10 melhores aplicativos para aprender idiomas
10 melhores aplicativos para aprender idiomas
10 melhores aplicativos para aprender idiomas

10 melhores aplicativos para aprender idiomas


Se antes era mais difícil de aprender outras línguas por si próprio, hoje em dia isso acaba sendo muito mais simples com todos os aplicativos especializados para aprender idiomas. Além de tanto conteúdo disponível na internet, você ainda pode contar com os apps e ter um aprendizado mais profundo.


Há, ainda, muitas plataformas para aprender idiomas – inglês, francês, italiano, espanhol, chinês, japonês, e alemão, etc. Podemos destacar a Preply que é um site onde você faz contato com o professor, e agenda um horário de acordo com a sua agenda com toda facilidade. Faça as suas aulas em casa ou no trabalho e terá um aprendizado rápido e eficiente, usando para isso alguns dos melhores navegadores de internet.

Sabemos que pode ser complicado saber quais apps podem te ajudar mais, então preparamos uma lista bem detalhada com os melhores aplicativos para aprender idiomas.

Confira nossas sugestões logo abaixo e conheça também os 15 melhores aplicativos para estudar inglês!

Leia também: 16 melhores aplicativos para baixar filmes no Android

1. Duolingo

aprender outra lingua

Considerando que Duolingo é um dos apps mais famosos desta categoria, não dava para deixá-lo de fora. O app, que também funciona na versão web, oferece uma variedade boa de idiomas. São mais de 6 opções para os falantes nativos do português que incluem, inclusive, o Esperanto.

Com o Duolingo você pode aprender idiomas de uma maneira bem divertida. Para te incentivar a continuar aprendendo, o app oferece uma mecânica parecida com a de um jogo, onde você pode ganhar ou perder pontos de acordo com o seu uso e esforço.

Estude um pouco por dia e faça todos os exercícios e terá resultados surpreendentes. São milhões de usuários presentes nesta plataforma.

Você pode conferir mais sobre o aplicativo através deste link.

2. Voxy

O Voxy é outro app bem popular, já contando com milhões de usuários ao redor do mundo.  O interessante é que ele adapta seus exercícios de acordo com o seu nível de conhecimento e interesses.

Fora isso, ele ainda conta com aulas de pessoas nativas do idioma que você estiver aprendendo, o que já é uma grande vantagem.

Disponível para iOS e Android ou no site. Confira mais sobre o Voxy neste link.

3. AnkiApp

Muitos daqueles que se interessam pela cultura japonesa acabam achando que aprender o idioma é muito difícil, mas você pode usar o AnkiApp especialmente para tornar essa tarefa mais simples.

O app usa um sistema de cartões, os flashcards, com diferentes palavras e termos para que você possa associá-los e aprendê-los de forma mais rápida e eficiente.

O app está disponível em inglês, francês, alemão, chinês tradicional e simplificado, português e romeno em todas as plataformas suportadas, com mais em andamento.

Acesse o site do Ankiapp para baixá-lo no Windows ou Mac. Se prefere usá-lo no celular, o aplicativo conta com versões para Android e iPhone.

4. Busuu

Já o Busuu aposta na interação entre usuários para ajudar ainda mais no aprendizado. Atualmente, ele oferece 14 línguas a serem aprendidas e permite que você converse com nativos da língua escolhida para aprender idiomas mais rápido.

É claro que você também tem aulas normais através do app, até para já ir tendo uma noção melhor para quando entrar em contato com um estrangeiro.

O legal é que você pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente.

Você pode conferir mais sobre o Busuu neste link.

5. Babbel

babbel

O app Babbel funciona de maneira similar ao Duolingo, e oferece 13 opções de idiomas para você aprender. O aplicativo em si pode ser baixado de graça, mas você ainda precisa fazer uma assinatura para usá-lo.

De qualquer forma, o app é bem profissional e focado em fazer seus usuários aprenderem de verdade. Ele não permite que você avance em outros exercícios se não demonstrar que realmente entendeu as lições anteriores, por exemplo. Você pode conhecer mais sobre ele neste link.

6. Mondly

O Mondly dispõe de grande variedade de línguas para o usuário aprender. São aulas diárias grátis onde você pode aprender as regras gramaticais e o vocabulário de forma rápida e eficaz.

Toda semana um jogo de perguntas e respostas é enviado, a fim de testar os seus conhecimentos.

Em questão de minutos, o usuário memoriza palavras essenciais. Em pouco tempo, poderá formar frases, melhorar a pronúncia e participar de conversas.

Para ajustar a ferramenta às suas necessidades, é possível explorar exercícios de leitura, audição, escrita e fala.

Disponível para Android e iOS.

7. Memrise

Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para que está procurando por um método alternativo. O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.

Atualmente, o app conta com nada menos do que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes. Além dos preparatórios para exames como o Toefl ou Ielts. Uma possibilidade muito interessante que vale a pena ter em mente.

O melhor é que esse é um dos aplicativos para aprender idiomas de graça que você pode usá-lo em qualquer momento. Clique aqui para saber mais.

8. MindSnacks

Quer uma forma diferente de aprender outros idiomas? Com exercícios comuns desenvolvidos como joguinhos divertidos, o MindSnacks também tenta oferecer um aprendizado mais descontraído para cativar os usuários.

MindSnacks aprender idiomas

Como você tem que resolver puzzles a cada novos temas aprendidos, é bem fácil de reter as informações.

Há diversas línguas diferentes disponíveis atualmente e o serviço pode ser utilizado totalmente de graça.

Basta clicar neste link para conhecer um pouco mais do MindSnacks e começar a usá-lo.

9. Brainscape

O Brainscape trabalha com cartões para que você memorize palavras, termos e frases em outra língua. O app oferece diversos idiomas a serem aprendidos, inclusive alguns mais raros de se ver em serviços assim, como mandarim, por exemplo.

O app oferece lições bem detalhadas e perfeitas para quem quer realmente se aprofundar em outro idioma. O serviço é pago, mas vale a pena para quem procura algo de maior qualidade. Clique aqui para saber mais!

10. Beelinguapp

Gosta de ouvir audiobooks? Então a proposta do Beelinguapp é uma ótima opção para você.

Com ele você aprende uma nova língua a partir de histórias. Leia o texto e ouça o áudio no idioma que está aprendendo e leia o mesmo texto em seu idioma para usar como referência.

A ideia é compreender o idioma e adquirir mais vocabulário lendo um livro e ouvindo audiobooks.

Beelinguapp app aprender idiomas

Através dos flashcards você escolhe quais idiomas deseja aprender, lendo histórias, romances, conto de fadas e outros.
Beelinguapp é divertido e fácil de usar para qualquer pessoa que queira aprender um novo idioma.

Acesse o site ou baixe o app nas lojas, tanto para Android como iOS.

Por que você deve usar esses aplicativos para aprender idiomas?

O principal motivo pelo qual utilizar esses aplicativos para aprimorar seu aprendizado de idiomas é para melhorar seu currículo, aumentando suas chances de uma colocação no mercado de trabalho. Além da própria colocação, você também pode arrumar uma grana extras com sites para trabalhar em casa no exterior, tendo chances de receber em dólar, por exemplo.

Porém, vale lembrar que não adianta ficar horas a fio nos aplicativos caso sua mente esteja cansada. Assegure-se de ter boas horas de sono e, se precisar de ajuda, confira também essa lista com os melhores aplicativos para dormir.

Gostou dos aplicativos para aprender idiomas?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar bons aplicativos para aprender idiomas novos?

Aproveite e veja também:


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo