7 maiores problemas do Galaxy S7 e como resolvê-los
429 Comentários
7 maiores problemas do Galaxy S7 e como resolvê-los
7 maiores problemas do Galaxy S7 e como resolvê-los

7 maiores problemas do Galaxy S7 e como resolvê-los

429 Comentários

O Galaxy S7 foi um dos maiores acertos da Samsung, tanto em termos de funcionalidade como em seu design premium, mas sabemos muito bem que nenhum smartphone consegue ser perfeito. Como todo aparelho mobile, ele também pode apresentar alguns bugs bem irritantes, mas que podem ser resolvidos sem tantas dificuldades. Para conhecer os 7 maiores problemas do Galaxy S7 e suas possíveis soluções, basta conferir nossas dicas abaixo!

Leia tambémConheça as diferenças entre o Galaxy S7 e o S7 Edge

1. Problemas com Wi-Fi

Samsung Galaxy S7

Muitos usuários do Galaxy S7 estão tendo problemas sérios com o funcionamento do Wi-Fi em seus aparelhos. Em alguns casos, a conexão se torna muito lenta, cai ou não consegue sincronizar aplicativos que precisam da internet, como emails e redes sociais.

Para algumas pessoas, o simples fato do Bluetooth estar ligado já pode interferir diretamente na velocidade da internet recebida pelo dispositivo, algo altamente incomum. Felizmente, a Samsung já se pronunciou sobre o assunto e admitiu que este é realmente um problema do software do aparelho.

A boa notícia é que a empresa preparou uma atualização para corrigir esses erros e já está disponibilizando-a ao redor do mundo. Se ainda estiver se deparando com este problema, basta verificar se seu Galaxy S7 já pode ser atualizado.

2. Lentidão

Caso perceba que seu smartphone está ficando muito lento ou com performance abaixo do esperado, é bem possível que o motivo seja um recurso do próprio aparelho. Sendo um dos problemas do Galaxy S7 que afeta seu funcionamento. Como já deve ter percebido, o smartphone conta com um widget padrão chamado “Briefing”, que aparece quando você arrasta a tela para a esquerda.

Ele serve para te mostrar notícias de várias fontes, o que pode ser útil para muita gente, mas que também pode deixar seu aparelho bem mais lento do que o normal. A maneira mais simples de resolver isso é simplesmente removendo o Briefing da sua tela inicial.

Para fazer isso, deixe seu dedo pressionado em qualquer lugar vazio da sua tela até que as opções de widgets e papel de parede sejam exibidas. Vá até a tela do Briefing e você verá um botão para desligá-lo. Bem simples, não é? Isso definitivamente deixará seu smartphone mais rápido e funcional.

3. Problemas com Bluetooth

Assim como o Wi-Fi, o Bluetooth também tem causado vários problemas no Galaxy S7. Muitos usuários notaram lentidão quando o recurso está ativado e, em alguns casos, nem conseguiram conectar ou  utilizar seus acessórios Bluetooth corretamente.

Esta situação também depende da atualização fornecida pela Samsung para consertar bugs do sistema, então tente atualizar seu smartphone assim que possível. Em casos de acessórios bluetooth que não funcionem direito, é sempre bom verificar se eles podem ser utilizados corretamente em outros dispositivo, já que eles também podem ser os culpados por certos problemas.

4. Câmera fechando sozinha

galaxy s7 problemas

Já está se tornando comum ver smartphones novos terem problemas com a câmera no seu início de vida, sendo que o Galaxy S7 não é uma exceção. No caso do aparelho da Samsung, muitos usuários estão recebendo a mensagem de que “Câmera falhou” logo após abrir o app para tirar uma foto.

Quando isso acontecer, recomendamos que você reinicie o smartphone para ver se a câmera volta a funcionar normalmente. É provável que a Samsung disponibilize futuras atualizações para o app da câmera do aparelho, mas até lá é preferível que você utilize outro aplicativo para tirar suas fotografias sem problemas.

5. Alto-falante molhado

Como já foi explicado pela Samsung, o Galaxy S7 oferece resistência à poeira e água, mas isso não quer dizer que ele é à prova de água ou outros líquidos. Na prática, ele aguenta ficar até 30 minutos debaixo da água se a profundidade não for muito grande.

