parte do nome parece ter sido inspirada pelo concorrente. De qualquer forma, não há como negar que esse é um dos melhores celulares do mundo.

Ele vem equipado com processador Snapdragon 732G, 8GB de memória RAM e até 128GB de armazenamento. É claro que você também conta com uma entrada para cartão de memória.

15. iPhone 8 Plus

Pode ser uma surpresa que o iPhone 8 Plus esteja na frente do iPhone X, mas há motivos. Basicamente, eles são praticamente similares e o iPhone 8 Plus ainda consegue ser bem mais barato.

O aparelho conta com uma tela Full HD de 5,5 polegadas, câmera dupla na parte traseira e ainda possui o sensor de impressão digital que nem existe no iPhone X. Fora isso, ele pode ser comprado por “apenas” 800 dólares ou 4.500 reais.

16. iPhone 8

iphone 8 plus melhor celular do mundo

O iPhone 8 é a versão mais básica e mais barata dos smartphones mais recentes da Apple, mas isso está longe de significar que ele é ruim.

Na verdade, este pode ser uma das melhores opções para quem ainda possui um aparelho mais antigo e estava pensando em adquirir um novo há algum tempo. Ele tem uma ótima performance, tem carregamento sem fio e conta com o design clássico e pequeno que muitos fãs da Apple ainda gostam bastante.

17. Pixel 5

Desde que decidiu parar de fabricar seus famosos smartphones da linha Nexus, o Google tem investido na nova linha conhecida como Pixel. No fim do ano passado, fomos apresentados ao Pixel 5.

Certamente não poderíamos deixá-los fora de nossa lista com os melhores celulares. Ele conta com um display OLED de 6 polegadas, resolução de 1080 x 2340 pixels e taxa de atualização de 90 Hz.

Fora isso, vale mencionar seu processador Snapdragon 765G e seus 8 GB de RAM. A bateria também é bem boa, com 4.080 mAh de capacidade.

18. Pixel 4a

O Pixel 4a é uma alternativa legal, mais barata e que também foi lançada no ano passado. Esse smartphone tem uma tela OLED e HDR de 5,81 polegadas e resolução de1080 x 2340 pixels.

Ele vem com o chip Snapdragon 730 GB e nada menos do que 6 GB de RAM. Sua bateria é de 3.140 mAh, mas pela tela menor, seu consumo de energia não acaba sendo muito alto.

Basicamente, é um dos melhores celulares do mundo para quem quer um aparelho intermediário premium. Se gostou, veja algumas dicas para a bateria do Google Pixel durar mais!

19. Pixel 3/ Pixel 3XL

Se quiser um Google Pixel, mas não estiver muito inclinado a gastar muito, podemos recomendar o Pixel 3 normal e o modelo XL. Contando com um processador Qualcomm Snapdragon 845 e uma excelente câmera traseira de 12.2MP, o aparelho merece estar na lista.

O Pixel 3 XL é ainda maior e oferece uma bateria um pouco mais duradoura que o primeiro, o que é curioso considerando que seu maior display deveria consumir mais carga do smartphone. Mesmo assim, se você já era fã dos smartphones da Google e conseguiu comprá-lo, não vai se decepcionar com o Pixel 3 padrão ou XL.

20. Galaxy Note 8

galaxy Note 8

O Galaxy Note 8 conta com diversas características parecidas com o Galaxy S9+, mas conta com uma tela levemente maior de 6,3 polegadas e QUAD HD e que pode ser usada com uma caneta stylus inclusa no pacote.

De resto, ele é mais fraquinho (até por ser um modelo lançado ainda no ano passado) e ainda pode ser encontrado por um preço maior que o S9+ em certas ocasiões. Atualmente, ele pode ser encontrado por 928 dólares ou 3.900 reais no Brasil.

21. OnePlus 7 Pro

Em 2020, o modelo Pro do OnePlus 7 conta com um dos processadores mais potentes do mercado, o Snapdragon 855 com velocidade de processamento em 2.8GHz. O smartphone é realmente grande, tendo uma tela maior que o próprio iPhone XS Max.

E não poderíamos deixar de falar sobre suas câmeras. Na traseira, você pode aprovietar uma câmera tripla de 48MP, 16MP, 8MP e para a câmera frontal, ainda terá 16MP – melhor que a câmera traseira de vários outros modelos nessa lista. Sua bateria também é fenomenal, considerando que em testes ela durou até 11 horas com WiFi ligado e rodando transmissão ao vivo de vídeos. O OnePlus 7 Pro realmente merece ser um dos melhores celulares do mundo.

22. OnePlus 6T

Lançado em 2018, o OnePlus 6T era o carro-chefe da OnePlus. Ele vem com processador Snapdragon 845, um dos mais avançados – principalmente se costuma aproveitar jogos no Android.

