7 maiores problemas do Galaxy Note 4 e como resolvê-los
7 maiores problemas do Galaxy Note 4 e como resolvê-los
7 maiores problemas do Galaxy Note 4 e como resolvê-los

7 maiores problemas do Galaxy Note 4 e como resolvê-los


O Galaxy Note 4 é realmente um dos melhores phablets que a Samsung já lançou, sendo um grande sucesso mesmo depois do lançamento do seu sucessor, Galaxy Note 5. Ainda assim, sabemos que até os melhores dispositivos têm seus problemas e defeitos. Neste caso, os problemas do Galaxy Note 4 geralmente podem ser resolvidos sem tanta dificuldades, basta saber o que fazer. Para saber mais sobre esse assunto, é só conferir nossas dicas e recomendações abaixo!


Leia também: Como impedir que apps acessem sua localização no Android

1. Câmera travando

Problemas com o aplicativo nativo de câmeras em smartphones é mais comum do que você pode imaginar, seja no Android ou iOS. No Galaxy Note 4, isso também pode acontecer com certa frequência, ainda mais se você costuma iniciar o app diretamente da tela de bloqueio.

Sugerimos que você sempre abra o aplicativo de forma convencional (na tela inicial ou no seu menu de apps) em vez de usá-lo na tela de bloqueio.

problemas do galaxy note 4

Se mesmo assim, o app continuar dando problema, faça o seguinte: abra suas configurações, clique em “Apps” e você verá uma lista dos aplicativos instalados em seu smartphone.

dicas galaxy note 4

Agora, procure e clique no ícone do app da câmera, o que te levará a uma nova janela de opções. Clique nas opções “Limpar  dados” e “Limpar cache”, algo que deve resolver os problemas.

2. Problemas com Wi-Fi e Bluetooth

Sabemos que esta a solução mais óbvia do mundo, mas ela realmente resolve muitos problemas na maioria das vezes, então tente reiniciar seu Galaxy Note 4 caso perceba que o Wi-Fi ou o Bluetooth estiver dando algum tipo de erro.

O comum é que o sinal Wi-Fi fique caindo, algo que também pode ser culpa do seu roteador, então tente reiniciá-lo também. No caso do Bluetooth, o mais comum é que ele fique se desconectando sem motivos, o que pode ser resolvido se você resetar os dispositivos que estiverem pareados com o seu Galaxy Note 4.

3. Lentidão

Infelizmente, os aparelhos da Samsung já tem uma fama bem conhecida de ficarem mais lentos com o passar do tempo e isso é algo que também entra na lista de problemas do Galaxy Note 4. Como o hardware do phablet é bem poderoso, é esperando que a lentidão não seja tão perceptível assim, mas caso isso comece a te atrapalhar, há algumas medidas que podem ser tomadas para resolver.

Você pode desinstalar apps desnecessários e que não usa mais, deletar arquivos que podem ser armazenados na nuvem e deixar menos aplicativos abertos ao mesmo tempo, por exemplo.

4. Apps parando de funcionar

apps em segundo planoAlgo bem irritante que também pode acontecer no seu Galaxy Note 4 são aplicativos parando de funcionar do nada e fechando sozinhos. Geralmente isso não é causado por nada preocupante e pode ser resolvido com a mesma dica que mencionamos no tópico sobre a câmera do phablet.

É só abrir suas configurações, clicar em “Apps”, selecionar o ícone do aplicativo que estiver dando problemas e clicar em “Limpar cache”. Isso pode ser feito sempre que perceber que seus apps estiverem travando, ficarem lentos ou começarem a fechar involuntariamente.

5. Bateria esgotando rápido

A bateria do Galaxy Note 4 até que é muito boa, mas depois de algum tempo de uso, você pode começar a perceber que a carga já não dura tanto quanto antes. Isso é um desgaste natural que acontece com qualquer aparelho eletrônico e que pode ser amenizado se você seguir algumas dicas básicas, que podem ser conferidas neste artigo.

Caso seu aparelho ainda seja relativamente novo e a bateria já esteja se esgotando rápido demais, o aconselhável é verificar se o Android ou seus aplicativos precisam ser atualizados, já que algum bug pode estar causando o problema.

6. Animações lentas

Talvez a aparente lentidão do seu Galaxy Note 4 possa ser um problema das animações do aparelho, como as de transições de telas ou de aplicativos. Apesar dessas animações deixarem o Android mais bonito e com uma aparência mais fluída, elas não são necessárias.

Com essas animações desativadas, o desempenho do aparelho pode melhorar e deixar a experiência mais suave. Para fazer isso, vá em suas configurações e selecione “Opções do desenvolvedor”.

samsung travando

Lá, você encontrará as opções “Escala de animação da janela”, “Escala de animação de transição” e “Escala de duração do Animator”. Clique em todas e selecione a opção “Animação desligada” para resolver o problema.

7. Desligamento involuntário

Esse é definitivamente um dos mais irritantes problemas do Galaxy Note 4, já que seu phablet pode simplesmente desligar sem motivo e em qualquer momento. Isso geralmente é causado por algum problema de compatibilidade ou do próprio Android.

A melhor coisa que você pode fazer é atualizar o Android se possível e verificar se é possível fazer o mesmo com os aplicativos que você mais utiliza. Caso perceba que o problema continua mesmo assim, leve seu aparelho à assistência técnica o quanto antes.

Não perca: Galaxy Note 7 pode ser revelado em Agosto

Resolveu os problemas do Galaxy Note 4?

E aí, conseguiu resolver estes comuns problemas do Galaxy Note 4? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se estas dicas foram úteis ou se você ainda tem alguma dúvida sobre o phablet que gostaria de resolver!


Por Equipe Apptuts
Seções:



Voltar ao topo