Só isso não quer dizer que ele funcionará perfeitamente enquanto estiver encharcado, algo que muitos usuários não levam em consideração. Um dos melhores exemplos para isso é quando o alto-falante começa a funcionar de maneira estranha depois do smartphone ser molhado.

Em casos assim, é necessário esperar o aparelho secar para que todas as suas funcionalidades comecem a funcionar corretamente. Sendo um dos problemas do Galaxy S7 mais chatos de se lidar. No caso do alto-falante, não há muito o que fazer, já que não dá para secá-lo manualmente e você terá que ser mais paciente.

6. Aquecimento excessivo

É bem normal que smartphones com processadores potentes esquentem quando o usuário realiza tarefas mais pesadas, mas o Galaxy S7 pode ficar realmente quente  em certas situações se não se tomar cuidado. Nossa dica é que você interrompa o uso do aparelho por alguns minutos se perceber que o calor está começando a incomodar suas mãos.

Outra recomendação é que você não use apps pesados enquanto o smartphone estiver sendo carregado, já que o próprio carregamento da bateria já o deixa bem quente. A combinação das duas coisas pode tornar o S7 insuportável de tão quente. Se o seu aparelho costuma aquecer com frequência, você pode ter adquirido um Galaxy S7 falso. Veja nossas maiores dicas para evitar adquirir um aparelho falsificado!

7. Reiniciando sozinho

problemas do galaxy S7

Em alguns casos mais raros, você pode se deparar com o problema do Galaxy S7 se reiniciando sozinho sem qualquer motivo. A verdade é que isso pode acontecer com muitos dispositivos que não utilizam a versão pura do Android, que é o caso dos aparelhos da Samsung.

Isso geralmente acontece por algum erro do sistema e é consertado em atualizações disponibilizadas pela própria fabricante. Para garantir que seu S7 funcione sem problemas, garanta que o Android e seus aplicativos estejam sempre atualizados.

Conseguiu resolver os problemas do Galaxy S7?

Deu para aproveitar essas dicas para identificar e consertar os problemas do Galaxy S7? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida.

Seções:

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

429 Comentários

  1. Maira Vianna Moraes 2 de Maio de 2018 14:55

    Meu celular Samsug S7 está travando e reiniciando as vezes o que posso fazer ???

  2. Josafá 19 de Maio de 2018 15:35

    Depois de instalar umas atualizações da Samsung o celular começou a travar e agora não liga mais. Isso depois que a garantia acabou.

  3. Raimundo Cafuile 29 de janeiro de 2019 20:05

    Tentei actualizar o meu Samsung S7 Edge da Verizon e não concluiu dando erro. Neste momento nao consigo ter acesso em nada no meu telefone. Ele praticamente não me libera a lea do meno iniciar. Oque faço?

  4. ORLANDO SILVA FILHO 24 de fevereiro de 2019 18:20

    Poderia ser mais completo. O defeito no meu aparelho é intermitente, ou seja, aparece vários riscos transversais a tela, some volta e nada funciona. O que pode ser???

  5. natália 22 de julho de 2019 17:15

    boa noite gostaria de saber como faço para quando apagar o registo de um numero .pois apaguei mas quando começo a escrever algum numero volta aparecer como se estivesse na memoria do telemovel.

  6. Julio Cesar 16 de agosto de 2019 17:10

    Tenho um Galaxy S7 Edge, fiz todas as atualizações conforme manda a regra e ele continua reiniciando sozinho. As vezes quando estou em alguma ligação o aparelho desliga e reinicia. Da vontade de voltar para o IPhone.

  7. Renata 26 de agosto de 2019 15:15

    Que alivio…. fiz esse negocio de segurar os 3 botões deu certo!!! Muito, muito obrigada…

  8. Rosemary Barbosa 17 de dezembro de 2019 15:45

    Eu estava em uma ligação e conversando normal… E durante a ligação precisei acessar o Whatsapp e ele estava todo preto como se estivesse desligada, mas eu e meu cliente conversávamos normal como se nada estivesse acontecendo… Bem, quando ele desligou o telefone estava travado, não ligava e nem desligava, nada!!!! Vou tentar agora fazer essa orientação de segurar esses três botões… Torcendo aqui!!!

Voltar ao topo