Além disso, o smartphone vem com tela AMOLED de 6,41 polegadas – cerca de 16cm – e as melhores câmeras que um celular da OnePlus pode ter, com 20MP na traseira e 16MP na frontal. Ou seja, o smartphone ideal para tirar selfies fantásticas!

23. Razer Phone

O Razer Phone é outro smartphone que não é vendido no Brasil, mas que tem agradado bastante o mercado estrangeiro nos últimos meses.

Sua tela é um dos grandes diferenciais, já que tem uma taxa de atualização de 120hz em vez dos 60hz que encontramos em outros aparelhos. Isso pode ser bom tanto para assistir algo como para quem gosta de jogar no celular e prefere ter uma experiência mais fluída.

De resto, ele conta com uma tela de 5,7 polegadas com resolução QUAD HD, 8 GB de RAM, 4000 mAh de bateria e custa 700 dólares.

24. Galaxy S8+

O Galaxy S8+ pode já ter um sucessor disponível no mercado, mas ainda é um dos melhores celulares do mundo. A boa notícia é que ele acaba sendo mais barato com o S9 nas lojas.

Ele tem uma tela de 6,2 polegadas com resolução de 1440×2960 pixels. Fora isso, o aparelho tem um chip Snapdragon 835, 6 GB de RAM e 3.500 mAh de capacidade na bateria.

25. Galaxy S8

O Galaxy S8 não é tão diferente do S8+, mas pode ser uma boa opção para quem quer uma opção menor e mais barata. As três grandes diferenças são a tela de 5,8 polegadas com 1440×2960 de resolução, 3 GB de RAM e a bateria de 3.000 mAh.

melhores celulares do mundo s8

26. Xiaomi Poco F1

O segundo smartphone da nova gigante dos smartphones a comparecer na lista. O Xiaomi Poco F1 é o celular mais econômico com o processados Snapdragon 845, usado na maioria dos melhores celulares do mundo atualmente.

O smartphone tem uma das câmeras mais duráveis do mercado, além de possuir 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento. Seu ponto fraco está na câmera, que traz uma câmera de 12MP na traseira – com uma segunda de 5MP como suporte – e 20MP na frontal.

Pelo menos suas selfies não ficarão sem destaque!

27. Xiaomi Mi A2

Outro modelo bastante popular da Xiaomi. O Mi A2 foi o primeiro a trazer o recém-lançado Android One. No que diz respeito às especificações, ele também não faz feio, trazendo o Snapdragon 660. Apesar de não ser top de linha, ainda é capaz de rodar todo tipo de aplicativo.

Sua câmera é melhor que a do Poco F1 e é considerada a melhor câmera entre os smartphones de linha econômica. A câmera traz uma combinação de 20MP e 12MP na traseira e 20MP na frontal. Além disso, ele traz um modo retrato com assistência feita por inteligência artificial, melhorando a qualidade das suas selfies.

28. Galaxy Note 9

O Galaxy Note 9 é um dos melhores celulares que também gerou muita expectativa por parte dos consumidores que preferem o Android. Ele é uma excelente opção para quem deseja trocar seu smartphone mais antigo, por exemplo.

Para quem já tem o Galaxy Note 8, as diferenças são poucas e ele acaba sendo mais uma atualização do modelo. De qualquer forma, ele continua com a tela infinita da Samsung, tem 4.000 mAh de bateria e 6 GB de RAM.

29. Samsung Galaxy S20 FE

Seguindo com mais um dispositivo da Samsung, o Galaxy S20 FE é realmente excelente. Ele tem um display OLED incrível de 6,5 e resolução de 2400×1080 pixels.

Fora isso, o aparelho vem com o chip Snapdragon 865, que ainda é muito potente. Para quem gosta de realizar várias ações ao mesmo tempo, vale saber que ele tem 6 GB de RAM.

Se gosta de tirar fotos, também temos que mencionar que ele tem uma câmera tripla na parte traseira. Você conta com duas lentes de 12 MP e uma lente de 8 MP.

30. OnePlus 8 Pro

Para quem já se interessou pelos modelos do OnePlus, pode gostar bastante desse modelo. Ele conta com uma tela OLED de 6,78 polegadas e com resolução de 3168×1440 pixels.

Fora isso, ele tem um chip Snapdragon 865 e pode ser encontrado com 8 ou 12 GB de RAM, dependendo da versão. A bateria é de 4.510 mAh, o que pode não ser o suficiente para uso intenso em um aparelho tão poderoso.

31. OnePlus 6

O OnePlus 6 é outro smartphone bem impressionante. Ele tem uma tela de 6,28 polegadas com resolução de 1080×2280 pixels, um chip Snapdragon 845 e 8 GB de RAM.

