7 problemas do Galaxy S7 Edge e como resolvê-los
7 problemas do Galaxy S7 Edge e como resolvê-los
7 problemas do Galaxy S7 Edge e como resolvê-los

7 problemas do Galaxy S7 Edge e como resolvê-los


Apesar de ser um dos melhores smartphones já lançados pela Samsung, o Galaxy S7 Edge também possui sua cota de problemas. Apesar de alguns serem defeitos de hardware, a maioria é bem comum e pode ser facilmente solucionada de maneira rápida. Se quiser conhecer esse problemas do Galaxy S7 Edge melhor e ter noção de como é possível resolvê-los, basta conferir nossas sugestões abaixo!


Leia também: Conheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

1. Tela liga sozinha

Samsung Galaxy S7

Isso é algo que todos os usuários do Galaxy S7 Edge acabando encontrando e ficam preocupados se há algo errado com o smartphone. Felizmente, a tela ligar sozinha está longe de ser um defeito e na verdade é um recurso bem útil que a Samsung implantou no dispositivo.

Ele faz com que a tela se acenda sempre que você passar a mão por cima dela, sem a necessidade de apertar um botão, por exemplo. Se isso estiver acontecendo com você, não se preocupe e aproveite a função para tornar o uso do Galaxy ainda mais prático.

2. Câmera falhando

Parece quase impossível de encontrar um smartphone que não apresente pelo menos um problema em suas câmeras e como era de se esperar, isso também é um dos problemas do Galaxy S7 Edge. No caso deste modelo específico, o problema da câmera falhando e fechando sozinha acontece principalmente se o smartphone estiver muito quente.

Geralmente isso ocorre quando se usa apps e jogos pesados por um um longo período de tempo, já que o processador do aparelho estará se esforçando bastante nestes momentos. Quando isso acontecer e afetar o uso da câmera, deixe o aparelho de lado por alguns minutos ou o reinicie para resolver o problema.

3. Carregamento sem fio lento

Apesar do carregamento sem fio ser algo bem positivo, muitos usuários reclamam de que este modo é extremamente demorado e não vale a pena em comparação com o carregamento normal. O problema é que o carregamento sem fio não foi desenvolvido para ser tão lento e isso pode estar sendo causado por outros fatores.

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que a base que está usando para realizar o carregamento sem fio do Galaxy S7 Edge permite o carregamento rápido. Geralmente, você pode encontrar essas informações com o fabricante do dispositivo. Caso esteja tudo certo com a base, é hora de ver seu seu smartphone está com o carregamento rápido habilitado. Você pode ver isso na aba “Bateria” em suas configurações. Se estiver desativado, basta clicar na opção para ativá-la.

4. Detecção da mão falhando

comprar o galaxy S7

O Galaxy S7 Edge tem um mecanismo para detectar quando você realmente toca na tela e quando a palma de suas mãos encosta nela sem querer. Isso ajuda para que o aparelho não fique registrando ações falsas e atrapalhando seu uso, algo bem importante em um smartphone de tela curva.

O problema é que muitos usuários já declararam que esta detecção nem sempre funciona e o aparelho acabando registrando qualquer toque. Ao que parece, este é um problema do próprio software que provavelmente só será resolvido quando a Samsung disponibilizar uma atualização. Ainda assim, muitos dizem que colocar uma capa ou película protetiva pode ajudar a diminuir as ocorrências.

5. Wi-Fi não funciona

Outro problema bem comum dos smartphones atuais se encontra no funcionamento do Wi-Fi, que nem sempre parece se comportar da maneira esperada. No caso do Galaxy S7 Edge, nada é muito diferente e você pode se deparar com a conexão caindo toda hora, por exemplo.

Algumas dicas para resolver a situação: reiniciar o roteador, reiniciar o smartphone ou fazer o aparelho esquecer a conexão e adicioná-la novamente em seguida.

6. Bateria acaba rápido

Não adianta muito ter um dos smartphones mais legais e poderosos do mundo se a bateria mal dura por um dia normal. Apesar de ter uma bateria bem competente, um dos problemas do Galaxy S7 Edge é que ele pode acabar tendo sua carga usada rapidamente em algumas situações.

Quase sempre isso é culpa exclusiva de alguns aplicativos, que são pesados e estão sendo usados demais, que consumem muita bateria sem necessidade, que estão desatualizado e isso gera problemas e bugs, etc. Na aba “Bateria” das suas configurações, você poderá ver exatamente quais apps estão drenando sua carga.

Sabendo disso, diminua um pouco o uso desses apps específicos ou os substitua por alternativas menos danosas. Também não se esqueça de deixar seu Android e seus aplicativos sempre atualizados, já que isso também pode causar problemas e sugar sua bateria em um instante.

7. Aquecimento excessivo

problemas do galaxy s7 edge

Por fim, outro dos problemas mais comuns dos smartphones atuais: o aquecimento excessivo. Há alguns momentos específicos em que o aquecimento do Galaxy S7 Edge pode chegar em níveis estranhos e começar a causar diversos problemas.

Caso isso esteja acontecendo durante o carregamento, certifique-se de que você não o use durante esses períodos e nem o deixe abafado por outros objetos, como debaixo do travesseiro, por exemplo. Se o problema ocorrer durante o uso normal, pare de mexer no aparelho por alguns minutos e evite usar apps e jogos pesados por muito tempo seguido.

Resolveu os problemas do Galaxy S7 Edge?

Deu para resolver seus problemas do Galaxy S7 Edge com essas dicas? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se você ficou com alguma dúvida.


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo