Galaxy S8 passa por testes de durabilidade

  • Por Luciano Larrossa
  • 09/04/2017 às 23:18 atualizado em (28/05/2020 às 16:11)
  • 3min de leitura


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Basta olhar para o Galaxy S8 para perceber o quanto a Samsung realmente caprichou no visual de seu mais novo smartphone. Finalmente não há mais botões físicos na parte frontal e quase tudo é tomado pela tela apelidada de “infinita”, um alívio para quem já não suporta bordas grossas em celulares. O problema é que tudo isso também faz o Galaxy parecer bem frágil, como se pudesse quebrar com uma simples queda. Felizmente, o dispositivo já passou por diversos testes de durabilidade e você pode conferir o resultado logo abaixo!

Leia também: Os 30 melhores jogos para o Galaxy S8

Teste de durabilidade

Antes de tudo, vale mencionar que os testes realizados são um pouco mais extremos do que as situações que você encontrará no dia a dia com seu smartphone, mas eles servem muito bem para demonstrar a resistência ou fragilidade do aparelho.

O teste foi feito pelo canal do YouTube chamado de “EverythingApplePro”, que ainda usou um iPhone 7 para comparar os efeitos de diversas quedas nos dois aparelhos. Você pode conferir tudo em detalhes no vídeo abaixo.

No primeiro teste, o Galaxy é derrubado da altura dos quadris, o que costuma ser uma queda bem frequente de quando tiramos ou colocamos o aparelho em nossos bolsos ou bolsas. Com a tela virada para cima, a parte de trás acerta o chão e a maior parte do vidro se quebra.

Considerando que o Galaxy S8 conta com a tecnologia mais recente do Gorilla Glass (um tipo de vidro que tende a ser bem resistente), esta é uma surpresa bem infeliz.

No segundo teste, o aparelho é derrubado da mesma altura, só que de lado. Desta vez, o vidro da parte trás quebra um pouco mais, só que são as bordas que recebem mais dano. Felizmente, a tela ainda permanece intacta.

galaxy s8 plus

Pelo menos o terceiro teste acaba sendo um pouco melhor, com o Galaxy sendo derrubado com a tela virada para baixo. Surpreendente, não há riscos ou arranhões depois da queda.

Durante os últimos testes, as quedas foram as mesmas, só que da altura da cabeça. Surpreendente, o Galaxy S8 se saiu muito bem e praticamente não sofreu mais danos. O mais importante é que sua tela continuou intacta após cada queda.

Ainda assim, seu maior problema aparenta ser a traseira de vidro, que quebra mais fácil de o que se esperaria. Este era o mesmo problema que os iPhones antigos tinham antes da traseira ser feita apenas com alumínio, com são agora. Quem sabe a Samsung não arruma isso no próximo smartphone.

O que achou do Galaxy S8?

Deu para aproveitar os testes para ver o quanto o Galaxy S8 aguenta até realmente quebrar? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});