Fora isso, vale mencionar que ele tem duas câmeras na parte traseira: uma de 16 megapixels e outra de 20 megapixels. Ele é outro modelo que pode ser adquirido por importação, já que não é vendido no Brasil.

32. Huawei P20 Pro

O Huawei P20 Pro é definitivamente um dos smartphones mais interessantes lançados e não poderia ficar fora da lista de melhores celulares. Ele é um dos únicos a ter nada menos do que 3 câmeras diferentes em sua parte traseira, totalizando em 68 megapixels no conjunto.

Fora isso, ele tem uma tela OLED de 6,1 polegadas, bateria de 4.000 mAh, um chip Hisilicon Kirin 970 e nada menos que 8 GB de RAM. Infelizmente, ele ainda não está disponível no Brasil.

33. HTC U12+

O HTC U12+ merece destaque em nossa lista também, já que é facilmente um dos melhores celulares do mundo atualmente. Ele tem uma tela de 6 polegadas com 1440×2880 pixels e uma bateria 3.500 de capacidade para garantir sua duração ao longo do dia todo.

Fora isso, há um chip Snapdragon 845 e 6 GB de RAM para quem gosta de jogos e apps mais exigentes. Como tantos outros aparelhos premium, ele tem duas câmeras na parte traseira, mas também conta com outras duas na parte frontal.

34. Xiaomi Mi 8 Pro

Concorrendo diretamente com o iPhone X, o Xiaomi Mi 8 Pro é um dos poucos a trazer sensor de digitais direto na tela. Ele vem equipado com o potente Snapdragon 845 e surpreendentes 8GB de memória RAM.

O armazenamento não fica atrás, permitindo colocar 128GB de arquivos no aparelho com a possibilidade de expandir através de cartões de memória. Porém, ainda fica um pouco atrás da concorrente da Apple, como apontamos nesse artigo.

35. LG G8X ThinQ

Em seguida temos o único smartphone da LG nesta lista: o LG G8X ThinQ. Ele é um dos poucos aparelhos com duas telas da nossa lista, embora não seja igual aqueles que possuem uma única tela que pode ser dobrada.

As telas em si são excelente, já que são OLED e possuem 6,4 polegadas e resolução QUAD HD em cada uma. Fora isso, o aparelho conta com o processador Snapdragon 855, que ainda é um dos mais poderosos.

Ele também tem nada menos do que 6 GB de RAM, o que deve permitir muitas ações em multitarefa. Sua bateria é de 4000 mAh, que é uma capacidade bem padrão atualmente.

O que achou dos melhores celulares do mundo?

Deu para aproveitar a lista para conhecer mais sobre alguns dos melhores celulares do mundo? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


Seções:



Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

35 Comentários

  1. Gabriel 29 de fevereiro de 2020 15:37

    Acho que não está atualizado não em… Cadê o Rog phone 2? Zenfone 6?

  2. Ana 10 de maio de 2020 12:36

    Olá,

    Obrigado por escrever este insanamente 40 melhores telefones. Eu realmente amei ler este lindo blog.

    Certamente, quando você compra o telefone, instala o whatsapp nele. Você também pode baixar GBWhatsapp para experimentar os recursos mais avançados do Whatsapp.

    Espero que você goste.

    Obrigado por postar este artigo. Amei.

    obrigado

  3. Márcio Silva 13 de julho de 2020 19:58

    Olá um dos melhores é o P20 PRO da Huawei.
    Ele não tem no Brasil, mas há um ano atrás chegou em Portugal e em outros países da América Latina. Não sei se a Huawei vai continuar produzindo.
    Compramos um e é maravilhoso.
    O conjunto de cameras com fotos nítidas e detalhadas com formato RAW.

  4. Ninja Noratto 28 de novembro de 2020 13:41

    Reportagem lamentável, acham que a gente vive de câmera, não apresentam qualidades importantes de um aparelho, essas informações são pra quem vive de redes sociais. Da pra melhor muito isso comparando outras coisas mais importantes.

  5. Nelson 5 de janeiro de 2021 21:24

    o melhor celular do mundo é hauwei a partir do mate 20.. é muito excelente.. parabéns hauwei 💯

  6. Jonathan 24 de janeiro de 2021 19:04

    Pessoal, acredito que a lista pode ser atualizada. Recentemente fiz um texto com as principais marcas de smartphone no brasil, podem dar uma olhada em nossa lista: https://www.maisandroid.com.br/melhores-marcas-de-celulares-do-brasil/

  7. Lafarao 25 de março de 2021 12:51

    E todos esses telefones precisam de proteção contra a penetração de programas de vírus! Pessoalmente, coloco-me o mSpy, que não é gratuito, mas ainda assim protege o seu telefone de forma confiável e avisa se meu filho estiver em perigo!

Voltar ao topo